Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Perigoso proibido


 


 

A atração que leva uma criança a engatinhar rumo ao "perigo" de uma tomada elétrica,por mais inconsciente que possa parecer denota a verdadeira fascinação que o ser chamado humano tem com relação ao proibido.

Se eu pudesse externar o momento em que a idéia de eu fazer o que sei não ser permitido,vamos tratar assim,usaria a figura da Conspiração,ou seja,quando decido dar a luz em meus atos à algo que sei fugir ao que previamente me é vedado,literalmente conspiro, cá com meus botões,primeiramente as possibilidades dessa conduta,depois as formas e meios de agir e acabo descartando conscientemente todas as conseqüências.

Desafio a qualquer um que nunca tenha arquitetado uma atitude incerta,seguindo exatamente esses passos:

Idealização,visualização dos benefícios e desprezo às conseqüências.

Infelizmente não ponderamos nada quando estamos prestes a romper uma linha de aviso de perigo,o máximo que fazemos é questionar se alguém poderá descobrir,que é um ato impulsivo de auto preservação,mas nada que impeça o meu Livre arbítrio de agir com bom senso ou equilíbrio.

Pareço fatalista ao exprimir esse fato,mas na verdade estou apenas relatando uma realidade tão presente a cada ser que leu ou nunca sequer passou os olhos aqui!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Pecadinhos e Pecadões


 

Diante de uma banca de Dvd's em uma loja de departamentos,fui invadido por um universo de questionamentos que podem parecer óbvios,mas que no momento me ataram e me jogaram em um canto cheio de Verdades e meia verdades que norteiam o imaginário humano.

Entrei na loja em busca de um filme recomendado por amigos e achei mais prático comprar a ter que locar,mas fui nocauteado ao constatar o alto preço estampado no capa do Filme.Fiquei ali meio atordoado sem saber o que fazer,aí me veio a mente a facilidade de adquirir o mesmo filme por um valor irrisório,menor que o valor de uma locação, nas diversas bancas de camelôs espalhadas pela cidade.

No ato me lembrei de um debate que tive com dois pastores,um incrédulo e um ateu,sobre pecado.Nessa discussão,travou-se uma serie de conceitos e definições e também tipos e graduações de alguns pecados.

Sabemos que para Deus pecado é tudo aquilo que o desagrada e transpõe os limites que Ele mesmo teve o cuidado de definir para que o ser humano gozasse de uma vida abundante e plena.Outras definições são dadas,como "Errar o Alvo","Transgredir","Quebrar o pacto","Desobedecer a mandamentos" e vai por aí,mais o sentido é o mesmo.

O clímax do debate foi a classificação ou graduação do pecado mediante a conveniência humana ou relacionada a cultura e filosofia de vida de cada um,explico:

Numa diversidade incalculável de opiniões,onde pode pousar a Verdade absoluta sobre Pecado?

O que é um "Sacrilégio" para uns é hábito de muitos,o vinho que pode ser escândalo para uns está à mesa de outros; O Conhaque que aquece o corpo do frio de alguns é literalmente condenado por outros,enfim queremos mensurar Pecado com instrumentos humanos,ou seja queremos usar padrões distorcidos de usos e costumes para promulgar uma "Lei",que na verdade não nos compete,pois já foi sancionada,definida e cumprida pelo Filho de Deus na Cruz,infelizmente vestimos a toga da auto justiça e saímos por aí julgando o que é "licito" ou não de acordo com o que vai nos custar.

Me vi tentado a sair da loja e comprar um Dvd pirata na primeira oportunidade,mais pude me conter e ao menos não cair nesse "Pecadinho",mas e os demais que cometo até em pensamentos,como diferenciá-los dos homicídios,extorsões e demais compulsões?

Graças a VERDADE que Liberta,temos a Graça e o Amor como garantia para nos salvaguardar das nossas próprias escolhas tendenciosas!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pode Clamar Ele vai Te escutar!!!!


Em um mundo de tristeza,injustiças e rancor

Onde o mal e o ódio impera,a violência causa dor.

A esperança esmorece e a incerteza dominou

Mas do céu o Pai eterno ouve atento seu clamor!


 

Ele ouviu a Abraão, quando em lágrimas clamou

Livramento deu a Ló e a família enfim salvou.

Ele ouviu Jacó Clamar quando ao Anjo segurou

E tocando em sua coxa Sua Benção liberou


 

O Clamor que fez José na prisão onde chorou

Foi ouvido pelo Pai que do Céu lhe agraciou

Com visão e entendimento ele a todos espantou

Ao dizer a Faraó o que em sonho interpretou!


 

A Davi ele atendeu e seu cuidado demonstrou

Quando em luta com Golias ao Senhor ele invocou

Uma pedra pequenina que o menino atirou

Fez da testa um grande alvo e o Gigante derrubou!

O Ladrão em plena cruz viu Jesus e sussurrou:

Lembra-te de mim Ó Rei, com ternura ele exclamou

O Filho do Deus poderoso, num instante o consolou:

Um lugar no paraíso hoje mesmo já ganhou!


 

Porque achas meu amigo que sua vida acabou

Clame ao Pai com fé e creia Ele sempre te Amou

Seu Amor é infinito sempre foi nunca mudou

Ele sempre atendeu, quem aflito Lhe Chamou!


 


 


 


 

domingo, 15 de agosto de 2010

Longe de casa

O evangélico tem o costume de dizer que é forasteiro,peregrino e que está longe da sua pátria celestial,isso não deixa de ser verdade.Agora vamos entender o que realmente é viver longe de casa!?

O povo de Israel é sem dúvida o Povo escolhido por Deus para a redenção da humanidade,tanto que Jesus é o descendente legitimo da Tribo de Judá. Esse povo passou muitos anos cativo em terra estranha,e essa Historia relatada na Bíblia é tomada como exemplo para os Cristãos que após serem resgatados do Cativeiro peregrinam aguardando a "Nova Jerusalém" Celestial ou Nova Pátria.Até ai tudo bem,mas vamos ser sinceros e realistas,e refletir o que realmente sentia o povo de Israel quando Peregrinava :

"Nos Salgueiros que lá havia pendurávamos as nossas harpas... haveríamos de entoar cânticos de Sião...Como entoar cânticos em terra estranha?" Salmo 137

Sem entrar no mérito Hermenêutico do texto pois o texto fala do povo quando ainda estava cativo,mas focando o sentimento de um povo que realmente peregrinava,e estava longe de casa e preferiria morrer à esquecer de Jerusalém sua terra,quero destacar qual realmente é a expectativa dos Cristãos do século XXI?

Não quero que este questionamento traga um ar de pessimismo ou de recalque,mas realmente me assusto com o grau de conformismo e de adaptação com que alguns tem com o Mundo e seus encantos.

A vida boa e regada à prosperidade e conquistas,gera um apego tão grande ao que o mundo oferece que quase não há distinção entre os "Peregrinos " que esperam o Porvir e os "oprimidos" que vagam no mundo sem querer saber de nada disso. Cultos pirotécnicos no estilo pista de dança,festa dançantes,Festivais disso,shows daquilo e outras modas que aparentemente não têm nada demais,mas que mal direcionadas podem e vem trazendo um esfriamento incrível no meio Cristão.

A Velha historia do " isso não tem nada a ver ", mina as ultimas vidas que ainda tem a noção de que realmente estamos de passagem em terra "estranha".

Eu confesso que me vi enredado por esse ar de conformidade com esse mundo encantador,mas acordo a cada dia Graças ao Amor do Rei dos Reis,para a realidade de que Estamos em terra estranha e longe da PÁTRIA CELESTE!!!!!

Não quero ver um Cristianismo engessado ou retrógrado,mas também não posso me "conformar com esse século,mas devo ser transformado pela renovação da mente que é o Culto Racional!" (Rm 12:2 Paráfrase).Sei que os extremos são tentadores e o bom senso e o meio termo terras difíceis de alcançar,mas devo procurar em Jesus com a ajuda do Espírito Santo o que edifica de verdade e não fazer o que acho certo e os outros que fiquem para lá.

Durante muito tempo o formalismo habitou a liturgia fria da maioria dos cultos,aí os novos e carismáticos no afã de quebrar o gelo,cometeram excessos que comprometeram e vem deturpando a verdadeira missão e objetivo do Cristianismo que é a Adoração espontânea,a comunhão harmônica,o discipulado diário,a manutenção dos mais carentes e a missão de Ir por todo mundo anunciando a Palavra Viva!

Como o Dr.Shedd afirma: "o Cristianismo agoniza",mas ainda há esperança de resgate,através da mudança de atitude dos que possuem a visão pura do Reino de Deus!


 


 


 

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Falar é Fácil!!!!


 

Há um texto na Palavra de Deus que diz:

"Filhinhos ,não amemos só de palavra,nem de língua mas de fato e de verdade" (I João 3:18),esse texto claro e evidente,não depende da Hermenêutica e nem de exegese,para ser interpretado,ele aponta para um descobrir de capas,de cair de mascaras e de olharmos realmente o que nos motiva a dizer "Eu Amo!".

Falar é muito fácil,pois "Palavras são só palavras",essa historinha de "Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço",infelizmente é mais comum do que possa parecer.

Pelo que tenho visto,ouvido e até constatado,não só no que os "outros" fazem ou até mesmo no que eu tenho feito ou deixado de fazer,a realidade é pobre,e cambaleia à passos lentos em direção à uma renovação de votos e propósitos sinceros e íntegros.

Subir em um palanque,púlpito,ou plataforma e soltar o verbo,ditando normas,conceitos,filosofias,doutrinas e valores é muito bonito,mas testificar ou testemunhar aquilo que verbalizo,não acho tão prático assim.

Infelizmente somos dotados de uma capacidade incrível de selecionarmos,baseado em critérios particulares ,aquilo que me convém fazer ou seguir,embora queira que os demais sigam à tudo que eu "acho" correto!!!

Amar só de palavras é muito fácil mas de fato e de verdade,pouquíssimos são capazes!!!

Se eu puder escolher praticar ao menos aquilo que sei estar correto em relação ao que meu próximo necessita,sem dar privilégios ao que eu deseje através da emoção e dos meus apetites,cumprirei o que Deus realmente quer de mim,e esse é o Caminho da Vida Plena e abundante!