Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 29 de março de 2008

O grande engano!

Quando um adversário sabe que não tem como vencer seu oponente com armas convencionais,ele parte para a utilização de sutilezas que vão atingir a resistência interna,mental,emocional,e sentimental.
Nossos grandes e conhecidos adversários: O mundo ,a carne e o diabo,não são diferentes no que tange a essas armas sutis , que tentam nos derrubar e nos fazer desistir da batalha!
Vejamos. O diabo que é nosso adversário "número 1",sabe que quando estamos unidos a JESUS,em Espírito e em Verdade,não há chances para ele em nenhuma área de nossas vidas.Daí surgem as artimanhas ,os laços,o Grande engano,que na verdade são Sofismas(Argumentos Falsos,Raciocínios defeituosos,incertos)que tentam distrair ou desvirtuar a a nossa atenção,das Verdades que Deus coloca para nos dar a Paz e a Fé.
Desde o início de tudo ,vemos homens e mulheres caindo nessas ciladas que surgem sem chamar a atenção,mas acabam bloqueando e paralisando !
Satanaz não brinca de ser enganador,ele sabe bem do que gostamos e do que temos medo,sabe o que nos atrai,nossos pontos fracos,de carne e mundo ele é mestre!
Mas eu quero chamar a atenção para o GRANDE ENGANO dos últimos séculos!
Deus Criou o Homem com um Objetivo principal : Ser um Adorador em Espírito e Em Verdade!
O Homem tem essa marca dentro de seu ser,crendo ou não em Deus,o Ser Humano carece de Adorar para sobreviver.
Adorar é Prostrar-se diante de algo,render culto,venerar,idolatrar,amar extremosamente...
Essas definições extraídas de um dicionário traduzem o desejo que Deus tem de ser exaltado,não só pela natureza,pelos anjos que já o fazem em toda a sua plenitude,mas que não possuem um elemento que Deus só confiou a nós Seres Humanos: O Livre Arbítrio ,esse elemento foi colocado por Deus em nós com apenas um objetivo,o de nós reconhecermos o Seu Grande Amor e todos os Seus Atributos que Ele dispõe para quantos queiram escolher Crer e usufruir dessa Presença eterna e incomparável!
Mas devido a Rebelião insólita e inexplicável desse ser repugnante chamado Lúcifer, a deturpação dessa Intenção Bendita de Deus vem sendo apresentada ao Homem desde o Éden,onde Adão e Eva usaram o Dom divino do Livre arbítrio para se realizar.
O Grande engano que é apresentado a nós é que podemos ser "Felizes"sem a interferência de Deus,que podemos andar por nossa própria vontade,independentes,sem responsabilidades e satisfações a Dar a Deus!
Mas isso não é apresentado assim dessa forma gritante,é aí que entra a capacidade de Argumentação desse ser que não tem nada de Bobo.
Como aconteceu a Eva ele dá razões "Licitas"usa até argumentos Bíblicos deturpados para atrair o desejo e a vontade ,e quando menos esperamos nos vemos enredados por um emaranhado de mentiras que nos deixam nus e envergonhados diante de Deus!
Nunca se falou tanto em direitos como nos dias de hoje,"Tome posse","Portas Abertas","Declarar A Vitória","Alcançar o Sobrenatural",daí surge a Figura de um "deus provedor" que está pronto para dar,abrir,criar saídas,aliviar,descansar,tudo bem Esse é o Deus que conheço mas Ele não é só isso!
Eu Pergunto: Pra que fomos Criados?
E A Nossa Parte? Onde fica?
Cadê a Nossa Adoração,Nossa Dedicação,Nossa Dependência!
Será que não está sendo dada uma ênfase maior as Bênçãos do que ao Deus da Bênção?
Será que essa sede de buscar a Bênção não tem desviado o homem da sua real função?
Será que que Deus tem sido adorado pelo que é? Ou está sendo adorado pelo que faz?
Reflita sobre qual tem sido a sua real motivação a buscar a Deus?
Eva não comeu do fruto com o objetivo de ferir a Deus,mas o de ser Independente Dele!
Esse é O GRANDE ENGANO!
INDEPENDÊNCIA!
JESUS Afirma: " SEM MIM NADA PODEIS FAZER"
Mas qual tem sido as Escolhas na sua vida?
Quando fecha um negócio?Quando vai Namorar?Quando Vai as Compras?Quando Senta Sozinho diante de um computador conectado á Internet?quando vai a um culto?Quando vai ao shoping, ao cinema? Enfim no dia a dia tenho sido Um Adorador Dependente de Deus,ou tenho sido INDEPENDENTE,como a maioria!
Descobri que muitas vezes tenho sido INDEPENDENTE de Deus e isso não é nada bom!
Ore comigo: Senhor Deus de Abraão,Isaque e Jacó!
Tu Conheces Meu Coração , Não preciso falar o que tu já sabes , mas quero nessa hora te pedir ajuda,põe teus anjos acampados guardando a minha boca,para que tudo que eu fale seja levado só ao teu Ouvido! Pai perdão por muitas vezes me achar INDEPENDENTE de TI,por tomar minhas decisões sem te Ouvir,por desprezar ou ignorar a tua presença e me entregar ao meu desejo de ser feliz ! Tu Sabes que a real intenção do meu ser é Te ADORAR,pois foi pra isso que Tu Me Criou,mas tem Horas que eu ignoro isso e por causa da minha Vontade carnal tento só me realizar! Não permitas que Esse GRANDE ENGANO de que posso viver sem Ti,venha a me tirar da Posição que Tu queres Que Eu Siga! Quero Ser Apenas o que Tu queres que Eu Seja e TE Adorar Pelo que Tu És E Não pelo que Tu Faz! Te Amo E Me Entrego A Ti !!! EM Nome De JESUS !!!!!! AMEM

domingo, 9 de março de 2008

"Se eu Subir aos altos Céus lá estás..Se eu descer ao mais profundo abismo....

"Se eu subir aos altos Céus lá estás e se descer ao mais profundo abismo... até ali a Tua mão me guiará e a tua presença me susterá!" Salmo 139
Não preciso de muitas palavras para falar do Amor de Deus por cada um de nós,Crentes,católicos,umbandistas,espíritualistas,esotéricos,budistas,islamistas,fundamentalistas ateus,enfim O Ser Humano!
Todos querem o Segredo para seguir ou alcançar o Clímax espiritual!
Cada um tem um método,um ritual,uma conduta,uma doutrina,um conjunto de leis,um tipo de culto,resumindo o ser humano quer porque quer achar um jeito de se sintonizar com Deus definitivamente.
Não quero de maneira nenhuma minimizar essa questão nem dar uma palavra final sobre o assunto,só vou falar de uma coisa que descobri e que é a tônica,o alvo,o calcanhar de Aquiles da busca por um ponto de Ligação com Deus!
Não há nada que eu faça de Tão Santo,Puro,Bom,Certinho,Correto,Louvável , extraordinário e tambem nada de Tão podre,sujo,desleal,infiel,intolerante,intragável ,criminoso que possa mudar o AMOR DE DEUS por Mim!
Essa é a certeza que o Homem não quer enxergar!
Nós preferimos acreditar que somos capazes de Pagar O Preço pela nossa Aceitação por parte de Deus e é aí que o ENGANO surge!
VEJAMOS:
Observe as faces dessa busca por "Fazer O Certo para agradar a Deus" e o que ela tem causado:

Fanatismo Religioso das mais variadas e inacreditáveis formas,mentes doentias que em nome de um "deus",que não é O DEUS Que nos Criou,cometem as maiores loucuras! Matam ,atacam,fazem atentados suicidas,castram pessoas,criam exércitos, destroem famílias e dilaceram a Paz!
Preconceito infundado, que mascarado de "Leis" vem atingindo e violentando a muitos que se desesperam e até se rebelam por não serem atendidos com Amor e Cuidado que é a essência do Criador,DEUS não faz acepção de pessoas!
Discriminação,essa face da busca por um "deus" vem assolando e afastando a muitos da Graça e da Paz de Cristo,pois por meio da discriminação ,seja ela qual for,muitos tem sido abandonados a sua própria sorte,e acabam morrendo no alcolismo,nas drogas,nas farras,até mesmo nas doenças da alma e da mente!
Hipocrisia,Considero essa a face mais venenosa e mortal de todas!
A Hipocrisia cega nossas mentes,acabamos achando que "Nossa justiça,nossa conduta,nossos valores,nossas crenças,nossas convicções valem mais do que as dos outros,e como Deus se revela através do Próximo,acabamos por achar que somos independentes e capazes de vivermos das nossas próprias forças e virtudes,desprezamos a Deus e a Comunhão com seus filhos!
Essa "independência" gera INDIFERENÇA,que considero o Contrário de AMOR,o antônimo de AMOR não é o Ódio mas sim a tal INDIFERENÇA!
A Indiferença nos torna frios,sem vida,somos levados a desprezar sentimentos,afetos,enfim acabamos por passar por cima de quem deveríamos estar cuidando.
Eis algumas das características do Hipócrita:
Julgamento: O Hipócrita ,antes de entender o que levou ou motivou alguém a fazer algo,já julga sem dó e piedade ,sentencia e condena!
Intolerância: O Hipócrita não tolera erros e deslizes,acaba por criar um conjunto de leis próprias ou adaptadas de alguma doutrina,para se satisfazer.
Frieza: Todo hipócrita busca calar a voz do coração,considera a emoção um dano,uma forma de mascarar a razão. Fazendo assim ele acaba por determinar a falência dos sentimentos criados Pelo Próprio Deus para nos sensibilizar a ouvirmos A Sua Própria Voz!
Radicalismo: O Hipócrita tende a radicalizar coisas simples e acaba fazendo mudar o sentido da vida,veja: O simples ato de errar ou falhar é colocado como uma coisa inaceitável e abominável,quando na verdade é só pedir perdão e prosseguir!
Resumindo ,não quero passar a menssagem de que para chegarmos a DEUS não precisamos fazer "Nada",ou que "Todos os Caminhos Levam a DEUS',Não,quero falar de uma coisa chamada: GRAÇA: Favor Imerecido.
A GRAÇA de Deus foge a Lógica dos homens,ela busca atender aos nossos anseios e mais profundos sentimentos. DEUS através do seu Amor usa a GRAÇA para aplacar os nossos mais terriveis desejos e instintos,que nos revelam quão pobres somos!
Só quero que entendamos que O Amor de Deus está Consumado na história da humanidade:"Porque Deus Amou ao Mundo de Tal Maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna!"
O Fato de Deus ter Mandado o que Ele tinha de Melhor,para nos Religar a Ele,já é o suficiente para que não busquemos Moletas,ou qualquer artifícios para tentar "Pagar" o que seria Impossível de ser pago por nós!
Devemos apenas CRER e Aceitar essa Dádiva de Deus e Confiarmos que é Pela GRAÇA de Deus que somos Salvos e que isso não vem das nossas Boas ou Péssimas ações é Dom gratuito !
Que o Espirito Santo que Me Inspirou a escrever ,pois eu precisava entender isso,Venha a Iluminar e esclarecer a mente de todos!!!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Eu nasci assim,vou morrer assim.......

Esse efeito "Gabriela",do "Eu nasci assim,fui sempre assim,vou morrer assim" Tem sido a razão de muitos conflitos e infelicidade para muitos!
Caráter,Personalidade,Jeito,Temperamentos,enfim cada um se mostra de formas diferente.
Mas até onde vai o que é Legítimo e o que é conveniente?
Cada um tem seu caráter,personalidade e Temperamento,uns são melancólicos,outros Fleumáticos,Sanguinios enfim diversas formas de ser e de viver,reagem de formas diferentes a mesmas situações. Tenho visto que a maior causa de crises em relacionamentos,não é a diferença entre as pessoas envolvidas e sim a forma e a disposição de lidar com elas!
Parece um clichê,mas é a realidade,não é necessário mudar a personalidade para harmonizar a relação. O que deve ser feito é uma mudança de reação com relação a personalidade do outro,geralmente o choque acontece devido ao instinto natural do ser humano de marcar seu território e querer domina-lo ou ao menos ficar na vantagem com relação aos outros ,daí as discussões giram em torno de pontos de vista próprios e acabam se tornando uma competição.
Para esse tipo de "Batalha" só existe um jeito parar e olhar para o outro e enxerga-lo como se fosse você mesmo,argumentar ou analisar o que realmente está tentando mostrar ou querendo receber de você!
Um exemplo: Há pessoas que se fazem de inferior para receberem mais carinho e atenção,outros se revestem de uma couraça de "Ataque"mas na verdade se sentem "Impotentes" de realizar tarefas simples e "Falando mais Grosso" intimidam os que o cercam a realizar o que ele não sabe,não consegue ou mesmo não gosta de fazer,esses particularmente são muito difíceis de se lidar,pois até quando erram fazem com que os outros peçam perdão!
A Manipulação é uma arma perigosa,mas faz parte de muitos relacionamentos,e isso é presente na natureza humana desde o nascimento.Quem nunca viu uma criança fazendo dengo ou pirraça para alcançar algo?
Espero continuar breve a falar desse Tema Complexo.............

terça-feira, 4 de março de 2008

Quem pode escapar?

O Salmista disse no Salmo 130: " Se O Senhor Observar as nossas Iniquidades,Quem Subsistirá!"
Ele chegou a conclusão de que não há nada que façamos de tão Justo que nos imunize da contaminação da Carne,a não ser a Graça e O Amor De Deus!
E o Pior é que as vezes nos "metemos a bestas"de achar que temos justiça própria,forças suficientes,dedicação exclusiva ,enfim confiamos e somos sábios aos nossos próprios olhos!
E Ainda reclamamos das consequências!
Cada dia que passa vejo que tenho mesmo é que ser:"Pronto para ouvir e Tardio para falar"
Ser mais que vencedor é ser totalmente dependente de Deus!
Isso é, Fugir da lógica do Homem,Enquanto no mundo natural os fortes são os mais Independentes, Com Deus o negócio é diferente!!!!
Quanto mais dependo Dele mais me Fortaleço!
O Poder De Deus se Aperfeiçoa é na minha fraqueza!!!!!
Reflita e veja o que vc é diante desse Poder!