Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

Santidade Fingida

O Apostolo João fala que o nosso amor não deve ser só de boca,só teoria,mas sim de atitude,o profeta Isaías já anunciava antes do nascimento de Cristo que não adiantava só amar e adorar a Deus dos lábios para fora,e com as mãos sujas de sangue.Enfim a Palavra de Deus é firme ao afirmar que deve haver uma coerência com relação a nossa motivação em viver em santidade e as atitudes que tomamos no dia a dia.Confesso que não vejo um horizonte transparente no que tange a essa relação : Santidade x Atitude.
Não quero generalizar ou ser um juiz ao condenar atitudes esporádicas que acontecem no ápice das descargas hormonais e nas reações instintivas de puro reflexo, que normalmente ocorrem,falo de ações voluntárias,ações pensadas e irresponsáveis que insistimos em “esconder” de DEUS ,observem que não me enganei em dizer “esconder”, essas aspas não disfarçam a dissimulação e o engano com o qual tentamos burlar a realidade.
A Onipotência,Onisciência e Onipresença de DEUS são cinicamente desprezadas e esquecidas infantilmente por nós,insistimos em achar que DEUS em sua Graça inesgotável faça vista grossa à nossa CONVENIÊNCIA.
As vezes me pego em situações ridículas ,onde pareço uma criança escondida no quarto a comer o doce antes do Jantar,ou quando quebra um objeto e tenta esconder para que os pais não achem.
Realmente a situação é podre,no sentido mais pútrido da palavra,os olhos altivos que a Palavra fala e a Soberba cegam o nosso entendimento e embarcamos numa verdadeira peça teatral,onde a VERDADE não faz parte do roteiro e o diretor geral é o nosso Ego. O Egoísmo com letra maiúscula leva o nosso ser a estados de puro êxtase e a uma teia bem tramada onde a lucidez é bem tecida e atada,o prazer e o desejo atropelam e de uma maneira atroz jogam para longe a capacidade de enxergar o tamanho do Amor de DEUS que se doou o Seu Único Filho JESUS para justamente evitar que esse Egoísmo nos afastasse do seu Plano de Felicidade Total!
Parece um contra -senso,mas nós usamos a GRAÇA e o AMOR de DEUS para “tentar” acobertar nossos caprichos e insanidades, ao invés de usarmos como uma fonte de motivação para satisfazer a Vontade da Única Razão da nossa existência O Criador,O DEUS que só quer nos dar O Melhor!!!
Parece confuso mas é essa a encruzilhada em que estamos parados.
Santidade fingida é a maneira mais fútil de se viver a vida.Fingir ser santo exige um esforço sobrenatural,uma verdadeira super produção,e parece que tem sido a saída e a rotina de muitos de nós.As “religiões” estão abarrotadas de “santos” que usam levianamente a Palavra e encenam uma pantomima que é aplaudida de pé por muitos, mas que não passa no crivo do DEUS Verdadeiramente SANTO e em alguns casos,nem nas mentes dos seus próprios familiares ou colegas de trabalho.Falo de caso pensado pois sei o quanto é difícil dissimular, assumir que minha vida esconde partes que me envergonhariam se outros tomassem conhecimento,realmente não é uma tarefa agradável,é muito mais fácil “fingir” uma santidade baseada em obras religiosamente “corretas”,em atitudes públicas de destaque que arrancam suspiros mas que desvanecem ao mais simples momento solitário e inócuo,onde o verdadeiro Ego se entrega as paixões e devaneios que o Sábio Salomão descreve nos Provérbios.
Fingir é um vicio tão comum que acabamos acreditando na fantasia,e a realidade sucumbe,ainda que saibamos que existe um limite e uma hora marcada para um julgamento.
Enfim fingir ser santo é como trilhar um terreno tão escorregadio,que o cuidado é obsoleto e o tombo é inevitável!!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Independência é Morte!!!!!

Você não leu errado o título dessa publicação,é isso mesmo que quero dizer!
A busca exagerada pela independência é primeiramente utópica,pois ninguém pode viver isoladamente e extremamente nociva no sentido da valorização extrema do Ego.
O Egoísmo do ser humano o leva à estados de vanglória contumaz e essa obstinada viagem em busca do sonho de "liberdade" o arrebata da realidade suprema de que devemos compartilhar algumas atitudes,deveres e obrigações no que se relaciona ao nosso semelhante.
Somos seres criados para viver em Sociedade,essa é a nossa essência, sem ela,passamos a viver apenas para nós mesmos e o resultado já conhecemos....
Confesso que falo assim em tom de desabafo,pois vejo nos meus atos essa situação ocorrer como a batida do meu coração,tão essencial,mais ao mesmo tempo tão ignorada!
Sei que sem o meu semelhante não posso realizar-me totalmente,mais basta o meu desejo falar mais alto e meus instintos ebulirem,que nem ao menos pondero o resultado das minhas escolhas na vida dos meus queridos e mais próximos.
Falo dos relacionamentos nossos de cada dia,que muita das vezes são empurrados com a barriga e caminham a trancos e Barrancos sem o menor cuidado,graças a nossa CONVENIÊNCIA. E assim caminha a humanidade:Maridos que "amam até que a morte os separem'',ou nem tanto, "até que a carne que é fraca deseje uma aventura mais quente";Pais que "adoram " seus filhos ao ponto de darem suas "vidas" por eles,mais que se esquecem de que esses filhos crescem sem sua presença,graças ao empenho em alcançar o sucesso financeiro!
Pode parecer uma filosofia banal ou piegas,mas confesso que não tenho outras palavras para encaixar nesse contexto. A Realidade da Vida ou seja A VERDADE diz que nada podemos fazer se a Vida não pulsar em meu peito,e quem é que me dá a Vida?
Você pode me dar uma lista de nomes baseados na sua crença,cultura,filosofia de vida,mas garanto que essa resposta não apontará para você mesmo!
Nós apenas vivemos,mais esse Dom vem de alguém Superior,que teve o prazer de nos formar e nos dar o livre arbítrio,não para nos isolar mas para escolhermos viver em uma DEPENDÊNCIA Saudável e prazeirosa que respeita a individualidade,mas que não atropela o direito do semelhante.
A Soberba da vida,o desejo dos olhos,a cobiça do mundo e seus prazeres, fizeram o homem mudar sua forma natural de viver,o Apostolo Paulo alertou os Romanos a séculos atrás, sobre essa realidade e hoje mais do que nunca vemos isso se tornar uma sentença. A Falta de depender ou de dar satisfação do que faço se tornou um caminho livre para a auto satisfação,e esse caminho liberado traz as catástrofes humanas noticiadas na mídia,uma exacerbada e desenfreada sequência de devaneios e quebra de valores inimagináveis que matam a machadadas,a pauladas,com vários tiros e requintes de crueldade aquele sentimento de harmonia que deveríamos nutrir!!!!
Hoje no famoso Sete de Setembro, o fabuloso e adorado "Brado Retumbante" deveria ser :

DEPENDÊNCIA OU MORTE!!!!!!!!