Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jonas,um desviado sob o controle de Deus!

"Temeram,pois estes homens ao Senhor com grande temor;e ofereceram sacrifícios ao Senhor e fizeram votos"(Jn.1:16)
Durante muitos anos uma duvida me atormentou. Até que ponto,o homem, quando conhece a Deus e acaba se desviando dos Seus caminhos,é abençoado e usado por Ele?
Não quero estimular ninguém a viver sem compromisso ou afastado da intimidade e obediência aos propósitos de Deus,mas posso afirmar que o Amor de Deus guarda os escolhidos em qualquer circunstância!
Vejamos o caso do Profeta Jonas,o"Fujão",Deus deu uma missão,ele desobedeceu voluntariamente,e mesmo vindo a tempestade e a prova da reprovação de Deus,Jonas foi abençoado conforme ele mesmo afirma em sua oração dentro do peixe "Clamei,e Ele me respondeu"(Jn.2:2) e além disso Deus usou o mau exemplo do profeta para se revelar aos tripulantes do navio usado para a fuga.
Os escolhidos mesmo quando se desviam são alvos da longanimidade e compaixão do Pai,e Ele ainda faz a obra completa,atingindo o coração dos que cercam e são testemunhas desse Amor!
Hoje tenho provas na minha própria vida,de que isso é uma realidade ,passei um período " perdido " achando até que não adiantava mais viver, que dirá voltar pra Deus,nesse tempo, a Palavra de Deus só era usada por mim como pretexto pra continuar em pecado,os padrões morais desabaram,e os amigos que me cercavam eram testemunhas da minha inquietação e medo da "punição " De Deus!
Desde que O Espírito Santo me Atraiu de volta para os Caminhos do Pai,tenho visto verdadeiros milagres acontecer,pessoas que antes me acompanhavam na dissolução hoje tem buscado e se acertado com Deus,vidas que viam que mesmo estando afastado eu era um escolhido!
É ai que eu lanço um desafio: Se afastado o Espírito Santo,mesmo apagado se revelava,que dirá Agora que tenho pedido que Ele Reine em minha Vida!!!!!
PECADOR , PARE , REFLITA DEUS DESEJA TER INTIMIDADE COM VOCÊ!!!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sem medo é possivel!!!

"Sem fé é impossivel agradar a Deus" Se não tenho fé não tenho como deixar Deus alegre!
É aí que ficamos fracos e oprimidos!!!! Pois "A Alegria do Senhor é a nossa força!!!"

terça-feira, 20 de novembro de 2007

PERDÃO !!!!

PERDÃO

Pó....

Grande ser humano!!!!
Cheio de vida,importante,Projetos minuciosamente milimetrados,planos estruturados,pendências,sonhos,senhas,números exclusivos que só ele detém,privacidade,honra,amor,ciúmes,vantagens,obras,enfim eis aí o "SerHumano"!!!
PÓ,simplesmente Pó!!!
Uma artéria de mais ou menos 0.5 mm obstruida e Acabou!
Um vaso rompido no cérebro e pronto!
Cadê a pressa,os planos,a exclusividade.a espiritualidade etc...?

Pó é isso mesmo!
Hoje estou triste e Peço perdão a Deus, por as vezes achar que "Posso" dar passos sem sua aprovação!
Por me realizar e buscar meu querer,ignorando TUDO que ELE é pra mim!
Estou de Luto!
Por muitas vezes deixar morrer a minha dependência a ELE!!!!!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Carne,desejo,vontade.....

Tem gente que bota a culpa no diabo por tudo!
É só cair,se machucar,perder a linha,que o diabo leva a fama!
Vou compartilhar sobre a "Carne" e suas mazelas.
Sabemos que nesta vida temos três inimigos: o diabo,a carne e o mundo.Muitos não entendem mais nem sempre é o diabo que está por trás das nossas quedas ,a carne ou seja,nossas carencias,desejos,vontades e instintos tem uma grande força!
Vejamos só,quando um espirito maligno de prostituição invade uma pessoa ele quer ver a pessoa sendo humilhada e desgastada . A Pessoa procura a Deus e é liberta pelo poder do Nome de Jesus! Em contra partida se a pessoa não condicionar a sua vida e nortea-la à luz da VERDADE,toda a oração de libertação será inútil!
Li em um livro que satanás foge quando invocamos de maneira correta o Nome de Jesus. Mas eu pergunto:E a carne?
Não vivemos sem a carne,ela não tem como ser expulsa como os demônios!
Aí eu quero dizer poucas palavras mas que fazem muita diferença.
Só conseguimos fazer morrer a carne com essa receita:
Buscar,pensar,fazer morrer e renestir!
Buscar >Ir em busca do que Deus requer
Pensar> Pensar nas coisas lá do Alto( Puro,Santo,Agradável.... se algums virtude há,seja isso que ocupe o vosso pensamento!!!)
REvestir-se> Ser cheio do Espirito Santo,deixar Deus dirigir todas as áreas da vida!!!
Isso é possível!!
Mas tem um preço,é Claro!
Falaremos nisto mais tarde se Deus permitir!!!

domingo, 18 de novembro de 2007


PARE DE PENSAR QUE SÓ VOCÊ ERRA!

CHEGA DE CULPA!

CULPA E ACUSAÇÃO NÃO FAZEM PARTE DAS INTENSÕES DO DEUS QUE É A VERDADE QUE LIBERTA PARA SUA VIDA!!!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Não dê ouvidos a acusação!!!

TENHO UM TEXTO MARAVILHOSO INSPIRADO POR DEUS QUE MUDOU MINHA VIDA!!!


A G U A R D E M !!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Pedido de Perdão!

Quero Pedir Perdão com muito pesar,pela verdadeira aberração que cometi na ultima publicação:"Tá dificil,olhe pra Jesus".
Neste Texto escrevi a Palavra "Descrevida" em lugar de DESCRITA!
Lamento,mas como havia relatado:Havia amanhecido muito triste !!!(Risos)

domingo, 11 de novembro de 2007

Tá dificil?? Olhe pra JESUS!!!!!

"...deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos,com paciência a carreira que nos está proposta,olhando para JESUS,Autor e consumador da Fé...considerai,pois,Aquele,que suportou tais contradições dos pecadores contra Si mesmo,para que não enfraqueçais,desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue,combatendo contra o pecado." (Hebreus 12:2-4)
A Palavra de Deus é Viva e Eficaz,não há o que duvidar.
Amanheci com uma angustia estranha no peito,uma opressão daquelas descritas pelo Salmista Davi nos seus Cantos! Mas a Palavra de Deus veio calar profundamente na minha alma,O Espírito Santo me guiou ao capítulo 12 da Carta aos Hebreus e me despertou com o verso 4: "Ainda não resististe até ao sangue na luta contra o pecado".
Muita das vezes fazemos uma lista de coisas que Julgamos serem tão difíceis de transpor,e nessa lista constam nossas fraquezas,derrotas,deslizes,limitações,erros do passado, injustiças,covardias,amarguras e decepções.
Essa lista acaba pesando na hora de continuar a caminhada,a tal "Carreira que nos está proposta."
Esse texto fala claramente do Sacrifício de Jesus que deixou o "Gozo que lhe estava proposto"e foi até ao calvário,assumindo nossas culpas,injustiçado,caluniado,desprezado,sem haver pecado.
O escritor inspirado Pelo Espírito Santo Manda-nos Olhar Para Jesus e seu gesto COMPASSIVO,e lança a afirmação "Ainda não resististes até o sangue nas vossas lutas!"
Confesso que tive que pegar aquela lista de "pesares"que havia colocado diante de Deus e literalmente engolir a seco!
Se realmente olharmos para o "Autor e Consumador da Fé" veremos que temos feito muito pouco na nossa luta contra o pecado.
Enxergaremos que somos muito bons contadores de experiências,mas muito fracos na luta contra as tentações e suas raízes que nos assediam.
Senti um abismo entre a minha vontade de acertar,minhas boas intenções e a disposição que Cristo teve em encarar a rejeição,a dor, a culpa e a morte.
Sei que sou fraco,tenho limitações,mas é aí que entra a Palavra de Deus a nos fortalecer,Paulo afirmou: "O Poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza". É na fraqueza de seus servos que Deus manifesta sua Poderosa Glória.Exemplos:
Na fraqueza de Moisés Deus o usa para libertar Israel,na incapacidade e fuga de Jonas, Deus salvou a Nínive,no espinho na carne de Paulo, Deus converteu a muitos,poderíamos citar clássicos milagres que ocorreram na incapacidade do homem como na velhice de Abraão e esterilidade de Sara que Deus deu Isaque!!!
Estou aprendendo que é a nossa limitação que Deus deseja usar como munição para deflagrar o Milagre que tanto desejamos!!!!
Creia e faça da sua fraqueza O Motivo pra deixar Deus agir por inteiro na sua vida!!!!
Luis Claudio E.S.Serenado

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Se parar o bicho"pega"!!!

Quem disse que dá pra descansar,quando o assunto é pecado?

Tem horas que dá vontade de mandar o diabo pro inferno!
Mas há momentos que a nossa carne também nos tira do sério!
A nossa vida é cercada de escolhas,e ocorre muitas vezes uma distração,por vários fatores:
Preguiça,pois o cansaço e a vontade de "chutar o Balde" tornam-se uma saída mais fácil;
Prazeres.Quem não gosta dec sentir prazer?mas a forma e o tipo de prazer que é buscado que é a raiz do problema!
Essa distração muita das vezes acaba mal,e aí vem a culpa,o remorço, a acusação do adversário que acaba achando base legal pois a nossa consciência está sensível.
Só estou escrevendo pois são essas distrações que nos afastam do alvo de Deus para nossa vida!!!
Cuide-se são coisas inofensivas que mal direcionadas acabam com o Melhor de Deus!!!!

ÚLTIMOS DIAS !

Os dias atuais, estamos sendo privilegiados por Deus, pois temos acompanhado e certamente participado do cumprimento de diversas profecias, proferidas a séculos e referentes aos "tempos do fim". É visível o que Deus tem feito, bem como, a ação do homem e do diabo, transformando em realidade a Palavra Bíblica.E nestas coisas, o nosso coração deve exultar-se. A alegria precisa estar estampada em nossas faces, pois o Senhor vive e cumpre a sua Palavra. É certo que muitos discordam desta afirmação, é lamentável o fato, mas poucos têm-se deixado mover pelo Santo Espírito, tornando-se em homens insensíveis e duros de coração. No entanto, o homem espiritual em tudo se alegra e glorifica o nome do Senhor.Vejamos alguns fatos que nos leva a esta conclusão:
- É uma unanimidade a afirmação que o tempo está "voando", os dias passam-se de uma forma violentamente rápida. Dá-nos a impressão que a hora não se compõe de 60 minutos e este de seus exatos 60 segundos.E nesta mesma rapidez a humanidade caminha na estrada da destruição, é uma realidade triste, mas, encontra-se predita a quase dois milênios. Paulo escreveu em 64 dC uma carta a Timoteo e afirma:"Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus." (2 Timoteo 3.1-4)O que temos visto não é idêntico as palavras de Paulo? É a violência que anda cada dia maior, já não há segurança. A vida perdeu o seu valor, mata-se por qualquer futilidade.
- A imoralidade; a prostituição que tem destruído a juventude; homossexualismo que ganha cada dia mais destaque e torna-se normal na sociedade; O amor ao próximo já não existe e as coisas desta terra são mais importantes na vida, do que servir a Deus, amá-lo.A política, uma vergonha! Tornou-se sinônimo de desonestidade e mentira. São homens que se deixam em sua maioria, guiar-se por toda sorte de feiticeiros, alimentando-se de mentiras ditadas pelo diabo. Salomão disse: "Quando um governador dá atenção a mentiras, todos os seus auxiliares acabam se tornando maus." (Pv 29.12) E por conseqüência a nação sofre e definha-se. É uma prática antiga os governantes buscarem no espiritual a direção para seus governos. Porém fazem tal qual fez Saul e o fim destes é semelhante.O diabo tem usado de todos os artifícios e meios possíveis para destruir a humanidade, escravizando-os através do álcool e terríveis drogas; e sob seus efeitos o homem tem realizado barbaridades, além da destruição de sua própria saúde e por conseqüência a vida.O reino do diabo tem se estendido, abrangendo todas as áreas possíveis, tem estado praticamente em todas as coisas. Há uma religião para cada gosto e sinais poderosos acontecem, testemunhando a favor do inimigo, mostrando que tem poder. (veja Mt 24.24) É a mão do maligno semelhante a um grande manto, que aos poucos vai cobrindo toda a terra. Será o tempo que o servo de Deus, não poderá comprar, mesmo dispondo de dinheiro. Você já olhou como os produtos (alimentos, limpeza, vestuários, etc) estão sendo consagrados ao inimigo? Veja o nome do produto ou fabricante de diversos tipos de arroz, biscoitos, sabão, roupas etc. É impressionante a quantidade que trazem nomes de divindades ou são fabricados por empresas que tem nomes de deuses, ídolos. E há ainda os que são mais explícitos, não escondem sua procedência.
Infelizmente o coração duro e insensível não tem dado o devido valor a estas coisas, e o destruidor tem estado dentro dos lares, alojado por direito em guarda-roupas, dispensas, armários, capas de caderno, revistas, etc.Há também os cristãos que ostentam em seus lares quadros, estatuetas, imagens (inclusive de animais e bonecas), cristais, pokêmons e uma lista gigantesca de porcarias consagradas aos demônios. Não terão sucesso em sua vida com Cristo. É tempo de fazer uma faxina nos lares, e destruir tudo aquilo que não tem uma procedência boa. O diabo é mais sagaz do que muitos pensam, e usa de pequenas portas (brechas) para alcançar seu objetivo de morte.Os meios de comunicação e seus comunicadores, estão cada dia mais abertos para as revelações das trevas. Um bom exemplo é a TV, praticamente todos os canais mantém em sua programação um "feiticeiro" que orienta as pobres e incautas almas.A música, quase em sua totalidade é consagrada aos demônios, são pactos feitos em terreiros, igrejas e outros canais demoníacos . É o sucesso conseguido com a venda da vida ao maligno. É triste, mas muitos têm aplaudido esta situação, mesmo autodenominando-se cristãos.É a prova que o fim está muito próximo, e que o maligno está agindo o mais rápido possível para conseguir alcançar o seu objetivo. Seja atento às ciladas do diabo e não permita em Nome do Senhor que ele entre em sua vida.
Elias R. de Oliveira

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A Palavra que Purifica!!!

"Você só terá uma Grande Vida se tiver uma Vida Pura;Você só terá Vida Pura se tiver Mente Pura;Você só terá Mente Pura se a lavar diariamente com A Palavra de DEUS!!!" (Mike Murdock)
Hoje,mais do que nunca ,vejo que não existe fórmulas ou posições espirituais,capazes de Purificar e neutralizar o pecado sem A Palavra Viva de Deus, Direcionada e Aplicada Pelo Espirito Santo Diariamente em nossas vidas!
Durante vários anos vivi tentando através de átividades,religiosidade e "Busca de Poder"alcançar um Estado de Purificação tal que me realizasse e me tornasse imune ao que é impuro e pecaminoso.
Após diversas decepções e quedas,algumas delas quase que mortais,O Espirito Santo,Essa Pessoa Maravilhosa,me pegou pela mão e tem me guiado por um dia a dia de escolhas e decisões que fazem realmente a diferença!
Não há um "Nirvana",Um ápice espiritual,Uma Força sobrenatural que nos ponha num grau de Santidade, que não passe pelas escolhas,eliminações,fugas,decisões,substituições pessoais e diárias.Todos os dias ,a cada minuto temos que optar por viver uma vida que agrade Ao Nosso Deus!
Seria muito fácil alcançarmos um ponto alto de santidade aqui e passarmos a viver nesse corpo que é inclinado para a carne e suas mazelas sem termos que nos preocupar em cair nos seus caprichos!
Mas a realidade é outra,por mais que vivamos uma vida de Adoração e Busca ás coisas lá do Alto,não podemos nunca esquecer que sem A Palavra de Deus que é Viva e Eficaz e a direção do Espirito Santo a cada segundo,não conseguiremos ficar de pé!
"Aquele que está de pé veja que não caia" Quando Paulo exclamou essa frase,ele queria justamente afirmar essa Verdade!
Muitos Grandes Homens de Deus Têm caído ,justamente por se acharem prontos a encararem sua própria carne com seus recursos naturais e é aí que a queda se concretiza!
Analizando os meus deslizes vejo nitidamente,que momentos antes de errar,houve tempo mais do que hábil para escolher e decidir a melhor atitude, é mais fácil ignorar o que é de longo prazo em favor do prazer imediato!
Essa sentença têm desfeito famílias, arrazado vidas e trazido a realidade desse nosso século,o prazer gratuito,os desejos realizados,a vontade descontrolada prevalece quase sempre em detrimento á escolhas sensatas que dariam muito mais retorno e VIDA!
REFLITA!!!!
Qual tem sido a minha escolha diante das encruzilhadas dessa vida?
Qual o Espaço que Tenho dado A Deus nas minhas decisões?
Como a Palavra Dele tem me influênciado na Vida??

Não desista,Vale a pena seguir A VERDADE!!!!

Retroceder... Jamais!
“O meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb 10.38,39)
Irmãos, nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos. A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
O meu coração transborda de alegria quando “ouço” o Espírito de Deus falar através da Bíblia Sagrada, palavras tão poderosas que enche o meu ser de fé e esperança para prosseguir na busca contínua por uma vida de comunhão profunda com o Eterno. É meu prazer procurar servi-Lo da melhor forma possível, em santidade; ciente que fui separado para ser diferente e não compartilhar dos mesmos princípios, alegrias, objetivos e idéias comuns aos demais homens.
É preciso que tenhamos em mente a certeza que somos do Senhor e jamais retroceder em nossa fé, seja qual for o motivo e ou razão. As dificuldades (financeiras, pessoais, sociais, etc.) são comuns àqueles que atravessam os desertos desta vida, no entanto, são totalmente superáveis. Os exemplos de vitórias estão na Bíblia; todos aqueles servos foram “testados” ao extremo, porém, preferiram abrir mão da própria vida a negarem o Senhor, que os levantou e os encheu com o Espírito Santo. É possível ainda, encontramos dentro das igrejas, homens e mulheres que alicerçados na Rocha Verdadeira, são fortalezas inabaláveis; muitos destes, são “irmãozinhos” que não estão em destaque, passam praticamente desapercebidos, no entanto, são vidas cheias do poder de Deus e que O conhecem profundamente e desenvolvem uma vida de comunhão intima; ao conversarmos com eles, somos edificados e alimentados.
Mas, muitos retrocedem!
As dificuldades do deserto, o calor, a sede, saudades das “panelas de carne” são motivos que levam muitos a desistirem da caminhada em direção à Canaã; o coração está cheio das lembranças do Egito que os levam a retroceder. Negam o Senhor Deus e o seu amor dedicado à suas vidas.
Retrocedem, quando depositam seus corações na busca desenfreada pelo dinheiro, e bem-estar pessoal.
Retrocedem, ao desejarem viver as práticas comuns aos ímpios.
Retrocedem, quando se deixam levar por relacionamentos “impuros”, pela sexualidade louca desta terra e prazeres decorrente de tais práticas.
Retrocedem, quando nos dias de campanha política, se envolvem profundamente agindo segundo os homens desta terra, enchendo o coração de ilusões e proferindo palavras que destoam dos ensinamentos do Eterno Senhor.
Retrocedem, quando permitem que a incredulidade entre na vida e construa seus alicerces.
Retrocedem, quando os frutos comuns aos homens que não conhecem a Deus, são manifestos no agir.
Retrocedem, quando a vida torna-se morna, fria, apática. Coração fechado para o Senhor.
Retrocedem, quando as portas são abertas e os problemas desta vida, tomam o primeiro lugar no coração.
Retrocedem, quando a oração foi abandonada, a Palavra deixa de ser sinônimo de alimento e viver em santidade uma condição facultativa.
Retrocedem, quando da boca jorram águas amargas.
Irmãos amados é tempo de mostrarmos a Força que o Espírito de Deus nos concede, marchando com firmeza em direção à pátria celeste. “...Somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” Assim, seremos vencedores e pisaremos sobre a cabeça de nosso inimigo.
Sejam abençoados.Elias R. de Oliveira(Extraido Do Site Vivos)

domingo, 4 de novembro de 2007

PARE AGORA!!!!!! Nossa Força está No Espirito Santo

Chega de tentar acertar por conta própria e viver de decepções!!!!
Somos completamente impotentes para viver sem pecar!
LEIA ESTA PASSAGEM E VEJA COMO VIVER UMA VIDA DE PLENITUDE !!!!!!!!!

Sem força, sem nenhuma energia para fazer o bem: tal é o estado ao qual o pecado reduziu o homem. Ele não somente caiu sob a escravidão do pecado — o que faz necessária a sua redenção— mas também se viu reduzido a um estado de impotência, sem poder agradar ou servir a Deus.
Para compensar esta falta de força, devemos possuir um poder. Este nos é indispensável tanto para nos libertar de nossa paralisia interna, produzida pelo pecado, como para nos permitir servir ao Senhor nas diversas circunstâncias exteriores. Deus nos tem dado este poder, e o maravilhoso é que Ele enviou o Seu Espírito para habitar em nós. Algo menos que isso poderia parecer suficiente, mas, em Seu amor e sabedoria, Deus quis que o Espírito Santo — pessoa divina— fosse a energia ativa do crente. O Senhor ressuscitado, prestes a subir ao céu, disse aos discípulos: “Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas” (At 1:8). Esta elevada bênção foi cumprida dez dias mais tarde, no dia de Pentecostes.
Nascido do Espírito e Habitação do Espírito
Em Ezequiel 36 e 37 formulam-se profecias que dizem respeito ao novo nascimento e à vivificação que se cumprirão no remanescente de Israel, a fim de prepará-lo para a bênção milenar. Nestes dois capítulos também é abordado o dom do Espírito Santo. “Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” (Ez 36:27), e ”Porei em vós o meu Espírito, e vivereis” (37:14). Disto resultará para Israel uma vida espiritual que se manifestará por meio de uma obediência ativa à vontade de Deus.
Outras passagens do Antigo Testamento contêm promessas semelhantes. Por isso o apóstolo Pedro explicou no dia de Pentecostes que o que acabava de acontecer era a concretização da profecia de Joel (At 2:16-21; Jl 2:28-32). Contudo, o dom do Espírito Santo no dia de Pentecostes implica uma plenitude e uma permanência pouco consideradas no Antigo Testamento.
O novo nascimento é produzido pelo Espírito Santo. Disto resulta uma nova natureza, que é espiritual em seu caráter essencial. Isto, não obstante, deve ser distinguido da morada do Espírito dentro de homens já nascidos de novo.
É muito útil compreender que o poder do crente está unido não à sua nova natureza, mas sim à efetiva habitação da pessoa do Espírito Santo nele. O capítulo 7 da epístola aos Romanos narra a experiência de alguém que é nascido de novo, visto que possui “o homem interior”, o qual se deleita na lei de Deus (v. 22). Portanto, aprova o que é bom e o deseja ardentemente, mas vê-se incapaz de praticá-lo. Só no capítulo 8, depois de o crente ter contemplado a Cristo, seu Senhor (7:25), lemos: “a lei (ou autoridade) do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei (ou autoridade) do pecado e da morte” (Rm 8:2). A força que liberta encontra-se em Cristo e em Seu Espírito. Em nós mesmos, não temos nenhum poder, ainda que tenhamos uma nova natureza.
Isto é particularmente certo para dar testemunho acerca do Senhor ressuscitado. Em Lucas 24:49 e Atos 1:8 o Senhor indica claramente a Seus discípulos que eles devem esperar ser revestidos de poder antes de se tornarem Suas testemunhas. Considere que eles tinham seguido ao Senhor durante três anos e o Espírito tinha operado neles. Ademais, tinham recebido instruções excepcionais da própria boca do Senhor. Apesar disso, todos esses privilégios não lhes conferiam força suficiente. Qualquer que tenha sido a sua diligência para empreender o testemunho, faltava-lhes eficácia até que o Espírito tivesse sido dado. Mas, a partir desse momento, a boca deles foi aberta e com que notáveis resultados!
Cheio do Espírito
No dia de Pentecostes, os discípulos não receberam simplesmente o Espírito para que habitasse neles, antes “todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At 2:4). Quando um crente está cheio do Espírito, sua carne se torna inativa e nada pode opor-se a Seu poder. Vemos isto em Estevão, que estava “cheio de fé e do Espírito Santo”, “cheio de graça e poder”. Os seus adversários não podiam “sobrepor-se à sabedoria e ao Espírito pelo qual ele falava” (At 6:5, 8, 10 e 7:55). Incapazes de lhe resistir, usaram a violência como único recurso.
Estar cheio do Espírito não é um estado permanente, ao passo que ser habitado por Ele é. Com efeito, Pedro foi cheio do Espírito pelo menos duas vezes (At 4:8 e 31). No entanto, todos os crentes são exortados a encher-se do Espírito (Ef 5:18). Pode parecer estranho que tal condição seja comparada ao ato de se embriagar com o vinho. O vinho tem influência sobre o comportamento do homem; quem dele abusa sente-se agitado e já não se controla. A ação do Espírito não tem nada que ver com essa influência. Aquele que está cheio do Espírito controla os seus atos ao mesmo tempo que é dirigido de maneira conveniente e divina. De fato, nesta passagem, como em toda a epístola aos Efésios, o que é muito mau é colocado em oposição ao que é muito bom.
Quando um homem está cheio do Espírito, toda ação carnal é excluída. Todas as coisas que ocupam os nossos pensamentos, o nosso tempo e a nossa energia limitam o poder do Espírito. E não se trata apenas das coisas evidentemente más, mas também de todas aquelas profanas e sem proveito. Por isso a exortação: “E não entristeçais o Espírito de Deus” (Ef 4:30). Quando O entristecemos, Ele continua morando em nós, pois a Palavra nos diz que fomos selados com o Espírito Santo para o dia da redenção (Ef. 1:13-14), mas o gozo e o poder espiritual se perdem. Experimentamos com tristeza este estado até o dia em que nos julgamos e deixamos de lado o que tem entristecido o Espírito, que pode ser a mentira, a ira, as palavras torpes, a amargura, as blasfêmias (Ef 4:25-31). Todas essas coisas são contrárias à ação do Espírito na esfera individual ou na coletiva.Andar no Espírito
Como podemos conhecer o poder vitorioso do Espírito em nossa vida? A epístola aos Gálatas dá a resposta resumida nesta exortação: “Andai no Espírito” (Gl 5:16). Depois de termos crido no Evangelho, Deus nos dá o Seu Espírito, o qual nos sela, mostrando assim que somos Sua propriedade. Depois disto devemos andar no Espírito. De forma prática, Ele deve ser a fonte e a energia de nossa vida. O andar é uma expressão figurada de nossas atividades. Pensamentos, palavras e atos, tudo deve ser submetido ao controle do Espírito. Desta maneira, não satisfazemos os desejos da carne, os quais são anulados pelo poder do Espírito.
De maneira figurada, podemos dizer que a nossa vida está cheia de semeaduras e de colheitas. Cada dia saímos com cestos de diferentes sementes. Podemos meter a mão no cesto da carne e semear para a carne, ou podemos buscar no cesto do Espírito e semear para o Espírito. Podemos ceder à influência das coisas que satisfazem a carne, ou, pelo contrário, ocupar-nos com as coisas do Espírito e, assim, semear sementes produtivas para a glória de Deus (Gl 6:7-9). Na prática, “andamos no Espírito” quando estamos ocupados com os interesses do Senhor e nos alimentamos dEle.
As quedas graves não são as únicas que nos privam do poder do Espírito. Com freqüência é suficiente uma falta de concentração nas coisas de Deus. O Espírito toma do que é de Cristo e no-lo comunica; mas Ele pode estar entristecido devido à nossa preguiça espiritual. Se você fosse dar alguma notícia importante a um amigo e ele o interrompesse sem cessar para falar de coisas triviais, certamente você daria por terminado o seu relato e ficaria entristecido e decepcionado. Da mesma maneira, o Espírito é sensível a tudo o que diz respeito à glória de Cristo. Tanto O entristece a falta de atenção como o fato de nós pecarmos. Peçamos a Deus que nos mostre até que ponto a nossa falta de poder espiritual é resultado disso.
O Espírito, Poder de Serviço
O apóstolo Paulo é um exemplo para os crentes. Observemos, pois, os resultados da ação do Espírito em sua vida de serviço. No período de quase vinte e cinco anos, ele evangelizou diferentes povos que ocupavam vastos territórios. Tal obra não poderia ter sido realizada sem a energia comunicada pelo Espírito de Deus. A sua pregação caracterizava-se pela simplicidade (1 Co 2:1-5); todos os ornamentos da eloqüência humana tinham sido colocados de lado, a fim de que o ato central da cruz fosse visto claramente. As suas palavras eram “demonstração do Espírito e de poder”. Assim, as pessoas convertidas por intermédio dele tinham uma fé que não descansava “em sabedoria humana; e, sim, no poder de Deus”.
Em si mesmo, ele não era mais que um “vaso de barro”, mas por meio dele resplandecia o “conhecimento da glória de Deus na face de Cristo” (2 Co 4:6-7). Através do Espírito, seu serviço tinha um caráter vivificante (2 Co 3:6). Nos duros combates pelo Evangelho, as suas armas eram espirituais. Ele derrubava os poderes satânicos entrincheirados no espírito dos homens sob forma de pensamentos orgulhosos e raciocínios opostos a Deus.
Os crentes resultantes desse ministério eram a “carta de Cristo... escrita.., pelo Espírito do Deus vivente” (2 Co 3:3). O Evangelho não tinha chegado a eles “tão-somente em palavra, mas sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção” (1 Ts 1:5).
O Espírito Santo é um “espírito... de poder, de amor e de moderação”, a fim de que o crente possa servir ao Senhor participando “dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus”, ao mesmo tempo que guarda um equilíbrio sadio em sua atividade (2 Tm 1:7-8 e 14). Para o servo de Cristo, o Espírito Santo é, por Sua vez, fonte de poder e de fidelidade.
O Espírito, Poder de Unidade
No dia de Pentecostes, o Espírito Santo veio à igreja, a qual passou a ser, desta maneira, “habitação de Deus no Espírito” (Ef 2:22). O Espírito Santo faz igualmente sua habitação em cada crente (2Tm 1:14 e 1Co 6:19). Estas duas habitações, ainda que muito relacionadas, devem ser distinguidas uma da outra.
As bênçãos que até aqui temos estudado resultam da habitação do Espírito no crente. Elas são muito preciosas; não obstante, as bênçãos ligadas à Sua habitação na igreja conduzem a um terreno mais elevado: o do corpo de Cristo, o da união dos crentes com Cristo e entre si. O Espírito é um poder de unidade: “Em um só Espírito, todos nós fomos batizados... e a todos nós foi dado beber de um só Espírito” (1 Co 12:13; ver também 2 Co 1: 21-22).
O Espírito permite o harmonioso funcionamento do corpo de Cristo (1 Co 12:11). Ele promove, em particular, uma doce comunhão entre os santos (Fp 2:1) e cria neles um poderoso amor, que é a base de todo serviço (2 Tm 1:7). O apóstolo Paulo, depois de ter exposto os belos resultados deste amor manifestado na liberalidade entre os crentes, declara: “Graças a Deus pelo seu dom inefável” (2 Co 9:15). Certamente esse dom inefável é o Senhor Jesus, mas também é o dom do Espírito para cada crente e para a Igreja, uma “superabundante graça de Deus”, da qual somos beneficiários.
F. B. Hole(EXTRAIDO DO SITE:http://www.vivos.com.br/140.htm)