Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011!!!

Mais um ano,menos um ano,um ano como os outros?

Independendo do que você pensa sobre o ano que chega,a verdade é que Ele virá trazendo Novos dias,horas e Oportunidades.E o Desejo de Deus é que cada um seja Abençoado e guiado à cada dádiva que Ele garante aos que depositarem,não dinheiro,mas FÉ,não somente a religiosidade,mas a DEDICAÇÃO,não a obrigação,mas a OBEDIÊNCIA,não um período,mais o Meu TEMPO INTEGRAL.

Espero que esse Ano Novo seja o Ano da FIDELIDADE TOTAL!!!!


Feliz 2011!!!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Porque pecamos?

A pedidos,resolvi repetir essa postagem que marcou a minha vida.Que possamos aprender em 2011 com os erros de 2010!!!!!

"Após uma queda,resolvi pesquisar :"Porque pecamos?"
Deus me mostrou através de uma publicação do Diácono Joalsemar Araújo do Projeto Vida nova de Irajá(Prof.do Seminário Vida Nova) Uma definição ungida e inspirada por Deus,que muito me falou ao coração e me pôs de pé.
Leia e receba o recado de Deus:Nós pecamos porque somos pecadores ou somos pecadores porque pecamos? A Teologia, através da disciplina Hamartiologia (o estudo sobre o pecado; do grego hamartia = pecado e logia=estudo), vem debatendo ao longo dos séculos esta questão. A Bíblia responde: "... todos estão debaixo do pecado. Como está escrito: não há um justo, nenhum sequer (...) pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Romanos 3.9,10,23. "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou para todos os homens, porque todos pecaram", Romanos 5.12.
Ou seja, pecamos porque somos pecadores. A macieira não produz maçãs por causa da educação, da política, dos pais (a famosa culpa do meio em que se vive)...e sim porque é próprio dela produzir maçãs. E assim é com cada pessoa: já nasce com a natureza corrompida pelo pecado e produz o "fruto" que lhe é próprio.
Porém, o pecado não tem a última palavra nesta história. Deus enviou seu Filho Jesus o qual morreu para nos salvar e dar-nos uma vida abundante. Em vez de fazer uma "reforma moral", apenas ditando normas de comportamento, Deus trata o problema na raiz, fazendo com que todo aquele que crê e recebe seu Filho nasça de novo, só que desta vez com uma nova natureza, a natureza divina
:"Aquele que nasceu de Deus não vive na prática do pecado, porque a semente de Deus permanece nele; não pode continuar pecando porque é nascido de Deus", 1João 3.9.
O pecado na vida daquele que nasceu de Deus acontece, digamos, por "acidente": "Meus filhinhos estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, porém, alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo", 1João 2.1.
E assim vamos seguindo nossa vida, cantando "caminhando eu vou para Canaã".
Vimos então porque pecamos. Vimos que podemos ter vitória sobre o pecado. E na nossa jornada cristã prosseguimos procurando errar o menos possível. Porém, hoje me faço uma pergunta. Porque nós não pecamos? Isto é, quando estamos, em alguma circunstância, diante de uma bifurcação em que temos que escolher entre a santidade e o pecado, entre o obedecer e o desobedecer, porque escolhemos a santidade?
Porque escolhemos a obediência? O motivo do porquê às vezes se escolhe o pecado parece óbvio: "cedeu à carne", "não vigiou", "preferiu os prazeres", "deu brecha", "a pressão dos fatos forçaram-no", etc. Mas, e quando agimos certo? Porque agimos assim? É fruto da nossa nova natureza? Medo de ser castigado? Espera por uma recompensa? Amor a Deus? O motivo do porquê resistimos às tentações é tão importante como resisti-las. Tem se percebido algumas tendências na conduta dos crentes.
Muitas vezes não se peca por medo do Diabo. Alguns livros de Batalha Espiritual enfatizam o não pecar, pois isso pode abrir "porta de legalidade" e o Diabo pode nos destruir. Por isso, muitos não pecam, não por que isso ofende a Deus, mas por medo de isto dar legalidade ao Diabo para poder nos destruir. E se o Diabo não pudesse nos destruir? Poderíamos pecar? É evidente que o Diabo pode nos arruinar quando damos brecha, e a própria Bíblia nos diz para não darmos lugar para ele (Efésios 4.27), mas a raiz da santidade tem uma profundidade maior do que o medo do que o Diabo pode nos fazer.
Muitas vezes não se peca por medo de perder as bênçãos. O capítulo 28 de Deuteronômio nos ensina que a obediência tem como conseqüência a benção e a desobediência a maldição. Embora isso seja verdade, muitas vezes a compreensão dessa verdade é prejudicada pela visão distorcida que se tem das bênçãos, limitando-as ao plano material: "Não peque porque você pode perder o emprego", "Não peque porque você vai adiar a benção de Deus", "Se você obedecer você vai se dar bem, se não obedecer vai se dar mal". É incontestável que a obediência e a desobediência tem conseqüências; é a lei da semeadura (Gálatas 6.7-9). É salutar avaliarmos as conseqüências do que fazemos; faz parte da pedagogia divina nos alertar sobre o que resulta nossa desobediência (1Coríntios 10.1-13). Porém, se obedecemos somente por medo das conseqüências, isto revela imaturidade espiritual.
Por incrível que pareça muitas pessoas só obedecem a Deus e não querem o pecado em suas vidas por medo de Deus. Quantas pessoas foram e são criadas escutando frases do tipo: "Se você fizer isto Deus vai te castigar!", "Se você não obedecer vai para o Inferno!". Como costuma dizer o Pr. Ezequiel Teixeira para muitos cristãos Deus é um xerife, fiscalizando implacavelmente cada ato da vida de seus filhos para que possa aplicar-lhes a devida penalidade. Quem pode viver em paz se a qualquer momento um "raio divino" pode cair em sua cabeça?
O medo da opinião dos outros. O que as pessoas pensam de nós é importante, pois nos ajuda a avaliarmos a nossa conduta. Porém, se a motivação de obedecermos for somente manter uma aparência, ou temer a opinião pública, ou o medo de sermos excluídos, nossa obediência será falha. Se somente obedecemos na presença de alguém, quem seremos nós quando estivermos sozinhos? "É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e não somente quando estou presente convosco",disse Paulo aos gálatas (Gálatas 4.18). O filósofo grego Epicuro (341-270 a.C.) formula um pensamento muito interessante: "O homem que tenha alcançado o fim (propósito) da espécie humana será honesto mesmo que ninguém se encontre presente". Será que existe povo que tenha motivos para dizer que alcançou o sentido da vida melhor do que os cristãos? Não cremos e cantamos que nossa vida é Cristo e que temos que viver para Deus?
Então qual deve ser a raiz da nossa obediência? Qual deve ser o verdadeiro motivo que nos leva a não pecar?
Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento resumem a obediência a Deus em um só mandamento: o de amar a Deus acima de todas as coisas. Jesus disse que nosso amor por ele é medido pela guarda de seus mandamentos (João 14.21). Portanto, é o amor a Deus que deve ser a raiz da nossa obediência. Quando me defrontar com o pecado, devo não ceder não por medo do Diabo, dos homens, ou mesmo de Deus, e sim por amor a ele; por entender que quando peco eu o ofendo, eu o entristeço, eu o ultrajo; o pecado pode me afastar de Deus, e por amá-lo não vou pecar, pois isto me afasta dele. Não devemos pecar por medo, pois o perfeito amor lança fora todo medo: "No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado em amor" (1João 4.18). E se tivermos que temer alguma coisa que seja o vivermos longe da presença de Deus.
Amado, que eu e você venhamos amadurecer em amor a Deus e assim viveremos uma vida reta, santa, que agrade a Deus."
Graça e Paz.
Joalsemar Araújo

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Em 2011 faça desse Espaço seu lugar de desabafo!!!!!


 

"A tristeza partilhada é tristeza dividida; a alegria partilhada é alegria multiplicada"


 

domingo, 26 de dezembro de 2010

Existe Segredo para alcançar o Sucesso?


Faltam alguns dias para o Ano Novo e Gostaria de Refletir com você sobre esse tema:
Garra,determinação e Perseverança.

 
Artigos de luxo ou disponíveis a todos quanto queiram?
Lanço essa pergunta no ar já sabendo a resposta da maioria,mas ainda acredito que essas três palavras citadas,quando levadas a sério e tomadas em sua plenitude,não são atributos do caráter de todos os que habitam esse planeta,tanto que basta olhar e ver aqueles que se destacam em algumas áreas,onde ninguém sequer pensou em se aproximar.
Recentemente conversando com um desses "Iluminados",chamarei assim esse exemplo raro,pude experimentar uma sensação antagônica,um misto de entusiasmo e frustração.
Explico:
Entusiasmo ao ver o brilho no Olhar desse jovem empresário ao relatar uma situação vivida em seu empreendimento,onde as probabilidades de conseguir êxito seriam remotas,mas ao ser desafiado pela duvida,optou partir para cima e avançar rumo ao desconhecido,sem perder tempo analisando e refletindo um "Passo a Passo" enfadonho.
Isso não é para qualquer um!
E Frustração ao ver que em algumas provações que se apresentam, levo mais tempo olhando os obstáculos do que visualizando as perspectivas de vencê-las
O medo de errar,o peso da dúvida,a encruzilhada das alternativas e o horizonte ofuscado,podem ser o fim do caminho para muitos.
Sei que as vezes todos nós,num arrobo de ânimo e esmero conseguimos superar certas dificuldades que parecem nos sufocar,mas viver uma vida inteira baseado no tripé da Garra,determinação e perseverança requer mais do que boa vontade,Exige-se ATITUDE!!!!
Mascarar a derrota com as desculpas esfarrapadas do desanimo e da preguiça,tentar culpar Deus e os outros pela sua falta de Fé e falta de coragem em agir é muito mais fácil e causa menos desconforto!
Sem mais,quero citar um texto que resume bem o que é ter a vida baseada no tema em questão:


A ESTRADA PARA O SUCESSO ®


A estrada para o sucesso não é uma reta:
há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão,
um quebra-mola chamado "amigos",
faróis de advertência chamados família e pneus furados chamados emprego.
Mas...
Se você tiver um estepe chamado determinação,
um motor chamado perseverança,
um seguro chamadoe um motorista chamado JESUS,
você chegará a um lugar chamado SUCESSO...




Pode confiar!!!!!


 Feliz 2011

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

POSSIBILIDADES


 


 

POSSIBILIDADES.

Diante do apelo dessa verdadeira avalanche chamada Possibilidade,nós geralmente sucumbimos à nossa Conveniência e somos literalmente "Atolados" pelo magnetismo do que é proposto.

Explico:

Ninguém é atraído por aquilo que aparenta repugnância,risco de morte,prejuízo,desconforto etc..

Tirando algumas bizarras exceções ,a grande maioria dos terráqueos é sempre levada por aquilo que lhe proporciona prazer,conforto,sensações agradáveis,enfim aquilo que lhe faz feliz.

Até aí ,nada de absurdo.Mas o que quero destacar é o lado sombrio da busca por essas tais POSSIBILIDADES..

A Droga por exemplo,se não oferecesse as sensações que lhe são próprias não seria consumida absurdamente como é.

As Possibilidades que o dinheiro oferece são tão magnéticas que podemos constatar as verdadeiras desgraças que cometem aqueles que o buscam freneticamente.

A Pornografia e a industria do sexo fácil e seu apelo erótico avassalador cativa e submete os seus compulsivos seguidores que não poupam esforços e valores para estarem sempre a mercê desses caprichos.

Enfim tudo gira em torno das POSSIBILIDADES.

Existia uma velha armadilha usada para capturar micos que era muito usada na roça.Tratava-se de uma garrafa curta onde era colocado um pedaço de banana no fundo,o animal inocentemente,movido pelo apetite colocava a mão e pegava o pedaço de banana e por não abrir a mão para largar a "Aquisição" acabava preso!

Essa armadilha tem outros formatos e o "Bicho Homem" cai sem sequer parar pra pensar em abrir mão dessa tal POSSIBILIDADE.

Graças a elas milhares de lares são destruídos,mortes são tramadas,crimes encomendados,a corrupção cresce desenfreada,

Falência moral,social e financeira se multiplicam e tudo isso porque não queremos abrir mão das nossas "Possibilidades".

Caim matou o Irmão Abel pois não conteve,apesar de ter sido avisado,a "Possibilidade" da Vingança.

Esaú perdeu o direito à Primogenitura,pois não suportou a "Possibilidade" de saciar o apetite,ao ver o prato saborosamente preparado e temperado com traição a de Jacó!

Davi apesar de ter a disposição varias concubinas,não resistiu ao ver a grande "Possibilidade" de possuir a bela Mulher de seu fiel guerreiro que estava em seu lugar na Batalha!

Suzane Von Richthofen,não pode pensar em mais nada a não ser,na "Possibilidade" de viver uma grande aventura com o namorado, com a herança de seus pais,assassinados barbaramente numa trama inacreditável.

...................................,não pode abrir mão das POSSIBILIDADES de ...........................................

............................................................................................................................................................................................. .

Complete as lacunas mentalmente com seu nome e as suas POSSIBILIDADES tentadoras!!!!!

Sei que parece exagero,mas eu não conheço ninguém imune a essa verdadeira Tentação.

Mas cedo ou mas tarde caímos nessa armadilha e só soltamos,quando soltamos aquilo que nos prende como os pobres Micos,quando nos ferimos gravemente!


 

Refletir é de Graça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Viva cada Oportunidade,mas não seja traído pelas Possibilidades!!!!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

SOBERBA

"Porque o Dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido;" (Isaías 2:12 ARA)

No meu convívio diário tenho contato com mais pessoas incrédulas do que cristãs. Na igreja, obviamente, a realidade é diferente; são mais cristãos do que incrédulos. O que é comum, infelizmente, é o percentual de pessoas que tem de si mesmas um conceito superior ao que deveria, ou mesmo acima do que corresponde à verdade.

Independentemente do seu conceito ou entendimento sobre o Dia do Senhor, acredite no que este texto diz com total clareza: o Senhor é contra todo aquele que se exalta. Eu tive um chefe, anos atrás, que nunca me deixou me expor diante de clientes. Sempre que algum atrito surgia, ele dizia "não advogue em causa própria". Isso me ensinou, pela boca daquele homem, a não arriscar ter diante de um cliente uma atitude que me fizesse parecer "o cara" para defender uma posição. O Senhor é contra esta atitude.

A humildade é elogiada e estimulada em toda Bíblia, pois é uma virtude do Reino de Deus. Podemos ser competentes, isso é ótimo. Podemos e devemos ser honestos e honrar nossos compromissos. Nossa formação acadêmica, nossos estudos e nossa cultura devem ser nossos aliados. Mas isso não deve, não pode, ser nossa bandeira ou nossa marca registrada. Simplicidade e conceito próprio abaixo do que deve são vantagens.

O grande problema é que nunca conheci ninguém que fosse um pouquinho altivo. Esse caminho não tem volta e o controle não existe. Ao trilhar o caminho da soberba, quando perceber foi longe demais. Tenhamos a disposição de demonstrar, com atitudes e resultados, quem somos e do que somos capazes. Que nosso conceito público seja formado pelos outros e não por nós mesmos.

Eu sei que a turma do marketing vai dizer que é preciso vender sua própria imagem, mas todo mundo prefere contratar um competente humilde, a contratar um gênio insuportável. Além disso, o Reino de Deus tem seu próprio marketing…

"Pai, ajuda-me a ser mais humilde do que sou, menos altivo do que sou. Faz-me perceber quando ajo de forma inadequada para que eu possa melhorar."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/12/05/soberba/

ICHTUS.com.br tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive.

ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional. Você pode reproduzir este artigo desde que mencione o nome do autor e o endereço internet onde o artigo foi retirado.