Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 29 de maio de 2011

O Poder da Palavra


Já ouvimos falar que as Palavras têm poder,mas muitas vezes esquecemos que essa é uma afirmação Verdadeira e está presente a todo instante.
Durante muitos anos fiquei preso à uma cadeia pesada que me fazia desistir de muitas coisas e perder muitas oportunidades na vida. Palavras repetidas que me freavam e acabavam bloqueando a minha vida e me privando de gozar sua plenitude.
A sutileza das palavras malditas é tamanha que a grande maioria não atenta para seu poder nocivo.
Mas a VERDADE que liberta é capaz de iluminar o cantinho mais escondido do ser e revelar com clareza essas palavras sorrateiras de auto-sabotagem que atacam a todos mas só atingem de maneira cruel os que não tomam a atitude de expurgá-las.
Na mesma proporção que as palavras negativas ou malditas aprisionam e oprimem aos que não se atentam para suas mazelas,as Palavras de animo e benditas podem agir de maneira contraria e levar aos que tomam posse delas à um estado de Graça e sucesso.Essa realidade não é mágica ou esotérica,trata-se da VERDADE que é a origem o Verbo,o Logos vivo,JESUS .
A Palavra da VERDADE foi capaz de criar o Mundo e tudo que nele existe,e partindo dessa realidade,nada pode impedir o seu agir!
Creia a PALAVRA É PODER!!!
"E o verbo se fez carne e habitou entre nós!"
Fale apenas o que produz Graça e Honra,tente,mesmo que a principio pareça estranho ou até traga uma suspeita de hipocrisia,proferir palavras de animo para você mesmo!
Isso não é uma técnica ou teoria de auto ajuda,mas sim a VERDADE que deseja te ver vivendo a plenitude da vida abundante!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VERDADE :

Você pode até escolher fugir,mas isso não garante que vai conseguir escapar!!!

E O Fim do Mundo????????????

Mais uma Piada de Mau gosto foi contada para o mundo.Há uma Semana atrás um sem noção espalhou o boato de que o Mundo acabaria,mas o que era esperado ou seja o que já se sabia, aconteceu ....

Se tratava de mais um chute a esmo de alguém que influenciado por devaneios,usa textos isolados da Palavra da Verdade para satisfazer sua própria conveniência.

Como escrevi na última Postagem,mais um ato de insanidade que ajuda a embaçar a visão dos que já estão indiferentes ante a Promessa da Vinda Real de Cristo,para resgatar os que realmente aceitarem a Revelação da Graça e Verdade !

Mas torno a chamar a atenção,Esse não é o ato de maior gravidade ,insisto no Mau Testemunho de alguns Cristãos como algo muito mais Relevante!

sábado, 21 de maio de 2011

21 de Maio de 2011.O Fim Chegou.....

O descrédito e a falta de Fé com relação às promessas que A Palavra de Deus afirma é Tal,que chega a assustar.

Hoje dia 21 de Maio de 2011,segundo um líder americano de uma seita religiosa é o dia em que haverá o arrebatamento e também o dia do grande juízo final.

Esse e outros milhares de anúncios mirabolantes,tem ajudado a ridicularizar o fato de que Deus que é A VERDADE, tem um plano perfeito,cuidadoso e amoroso para com todos os seres humanos desse Planeta.E se fossem só esses verdadeiros Devaneios cercados de insanos requintes de loucura,ainda seria aceitável,mas o pior é o papel ridículo que muitos,ditos "Cristãos" tem feito diante de uma platéia sedenta de algo novo,que satisfaça seu vazio interior.


Sofismas,"novas doutrinas","novas teorias e teologias",que movidas pela Conveniência faminta,trazem um pasto contaminado para alimentar ovelhas ignorantes e ansiosas!

O Mal testemunho de milhares de "Crentes" que se esquecem da VERDADE e preferem viver ao Léo da "Sorte",fazendo com que a Palavra da Verdade seja motivo de chacota e desdém.

O Cristianismo chega a ser considerado um grande plano,mas que não serve nem para mudar a vida de seus próprios seguidores.

Os Cristãos do século XXI,parecem encarnar a velha historinha,que fala de um Palhaço que ao notar a lona do circo pegar fogo,se desespera e começa a gritar:

__ Fogo,Fogo o Circo está pegando fogo!

Mas a única reação que consegue ver é a platéia dar Gargalhadas tão altas e se divertir tanto,que não consegue discernir o próprio risco de morte!

Mais uma vez uso o fatalismo generalizante para tentar refletir e trazer a reflexão a todos!

domingo, 15 de maio de 2011

VERDADE, tente escapar!


 

A VERDADE revela tanto o bem que quero e não consigo fazer,quanto o Mau que detesto e acabo fazendo!

Não há como fugir da VERDADE!

O Fato de criar subterfúgios pessoais,Idéias,ideais, conceitos culturais,pontos de vista ou qualquer outra forma de conveniência,não diminui o Poder da VERDADE,que Transcende os valores e princípios humanos que são relativos.

A Evidencia maior da VERDADE é a própria VERDADE! Ela é Absoluta!!!

Aqui vão algumas Oposições traduzidas em frases que se apresentam quando a Verdade surge:

"Isso é coisa de retrógrados e ignorantes";

" Cada um tem a sua verdade";

" Isso é Relativo,cada um escolhe o que é certo ou errado de acordo com seus princípios";


 

" o que faço da minha vida é problema meu";

"ninguém é dono da verdade para ditar o que é certo ou errado".

Esses são pretextos insuficientes que o Homem Natural usa para tentar fugir da VERDADE.

Observe se não tens usado,mesmo que de maneira tênue,alguns desses pensamentos para tentar escapar da VERDADE que se Revela a cada amanhecer,mas com o Brilho de sua Luz muito maior do que o Sol,na vida de cada ser!


 

O Poder de Escolher


 

O poder das escolhas do ser humano é ilimitado, a liberdade de agir é promovida pelo chamado Livre Arbítrio,que garante,à ele fazer o que "bem entender" da sua vida, ainda que essa permissão seja no sentido voluntario e pessoal.

Levado por essa certeza o Homem caminha nessa Terra guiado por preceitos ou pensamentos que escolhe ser os mais lógicos ou convenientes.

O Universo de Opções que se revela diante da nossa mente com relação ao que fazer da nossa Vida nesse planeta é incalculável. De um simples passo à uma decisão mais importante, esse sem fim de alternativas é uma incógnita que cabe apenas dentro de um complexo sistema chamado Ego.

O Ego ou o Eu individual,delibera o destino de cada ser,essa é a sina do bicho Homem,mas sem querer apenas Filosofar ou tentar intervir no processo irreversível das escolhas pessoais,mas uma vez gostaria de abrir um espaço para a reflexão.

Onde vamos parar com essa Historia de ignorar as conseqüências nocivas das nossas escolhas?

Se vivo em um ambiente onde a sociabilidade é uma realidade,porque tomo minhas escolhas como sendo unilaterais ou melhor Egocêntricas ?

Por que desprezo a possibilidade de que a minha escolha possa ferir a integridade de alguém?

Fala-se muito em uma Vida de Liberdade e sem preconceitos,mas também não dá para viver sem valores,limites e princípios.

A Velha máxima que diz para não se confundir "Liberdade com Libertinagem",parece ter sido menosprezada e o que está valendo é o que quero e nada mais. Por exemplo:

Os Três poderes que deveriam nortear, através da democracia, de maneira integra e confiável o destino da Nação revelam em sua composição,membros infectos e purulentos.Pessoas que deveriam ser inteiramente imparciais e honestas,se vendem á troco de propinas e propostas indecorosas que enojam,mas não chegam mais a causar pânico moral,pois a divulgação estratégica de outro escândalo maior,parece anestesiar a consciência e o dever de moralização.Além da capacidade individual de usar esses maus exemplos,como justificativa para também realizar "Pequenos" atos caseiros de corrupção,("Gatos" de energia, Água,Tv a cabo,Falta no trabalho justificada por atestados médicos simulados entre outros). A Frase "_ Ah, todo mundo faz mesmo!" É o passaporte para a dissolução e desprezo de regras morais e de convívio social equilibrado.

Deveríamos usar o nosso Livre Arbítrio agregado à um senso de equilíbrio que pudesse sondar os prós e contras,a causa e o efeito,e as conseqüências prejudiciais das escolhas que fazemos,mas essa idéia parece soar antiquada ou "religiosa" demais para os seres humanos quebradores de Tabu do século XXI.

Empurrar goela abaixo o que quero e penso parece ser mais "sensato"(Conveniente)!!!

Infelizmente só veremos o resultado dessas escolhas egoístas e funestas quando já não haverá mais chances de revertê-los.

Desculpem o fatalismo,mas me vejo cercado de razões para pensar dessa forma.

Mas há ainda a Esperança de dias melhores,para aqueles que mesmo cambaleando atinarem para a única forma de Salvação, o Poder da VERDADE!

VERDADE real e sólida que Liberta,Purifica e Garante Nova Vida!

domingo, 8 de maio de 2011

Isto é RELATIVO.......


 

O Relativo é usado muitas das vezes para justificar ou defender um ponto de vista ou opinião.Insisto em afirmar que a mente natural,possui características únicas impressas na Personalidade e temperamento, assim como as nossas impressões digitais que são individuais.Sabendo disso é claro que seria impossível exigir a aceitação de uma idéia ou ideal uniformemente por todos,mas quero me referir à capacidade que temos de relativizar aquilo que é Absoluto.

Em algumas discussões que surgem no meu dia a dia,seja com amigos,irmãos ou colegas de trabalho,sobre assuntos existenciais básicos,fico impressionado como a frase: "Isso é relativo" entra no debate.

Basta haver um impasse e sentir que as "teorias pessoais" e os argumentos se esgotaram, para o Relativo entrar em ação.

O Relativo muitas vezes é o melhor atalho para fugir da VERDADE!

As vezes me pego utilizando dele para manter minha trajetória em direção à algo,que no fundo reconheço ser contrário à VERDADE,mas afinal ..... isso pode ser Relativo!!!!!!

O ato de Relativizar pode ser muito perigoso e pode gerar um desequilíbrio irreversível no meio de qualquer grupo social.

Um exemplo clássico é a falta de uma Lei bem cumprida e ajustada a evolução natural da população de um país.Aqui mesmo no Brasil,quem nunca ouviu falar em "Brechas na Lei"?

  1. Criminosos ficam impunes por causa de brechas na lei

  1. Fumantes buscam brechas na nova lei antifumo em SP - G1
  2. Brechas da lei auxiliam cibercriminosos - INFO Online - (20/11/2008
  3. O DIA ONLINE - RIO - Brechas na lei: Estacionamentos ficam mais caros
  4. Brecha na Lei Seca pode dificultar punição criminal de motoristas ...

Esses são alguns exemplos do Relativo entrando em ação para driblar o Absoluto.

Sei que o tema é muito amplo e seria leviandade da minha parte tentar dar uma "palavra Final" aqui,mas quero que você venha a pensar e refletir sobre qual,realmente tem sido o seu Norte,para guiá-lo nesse Mundo?

A VERDADE é absoluta,nada pode ludibriá-la,e umas das vias usadas para que ela se revele a nós é a nossa consciência.

Somos confrontados a cada instante a discernir entre o certo e o errado,mas quando a via de revelação da VERDADE (Consciência), está influenciada pelo Relativo,acabamos perdidos e distanciados de uma Vida pautada na VERDADE!

Reflita e comente!!!!!!


 


 

domingo, 1 de maio de 2011

O Limite da Graça de Deus é Soberanamente Paternal.


 

"Considerai pois a Bondade e a Severidade de Deus..."(Rm.:11:22).

Até onde a Graça de Deus pode ir?

Geralmente essa indagação é feita por quem está longe da presença do Pai,explico:

À exemplo do Filho pródigo,que resolveu dar um tempo na rotina da Casa Paterna , saindo de lá para se entregar as Paixões e a aventura,movido pelo "Instinto"(CONVENIENCIA) ,e após ter gastado tudo que tinha e se ver jogado na lama se Lembrou da Bondade do Pai ,muitos tem parado para questionar os limites da Graça e Amor de Deus,quando se vêem atolados na lama da conseqüência de suas escolhas egoístas!

E a VERDADE aponta para uma reflexão:

"Considerai,pois a Bondade e a severidade de Deus.Severidade para aqueles que caíram e bondade para com os que continuam confiantes em sua benignidade"
(Rm.:11:22).

Entenda, Nesse Texto há uma ponderação sutil que é oferecida aos que estão na Presença do Pai,isto é,para aqueles que realmente Crêem na Bondade,Benignidade,compaixão do Pai.

Em tempo quero chamar a atenção para o que significa estar no grupo dos que Crêem,dos que estão na Presença do Pai. Quem Crê na Bondade,e na Graça de Deus não se arrisca a dar uma "Escapadinha" proposital,para "Testar a benignidade de Deus,pelo contrario,aquele que tem FÉ na Graça,faz de tudo para não entristecer o Pai.

No Caso do Filho pródigo que arriscou sair da casa e conseguiu alcançar a Graça do Pai,existe uma peculiaridade,o Filho mais velho que nunca saiu de casa e se achou injustiçado pois nunca teve uma festa nas proporções daquela que o seu Pai deu ao que estava perdido,também não tinha noção da Graça e do Amor que seu Pai o concedia.Se tivesse não arderia em ciúmes e inveja do irmão.

Por que digo isso? Muitos denominados "Super Cristãos" se acham tão "Merecedores" da Graça que se esquecem de fazer aquilo que realmente agrada ao Pai,esquecem que O Amor encobre pecados,que o Amor não visa seu próprio interesse ,esquecem que o mandamento mor é: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu Próximo como a si mesmo".

Como Pai sinto um pouco(Salvo as devidas proporções) o que é tratar um filho quando ele desobedece,preciso ser firme e justo sem esquecer do Amor que tenho por ele. E ele tem entendido que é melhor obedecer para me agradar do que por medo do castigo da privação!!!!

Reflita:

Obedecer é uma questão de Amor,e não de obrigação,medo de sofrer conseqüências punitivas,ou ate mesmo busca por recompensas!!!!!!!!!!!!