Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 30 de maio de 2009

O que me resta é Confiar no Amor de DEUS!!!!

O que me resta é Confiar no Amor de DEUS!!!!
Essa é a frase mais infeliz,mas ao mesmo tempo oportuna para a atual realidade do Homem!!
Explico:
Infeliz,pois é o que realmente ocorre conosco,tentamos de tudo,fazemos tudo sem confiar ou entregar a DEUS,e quando vemos que estamos indo de mal a pior,chegamos a conclusão do óbvio: "Só nos Resta Confiar em DEUS".
Oramos,rezamos,pedimos,depositamos ofertas e "fazemos a nossa parte" como um ritual de obrigações e partimos para viver a nossa vida "Particular" de maneira INDEPENDENTE,só colocamos DEUS naquilo que achamos ser "apropriado"!!!
HIPOCRISIA!!!!!!
Tenho nojo dessa realidade que me atinge sorrateiramente,parece que coloco DEUS,como algo irreal,abstrato,subjetivo,algo impessoal,descartável ou hipotético.
Sinceramente não tenho em mente uma solução imediata para esse grau de Hipocrisia!
Lendo a Palavra de Deus acho milhares de saídas e ensinos que são reais e eficazes ,mas pratica-los se torna algo difícil,acabo de ler o Capítulo 3 de Provérbios,esse trecho fala diretamente de como devemos agir: "Confia no SENHOR de Todo o seu Coração e não te estribes de teu próprio entendimento!!" Sei que esse é o Certo,mas vejo em dados instantes outra realidade,isso me faz ver o tamanho da minha Conveniência,o quanto sou dissimulado,falo de mim como um exemplo,pois quem me cerca compartilha dessa mesma atitude!
Reflita !!!!!

Que posição ocupa Deus em seu Coração!!!

sábado, 16 de maio de 2009

JESUS , GRAÇA MANIFESTADA!!!!!

GRAÇA!!!!!!
Sempre associamos as coisas Gratuitas como sem significado ou sem valor,estamos acostumados a avaliar as coisas pelo preço,e sabemos que o valor das coisas nem sempre está no preço apresentado!
Parece um papo estranho,mas quero falar sobre o Valor da Graça de Deus!!!!
Infelizmente eu tenho desprezado esse valor,no momento que escrevo esse texto me vem a mente atitudes que simplesmente demonstram o total desprezo ao Valor da Graça de Deus manifestada em Jesus seu filho dado em Sacrifício para me Salvar da morte espiritual!
Antes quero dar uma palavra sobre essa Graça!
Fomos criados,colocados nesse planeta e nos foi dado todo o direito de escolher,através do livre arbítrio,tudo o que quisermos fazer ou deixar de fazer.Deus não deseja que sejamos infelizes e para isso Ele se manifesta de várias formas,com o intuito de revelar o seu cuidado e seu Amor.No salmo 19 é declarado que "Os céus manifestam a Glória de Deus,e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos!" portanto,Ele se preocupa em mostrar seu desejo de ter o homem em seu Caminho,não falo de um caminho institucional viciado e cheio de"dogmas ou regras" que regem um grupo religioso,mas falo dO Caminho ,A Verdade e a Vida: JESUS o Filho de Deus a Graça Manifestada em carne,para Salvar a raça humana de suas próprias calamidades e das forças que tentam leva-lo a um estado de cegueira que não o deixa enxergar o Caminho de Vida abundante e Eterna a que fomos convidados a viver de graça!
Como disse,somos levados a desprezar tudo que é de graça,mas essa Graça apesar de ser acessível a todos, independendo do que sejamos,( "Pela Graça sois salvos,mediante a Fé ,e isso não vem de vós é dom de Deus,para que ninguém se glorie"),teve um preço,e esse preço foi pago com Sangue,pelo Filho de Deus na cruz do Calvário,e essa Historia gravada pela humanidade há muitos anos atrás,é o que qualifica essa Manifestação como sendo a razão da Fé e da vida aqui nessa terra! O Mundo se destrói por não olhar para essa Graça manifestada por Deus em Jesus!!!
Se você para para refletir com a mente descarregada de conceitos e preconceitos,verá que sua vida não faz sentido se não tiver Fé,mas a diferença que transforma é onde você vai depositar a sua Fé!!!! Muitos tem soluções para os males da humanidade,mas até agora vemos que as coisas só vêm piorando,e também vemos que a Graça de Deus está sendo desprezada,devido aos maus exemplos que alguns muitos "religiosos"que "bem intencionados" deixaram ser levados pela conveniência e acabaram vendendo o que nunca pode ser vendido: A GRAÇA,esses fizeram com que o valor real dessa Graça fosse desprezado,negociando através de chantagens espirituais,ameaças de "inferno"e maldições,ou então através de "promessas" de bênçãos e mar de rosas,que mexem com a mente e trazem uma ilusão paradisíaca de fuga da realidade.
Reflita:
Deus tem a saída e a Resposta para todas as suas dúvidas!!!!
Mas a cegueira do egoismo,não te deixa ver o Valor da Graça que Deus tem para te dar!!!!
Faça um teste agora sem compromisso:
Vá para um lugar isento de interferências,longe de outras pessoas,se isole e fique completamente sozinho,agora deixe sua mente livre dos problemas e procure se esquecer da sua sede e apetites.Agora fale com Deus,Deus Verdadeiro,não um deus apresentado por pastores,padres, guias ou qualquer ser humano. Fale e seja sincero jogue para Ele seus questionamentos,todos,ninguém poderá te julgar,você está a sós com Ele,Grite,reclame,derrame seu coração,faça isso e eu duvido que a partir de agora você não veja a GRAÇA de Deus !!!
Obs: Não espere sentir arrepios ou ver luzes ou anjos!!! Aguarde!!! E Creia que A Graça Manifestada será apresentada a Você !!!!!
Fique na Paz!!!