Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Enfim a VERDADE


VERDADE
s. f. 1. Conformidade do conhecimento com o real. 2. Realidade, exatidão. 3. Sinceridade, boa fé. 4. Princípio certo e verdadeiro. 5. Representação fiel de alguma coisa da natureza. Definição de Um Dicionário Popular.
Outro dia ouvi a entrevista de um famoso cantor,que afirmava estar cansado da Verdade.Ele se referia ao fato de o ser humano viver em busca de certezas e fazer delas a sua verdade particular.
Acho que a opinião dessa Celebridade exemplifica o sentimento de insatisfação e por que não dizer desânimo da maioria dos habitantes do planeta Terra.
O Grande dilema interior de cada um faz ressoar no grande vazio da intuição,o grito angustiante por algo mais real e palpável que defina a Verdade.
A Filosofia com seus milhares de tentáculos, tenta como um Polvo feroz agarrar a Verdade para se satisfazer,mas apesar dessa grande pretensão nada é suficiente para aliviar seu apetite.Dentre esses tentáculos se destaca a Epistemologia ou teoria do conhecimento (do Grego ἐπιστήμη [episteme], ciência, conhecimento; λόγος logos], discurso) Esse ramo da filosofia trata dos problemas relacionados com a crença e o conhecimento.
Presume-se que a Epistemologia possa ter sido originada em Platão, que se opõe a crença, ou opinião("δόξα", em Grego) ao conhecimento. Segundo ele A crença é um determinado ponto de vista Subjetivo .O conhecimento é crença verdadeira eJustificada. A Teoria de Platão abrange o conhecimento teórico literalmente o "Saber que...".
Tal tipo de conhecimento é o conjunto de todas aquelas informações que descrevem e explicam o mundo natural e social que nos rodeia. Este conhecimento consiste em descrever, explicar e predizer uma realidade isto é, analisar o que ocorre, determinar por que ocorre dessa forma e utilizar estes conhecimentos para antecipar uma realidade futura.
Há outro tipo de conhecimento, não abrangido pela teoria de Platão. Trata-se do conhecimentoTécnico, o saber como.
A epistemologia também estuda a Evidencia (entendida não como mero Sentimento que temos da verdade do pensamento, mas sim no sentido forense de Prova), isto é, os Criterios de Reconhecimento da verdade.
Como todo braço filosófico a Epistemologia,parece fazer sentido,mas sob o prisma de outras correntes como o Dogmatismo;Cepticismo; Relativismo;perspectivismo; entre outros "ismos" da vida à fora ela não passa de outra tentativa de definir um conceito.
 Poderia Escrever todas as tendencias filosóficas e citar centenas de idéias concebidas aqui mas você escolheria a que mais lhe conviesse! 
  Sei que sou muito pequeno e nem possuo graduação e respaldo acadêmico para tecer se quer comentários sobre a VERDADE,até porque seria muita pretensão faze-lo,já que a Própria,para ser Revelada,precisou se desvencilhar de sua total e absoluta Majestade e Grandeza!
Não quero Jogar por terra as "Certezas"e "Evidencias" de Milhares de Sábios intelectuais,cientistas e filósofos,apenas usarei o que realmente Completou o vazio insólito que me angustiava.
JESUS Esse é O Caminho A Verdade e a Vida!!!
Nele e só por meio Dele seu Vazio inquietante pode ser completado!
Não preciso provar que o Sol existe pois ele mesmo se revela,e é dessa forma que encaro a Verdade!!!



domingo, 17 de outubro de 2010

Justiça ou Trapos de Imundícia ??

"Todos nós somos como o imundo,e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;todos nós murchamos como a folha e as nossas iniqüidades como o vento nos arrebatam"

Trapo de imundícia era uma espécie de absorvente íntimo utilizado pelas mulheres judias na época do profeta Isaías,e para um Profeta chegar ao ponto de citar esse item impuro na Sagrada escritura que é a Palavra de Jeová,é porque o sentimento de agonia era muito intenso.

E é com esse mesmo sentimento que escrevo nos dias de hoje.

Falência total,é justamente esse pesar que sinto ao olhar a minha atitude como ser humano!

A Parte do desabafo do Profeta que também me chama a atenção é:

"As nossas Iniqüidades como o Vento nos arrebatam"

Sabedor que não somos medidos apenas pelas nossas boas ações realizadas no frescor das manhãs onde todo o ambiente ajuda a propiciar as mais nobres atitudes,mas sim que o que nos define de verdade são as nossas reações às circunstancias desfavoráveis e as nossas escolhas ao sermos expostos à fúria da escassez e a agonia das nossas mais vorazes carências,me sinto frustrado ao concluir que realmente o "Vento" das minhas iniqüidades me arrebata e me desvia do alvo traçado por Deus, para que eu gozasse uma vida de Paz e Abundancia.

Depois de alguns anos de luta,eu como soldado que foi arregimentado pelo Grande General chamado Cristo,cheguei a mais obvia das conclusões:

Se não for a Graça de Deus marcada com o Sacrifício de Seu Filho Jesus na cruz,e somente acessada através da Fé e Temor verdadeiro e sincero,nunca alcançarei a tão almejada Justiça!!

Após assistir ao Filme nacional "Tropa de Elite 2",sai da sala de Cinema com uma sensação de Falência total do Caráter humano,não apenas com relação à Policia,milícia,politicagem,ou qualquer outro setor corrupto da nossa sociedade abordado na obra,mas sim em relação ao "Preço" de cada ser Humano.Cada um tem seu ponto vulnerável e não dá para negar isso,e refletindo,cá com meus botões,acabei fazendo um check-list das minhas corrupções que "Me arrebatam" como o vento de vez enquanto.

Sem entrar em detalhes proponho uma vasculhada nas motivações,pra não perder o Hábito,à luz da Verdade que nos foi derramada.

Se me coloco diante da VERDADE que Liberta,com certeza vou ver nitidamente que as minhas mais nobres justiças,as quais reivindico posições e anseio reconhecimento,não passam de "Trapos de Imundícia",como Isaias bem coloca.

Olhe para suas reais motivações e sinta o fedor nauseante de cada uma das suas "desculpas","Pretextos" ou Justificativas que com um ar de rogado chamas de "Minha Justiça"!

Reflita!!!