Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Pecado


 


 


 

Errar o alvo,ceder às tentações da carne,dar vazão ao ego,ofensa a Deus. Essas são algumas definições que tentam conceituar o tão falado PECADO,mas quero trazer a baila uma reflexão sobre a profundidade desse tema.

Partindo do principio que,cada ser humano possui Livre arbítrio e pode decidir o que quiser de sua vida,não é tão simples aceitar que regras e leis estabelecidas possam nortear a sua Conduta. Costumo dizer que o ser Humano ,In Natura, possui geralmente aversão a: Conscientização,Condicionamento,submissão,disciplina e Autoridade.

Já na infância a desobediência passa a fazer parte do viver,somos atraídos magneticamente ao proibido,ao errado,ao perigoso,ao que não é correto e durante a adolescência ocorre uma oposição velada à autoridade ,essa é uma realidade ,daí então descobrimos que existe uma necessidade precípua de Limites,regras,parâmetros e Leis,para dar um sentido ao proceder do homem,vejam que até aqui não entrei,e nem quero focar,o mérito "Religioso" do pecado,quero sim mostrar a carência que corrói dentro de mim,de seguir um rumo,uma meta,algo que possa me levar a uma dimensão linear,uma trajetória no mínimo sintonizada ao bom senso,relacionada ao equilíbrio.

Historicamente o Pecado foi usado de maneira leviana,sem ser redundante,para assustar, Chantagiar , negociar valores e para dominar e manipular massas intelectualmente inferiores.Indulgências eram vendidas a titulo de perdão de pecados,céu e inferno eram formas de impor uma forma de dominação.Essa covardia imprimiu no coração do homem uma desconfiança e incredulidade tal que,passou a viver a pretexto disso,sem querer dever obediência a alguém ou a alguma espécie de regra.

A Nossa Conveniência busca sempre o caminho mais fácil,o prazer imediato,a saída mais rápida,a compensação ,enfim o ego deseja o deleite e os direitos mas possui uma incrível dificuldade de buscar os Deveres e obrigações.É muito mais fácil negar a existência de Deus e sua Lei,ignorar deveres e responsabilidades e "Deixar a Vida me Levar" do que encarar a parte que me cabe,nesse complexo sistema chamado VIDA!

Nesse contexto,como vou querer acreditar que algo que eu faça e que me dá tanto prazer venha a ser Pecado?

Para que, ter que me policiar dia e noite sob o risco de errar ou de não acertar o que Deus diz,se posso ,sem censura, criar minhas próprias "regras" e viver bem assim ?

Porque me render a uma VERDADE inquestionável,que me faz submisso e dependente de um Ser que Tudo vê e tudo sabe,se posso escolher o que acho melhor para mim?

PECADO é tudo aquilo que o meu Ego deseja e faz, que não respeite os limites dados por DEUS para uma vida integra e de comunhão com o meu próximo,e essa realidade só pode ser confrontada,quando me sujeito a VERDADE!

VERDADE que aponta para a minha total incapacidade de viver o Melhor, e aponta para a certeza de que há algo muito além do que entendo com relação a Vida.

Vãs filosofias nunca poderão desqualificar a única certeza que existe: DEUS em Jesus é O Caminho,A Verdade e A Vida e o nosso PECADO traz a separação do homem desse Deus!

É mais fácil ficar indiferente a isso e continuar a buscar o que me convém e me dá conforto,mas isso não me eximirá da Responsabilidade pelos meus atos.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Misericórdia!!!!


 


 


 

Miseri = Compaixão,pena + Cárdia = Coração


 

Essa é a essência da palavra MISERICÓRDIA,palavra real muito usada no meio cristão,que traz a idéia de perdão e absolvição a quem comete pecado,mas na verdade ela significa algo muito maior que a atribuição que lhe é,convenientemente imposta.

Seria muito fácil usar e abusar dos prazeres que o pecado proporciona e depois com a cara mais lavada do mundo apelar para essa "brecha" do coração de Deus.Muitas vezes me pego fazendo justamente isso,usando a Misericórdia como um álibi para minhas escolhas egoístas.

Compaixão,essa Palavra é muito mais profunda do que aparenta,no que tange ao Amor de Deus.Trata-se de um gesto legítimo e espontâneo da parte Dele,Ele não negocia conosco para dar da sua Misericórdia,pois se fizesse isso estaríamos consumidos.Nosso Coração (desejos e vontades) é enganoso e o pecado(tudo que se opõe a natureza perfeita de Deus) é "Visceral" ele habita os recônditos do ser e cria fortalezas que não podem ser vencidas sem Armas Espirituais e Coração quebrantado,e partindo desse principio fica muito difícil entender como Um Deus Puro santo ,pode se Compadecer de nós que sempre colocamos as nossas preferências no lugar da Gratidão que devemos somente a Ele.

A Palavra desse Deus é clara ao afirmar que "a Misericórdia se renova a cada manhã",sem ela não resistiríamos.

Talvez você questione tudo isso,por varias conjecturas,pontos de vista,dogmas e cultura,mas essa é a grande realidade.

Somos seres criados com propósitos,e não estamos aqui por acaso,por mais que essa realidade pareça um clichê,sabemos que tudo tem um objetivo aqui nesse planeta. Não cai uma folha da árvore sem sentido,todas as coisas cooperam para o bem de quem passa, pela fé,a entender o real sentido da Vida. E é nessa Atmosfera que entra em cena a Graça e a Misericórdia de Deus,favor imerecido,meios divinos de salvaguardar e proteger o coração vacilante e carnal do ser chamado homem!

O mais "santo"e "equilibrado"dos humanos quando colocado sob o Foco da VERDADE,não escapa de estampar desígnios escusos e intenções funestas,mas a Compaixão pelo Coração (Misericórdia) vinda do Pai, aplaca esse dolo e cauteriza a ferida do pecado,por isso carecemos dessa ação para viver . Ninguém esta fora do alcance da Misericórdia de Deus até o ponto em que o próprio "Eu" resolve se desligar consciente e voluntariamente dessa certeza através do livre arbítrio o qual torna nulo o esforço de Deus em realizar o sonho de *Salvar a todos os homens.

* Salvar da morte da alma,morte espiritual,o Inferno existe,e a pior das suas agruras é o remorso causado ao descobrir que houve um momento em que todos puderam escolher entre Vida Eterna de Paz com Deus e vida eterna sem Deus "morte" eterna,não uma morte física como fim de tudo,mas uma morte lenta no período que se chama eternidade!!


 


Pare e Pense!!!!!!


 

sábado, 9 de janeiro de 2010

Indiferença

O Contrario de Amor,não é apenas o Ódio,que ao menos esboça uma ação contrária e dá idéia de opinião ,mas creio que a Indiferença seja o maior estado de contrariedade que possa vir contra o Amor!

A Indiferença usa de sordidez ao ignorar,desdenhar desprezar e dissimular.

Ser indiferente à alguém é a pior coisa que pode acontecer,é como cuspir no rosto,passar ao longe,zombar,depreciar,pejorar.

Os Leprosos antigamente sofriam a Indiferença a ponto de terem que viver isolados,o pior para eles não era o apedrejamento com ódio,mais a dor de não serem mencionados como Gente!

Temo por ser Indiferente a alguém,pois sei que será a pior coisa que poderia fazer,e as vezes sinto que sem querer acabo realizando o que mais temo!

O Ser Humano foi criado para Amar, e sei que as vezes não cumpro esse Propósito!!!!

INDIFERENÇA o Mal do Seculo!!!!