Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Uma Certeza que muda o Rumo da Vida

" Não reine,portanto,o pecado em vosso corpo mortal,de maneira que obedeçais as suas paixões:

Nem ofereçais os membros do corpo ao pecado como instrumentos de iniqüidade ;mas oferecei-vos a Deus como ressurretos dentre os mortos,e os vossos membros a Deus como instrumentos de justiça.Porque o pecado não terá domínio sobre vós;pois não estais debaixo da Lei, e sim, da graça." (Carta de Paulo aos Romanos: 6: 12-14)


 

Amados,durante muito tempo sofri numa luta interna que me trouxe frustração,opressão e quase me fez desistir de viver.Passei anos tentando extirpar de vez, o pecado da minha vida,e nessa busca valia de tudo: "busca de poder","Consagrações","Montes", "Cultos de Avivamento", "Lugares de fogo e do Re-te-Té","Jejuns",reparem que não estou desprezando,apesar das aspas,esses eventos,só estou dando alguns exemplos.

A aflição de me achar derrotado ao cair em uma tentação me fazia questionar o que estava errado,pois se Cristo havia me salvado,o pecado não deveria mais existir na minha vida. Este dilema me atormentava e me fazia sentir nojo e repulsa e que somado as acusações do adversário,logo me levaram à um estado de letargia espiritual e indiferença.

Mas Louvo a Deus que é a VERDADE que Liberta, que com sua Palavra Viva e Eficaz, iluminou a minha mente e me fez acordar para a realidade!

O Pecado só será erradicado totalmente de nós que aceitamos o Sacrifício de Cristo,quando fomos morar com Ele,quando nosso corpo corruptível já não nos comportar.Parece boba essa afirmação,já que está tão clara na Palavra de Deus,mas creio,pelo que tenho visto e ouvido que muitos ainda não entenderam essa realidade.

O Grande teólogo Espanhol Francisco Lacueva,afirmou :

O pecado se manifesta sobre três aspectos: O Ato,O Estado,e o Poder.

Pela Justificação,o Ato do pecado é perdoado e esquecido e assim o Estado de inimizade com Deus é mudado e para uma relação de Amizade e de Filiação Divina. Mas o Poder do pecado ainda permanece no cristão. O pecado portanto não deve Reinar na vida cristã,mas ele habita em sua carne.

Esse é o Segredo,"Não Reine o Pecado"!!!!!!

Há uma imensa diferença em Habitar e Reinar,e é essa certeza que me fez enxergar a Luz que derrubou Saulo em Damasco,e que trouxe a sabedoria que o faz escrever essa Verdade para nos estimular a Oferecer a Deus os nossos membros em santificação!!!!!

Creia nisso e Viva Melhor!!!!

sábado, 5 de junho de 2010

O Fantasma da Impunidade


 


 


"Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra,o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal." (Eclesiastes 8:11)

Frase inspirada por Deus escrita pelo sábio Rei Salomão a milhares de anos atrás,mas que retrata em detalhes a absoluta Verdade com relação a falta de disciplina,e penalidades à quem age errado e pratica o mal.

Tenho me tornado repetitivo e posso até ser considerado retrogrado,por muitos defensores dos "Direitos Humanos" aos quais respeito e reconheço como guerreiros essenciais na defesa das minorias desfavorecidas e desguarnecidas.Porém o que não concordo é com a "Supervalorização" da defesa de quem realmente precisa ser disciplinado.

Infelizmente os extremos podem ser perigosos e como venho relatando,não tenho visto uma transformação significativa nos quadros e gráficos que contabilizam a criminalidade,a violência e as demais conseqüências da impunidade,com as bandeiras e as mirabolantes idéias, conceitos e leis que vêm sendo apresentadas,muito pelo contrário, vejo crescer descontroladamente essas estatísticas.Não tenho a pretensão de ditar e definir normas ou regulamentações,pois não seria competente,o que observo e quero Gritar,pra ver ao menos se faço alguns acordarem e pensar sobre esse assunto tão importante e rever o grau de leviandade com que temos,como sociedade,tratado certas condições e atitudes.

Criou-se erroneamente uma teoria que parece querer tratar a punição como uma espécie de tortura,ou algo inaceitável no que diz respeito a sua aplicação ao ser humano,explico:

Por exemplo,devido aos excessos de alguns ignorantes que se dizem "pais",ao espancar seus filhos covardemente,o que estão querendo fazer? Proibir a disciplina de pais aos filhos.

É isso mesmo,estão indo contra uma Verdade infalível,a autoridade não se impõe com a violência física,concordo e aprovo,mas.............. a falta de atitudes enérgicas que são insubstituíveis na formação do bom caráter e que disciplinam a criança não podem ser atropeladas!

Certo dia um amigo ameaçou dar uma palmadinha em sua filha de 10 aninhos e ela prontamente se voltou contra ele e disse:_ pode tentar me bater ,que eu chamo o conselho tutelar! O que quero alertar?

Sou contra a agressão física e o uso de qualquer forma de "castigo" corporal,mas não posso admitir a pregação de uma "Liberdade" total e isenção absoluta de formas de disciplina que venham a trazer os limites necessários para uma criação decente . Do jeito que estão conduzindo o assunto,não demorará muito,para vermos pais de verdade preocupados e interessados no bem estar de seus amados filhos,serem detidos graças a acusações inconseqüentes,no sentido inocente de filhos menores em atos de rebeldia.

O Assunto é amplo e falarei mais sobre ele em outra Postagem!!!