Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ontem,Hoje ou Amanhã???

Ontem se foi numa velocidade tão grande que não tive tempo de brincar com meu filho.

Planejei tanto massagear os pés da minha esposa e vê-la suspirando a cada toque nos pontos tensos.Disse que iria plantar aquela muda de árvore frutífera que faria uma linda e agradável sombra mas o Ontem passou e eu mal pude vê-lo passar.

Mas o Amanhã Será bem diferente!!!

O Amanhã vem cheio de promessas e oportunidades,não é como o Ontem que as vezes é traiçoeiro e acaba pregando peças indesejadas.

O Amanhã aquece a alma pela manhã,junto ao nascer do Sol,vai brilhando e clareando a cada instante,até ser dia perfeito!!!

O entardecer do amanhã supera todo o desânimo.

É! Mas já ia me esquecendo que entre o Ontem e sua volátil existência e o belo Amanhã, existe o difícil e desafiador Hoje,no qual tomo as decisões e posições,no intuito de não sofrer por fazer um Ontem frustrante e nem deixar que o Amanhã passe apenas de uma mera expectativa!!!

Viva o Hoje sem ansiedade ,pois ninguém por mais preocupado que esteja, pode acrescentar um centímetro alem no Amanhã.

Assim também se não viver plenamente a vida Hoje o Ontem será repleto de lamentos.


 

REFLITA!!!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Há Esperança para Mim???


 


 

Tem que Haver Esperança para o Ser chamado Homem.

Apesar de ter sido decretada a Falência da entidade Humana na terra,tem que existir a possibilidade de ao menos se resgatar a Esperança de um recomeço.

O Horizonte está enegrecido pelas nuvens do egoísmo,da insaciabilidade,do querer ter mais e mais,e isso gera naqueles mais sóbrios uma sombria e mórbida expectativa de que essas nuvens resultem em um temporal arrasador.

Não é possível que um ser dotado de inteligência,capaz de realizar uma grande quantidade de feitos nobres ou nem tanto,que supera as suas limitações físicas transpondo limites dantes inatingíveis,que evolui nitidamente ao longo dos anos,venha a esse planeta apenas para viver algumas dezenas de anos e findar-se,esmaecer-se sem nenhuma esperança de um futuro melhor!

Embora o Universo de "Certezas" e crenças seja indeterminado,sei que no âmago de cada ser habita uma Lacuna que deseja essa Esperança,mas infelizmente o Orgulho,a vaidade e outras questões convenientemente pré adquiridas,seja por cultura,credo,tradição ou até mesmo teimosia,acaba querendo supri-la com paliativos inócuos

Eu Afirmo que vale a pena tentar se render ao apelo interior de que tem que Haver Esperança de Um Futuro Melhor.

A Eternidade é uma realidade e a forma como ela será vivida só pode ser decidida enquanto temos esse corpo munido da faculdade mental,o existir,o nascer a própria mente aponta para isso.

A nossa passagem aqui nessa Terra é o passaporte para um Futuro de Plenitude sobrenatural e essa não é uma idéia ou um devaneio filosófico,quer ver?

Experimente ficar sozinho em um lugar tranqüilo e sem interferência de terceiros.Comece a refletir na sua vida desde que se despertou para ela.Analise as suas idas e vindas e pese o resultado.

Se esvazie do eu,e eleve seus pensamentos ao infinito,clame por uma resposta que venha diretamente do Criador(Mesmo que você não creia ou duvide da existência desse Deus).

Eu duvido de que,se você fizer isso com extrema sinceridade,não obterá no mínimo um sinal de Esperança genuína em um Futuro de Paz!

Faça isso sem discriminação ou Preconceito,foi para isso que você veio a esta Vida.

Creia no Sobrenatural!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A SUPER BACTÉRIA


 

De tempos em tempos a humanidade é alarmada por noticias arrasadoras sobre vírus e bactérias que dizimam milhares de pessoas em todo o mundo. O "Cólera", o "Ebola", "Gripe suína'',a "Gripe do frango", e mais recentemente a "Super Bactéria" assombram e tiram a paz da humanidade com seus riscos e ameaças iminentes.

Mas....

Logo o foco é voltado para outro lado do planeta e parece que o que era o fim já não é tão fatal!

Dentre as tais ameaças que podem varrer do mapa milhares de vidas eu quero apresentar, ou melhor, destacar a que considero a pior de todas:

A Conveniência do Homem.Essa sim sem dúvida é a mais perigosa e nos assalta de maneira tão sutil que acaba tornando o diagnóstico quase impossível.

Nenhum laboratório pode mensurar ou dar uma noção real dessa verdadeira praga que contamina e chega a matar rapidamente milhares e milhares em pouco tempo,quando não,acaba deixando seqüelas tão profundas que imobilizam os que foram atingidos.

Essa moléstia que vem se fortalecendo desde a origem da raça humana é tão feroz que ainda não pode ser contida por nenhum antídoto criado pelos mais bem intencionados dos seres humanos.

Até porque seu contágio e sintomas são imperceptíveis e podem contaminar em apenas milésimos de segundos.

Muitos que tiveram a idéia de criar métodos para conter seu avanço,caíram em sua magnética atração e sucumbiram à sua força.

Os seus maiores transmissores são os que se consideram Auto suficientes,aqueles que se acham acima do bem e do mal.

O Orgulho e a Soberba são seus melhores e mais eficazes veículos de disseminação,pois é através deles que a doença se enraíza com mais força.

A Cegueira é o seu principal sintoma,o que leva o infectado a atos de extrema frieza e dissolução.

A Indiferença toma conta do ser de tal forma que não é incomum ver o infectado ser capaz de atacar entes queridos e tripudiar em cima de seus cadáveres.

A Conveniência é tão insólita que silenciosamente se assenhoreia do ser, fazendo-o tomar decisões funestas e levianas sem sequer demonstrar arrependimento.

Não há um setor da sociedade que esteja imune à essa maligna doença,a menos que o ambiente esteja plenamente cheio da única barreira até hoje capaz de segurar seu avanço: A VERDADE.

A Verdade não busca seus próprios interesses,não tem o que lucrar com nada e por isso está acima das fracas e dissimuladas tentativas de combater a Conveniência.

O poder da VERDADE é eficaz pois produz o "Anticorpo" do Amor que conseqüentemente freia e bloqueia de vez a substancia do Ego.E assim o infectado começa ver a Luz que o torna sensível a Graça de Deus que o criou para " Amá-Lo sobre todas as coisas ao próximo como a si mesmo"!

Reflita e avalie em que estagio de infecção estás,mas tenha certeza de que para a VERDADE não existe caso perdido!!!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

sábado, 13 de novembro de 2010

Natal!!!


Já é Natal..........




O Natal já está às portas e com ele surgem as primeiras notas de algumas canções que invadem o ar trazendo um clima de sonhos e fantasia.
Falo do tão esperado "Espírito do Natal".Esse é um momento de extrema importância na vida da maioria dos habitantes do Planeta Terra,os olhos se voltam para o Nascimento de Jesus que veio trazer Paz a Terra,mas.........
O que realmente tenho feito desse momento de grande Entusiasmo?
O que para mim significa esse período de Festas?
Não desejo aqui trazer uma reflexão piegas ou mesmo converter a ninguém à uma religião.O que desejo de verdade é pensar junto a você que abriu esse Blog e está lendo esse texto sobre a Veracidade das Juras e Promessas que faço,(Se faço?) durante as Festas Natalinas.

Se o Dia 25 de Dezembro é ou não é o dia exato em que Jesus nasceu,não vem ao caso,o que realmente tenho colocado como importante é a certeza de que ele nasceu e reina e tambem o que tenho feito para que isso faça a diferença na minha Vida e na dos que me cercam!
Ele é a Verdade que Liberta e dá a Paz que o mundo busca,embora haja uma tentativa intensa em confundir essa realidade.
A Confusão começa ao tentar fazer do Natal apenas uma verdadeira festa de arromba, onde o comer,o beber e o extravasar são os pontos chaves.Não sou contra a Festa,o que questiono é a " embriaguez" que ofusca o sentido real do Natal.
Todos os anos vemos e ouvimos mensagens e reflexões carregadas de uma retórica caprichada mas que naufragam em ouvidos transbordantes de dissolução e egoísmo.
Que esse Natal seja realmente diferente e possa trazer não só a esperança de dias melhores mas sim que traga a VERDADE como a mais festejada razão das Festas!!!!!
A Verdade veio para dar Paz e igualdade de direitos,veio dar Vida e Vida em abundancia, então basta Crer e fazer da Fé o grande combustível para uma Nova dimensão !!!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Preconceito ou Pretensão!?


 

Chega causar náuseas a hipocrisia que é destilada nas entranhas purulentas de alguns formadores de opinião.Como são capazes de destrinchar certos assuntos com uma veemência voraz a troco de notoriedade ou sei lá o que mais....

A Polêmica levantada sobre o preconceito "Subtendido" em uma parte da Obra de Monteiro Lobato tem sido tão alardeada como se fosse uma "tragédia étnica".(entendam as aspas não como indiferença ante a discriminação racial)

Crucificaram o nobre Escritor, famigeradamente e se estivesse vivo o decapitariam em Praça pública.

Esse assunto é mais um que se levanta como se fosse o Marco final do Preconceito e da discriminação,mas bastam alguns goles de cerveja,uma boa rodada do Campeonato Brasileiro e um samba de roda,para que essa noticia se torne "mais uma" que passa.

Fala-se do preconceito de uma forma tendenciosa e cheia de intenções ocultas e se esquecem de que ele só é vencido com Sinceridade e Amor ao próximo.

Jesus em sua passagem aqui na Terra em meio aos fariseus Zelosos e extremistas com relação ao cumprimento da "Lei" ,definiu em algumas palavras o que realmente é preciso para se viver em sociedade: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo",

Amando a Deus o criador,automaticamente verei o meu próximo sem os olhos da malicia,da pretensão,do dolo,e só vou querer para ele aquilo que anseio para eu mesmo.

Combater a discriminação,seja ela qual for,apenas com "Cotas", "regras","Planos", "Tratados" e a tal da "Conscientização",que ouço desde que nasci é andar em círculos em uma mata fechada em dia de chuva forte!

De que vale isso tudo que acabo de citar se não falo nem com o meu irmão de sangue,por ele discordar de mim em assuntos familiares?

O que adianta eu ir a público pelejar por reconhecimento do direito das minorias se estou divorciado e abandono meu filho ao léu da sorte?

O que realmente considero Preconceito ou Discriminação?

Enquanto me ofendo com a comparação da pobre da "Tia Anastácia" com uma "Macaca fumaça", em um texto antigo e cheio de entre linhas,passo por cima de homens,mulheres e crianças sujos e deitados,como "Bichos" sob as marquises e calçadas da Cidade.

O meu preconceito só é vencido quando a minha reação às diferenças são estimuladas por Amor e Fé que são dons gratuitos de Deus.

Não estou de maneira nenhuma minimizando as diversas formas de preconceito,apenas estou indo direto a fonte da solução!!!!