Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 31 de julho de 2011

Palavra do Abençoado

Longe de mim querer equacionar ou solucionar qualquer que seja o problema,na realidade faço somente a minha parte trazendo questionamentos a tona,no afã de também desabafar e,quem sabe verbalizando,encontrar eco que possa vir a responder minhas perguntas internas.

Criei esse espaço,num momento de descoberta.Vinha vivendo um período de mudanças radicais na vida e achei que poderia usar minhas experiências para ajudar e também ser ajudado.Após algum tempo passei a escrever sem um foco único,mas nunca me desviei do vinculo da VERDADE,que considero a única Via para o Sucesso,seja em que área for.

Quero e preciso de ajuda para poder desenvolver esse Espaço.Para isso existe um mecanismo que lancei mão,que é o Formulário de Contato. Basta inserir seus Dados e enviar o que desejar; Comentários,sugestões,apelos,textos,enfim interagir !!! Lerei com carinho e responderei a todos.

Aguardarei seu contato!!! Abraços!!!

Trocando a Benção do Direito a Primogenitura...


 


 

A Bíblia mostra a historia de Jacó e Esaú filhos de Isaque,netos de Abraão o Patriarca de Israel,e um fato chama a atenção,o de Esaú ter trocado a Benção da sua Primogenitura por um prato de lentilhas cozidas por seu irmão Jacó.

Esaú ,exaurido após voltar do campo,faminto e seduzido pelo aroma do guisado preparado por Jacó,não resiste a proposta deste e vende sua Primogenitura sob essa alegação:

_ "Estou a ponto de morrer de fome;de que me aproveitará o direito de Primogenitura?"

E assim Esaú desprezou a sua maior benção,que o faria receber a primeira parte do que seu pai deixaria por herança.

Sabemos sim que as nossas necessidades fisicas,quando mau supridas,podem gerar as mais inesperadas reações e essas por conseguinte trarão seqüelas funestas.Esse foi o destino de Esaú (Edom=Exausto),ao trocar a primogenitura legítima pela satisfação de seu apetite,escreveu o destino de sua descendência que revoltada, vive em guerra e rancor até os dias de hoje,sem contar com a privação que teve que passar devido a sua escolha.

Mas contextualizando e trazendo a tona essa questão da troca da Benção pela satisfação de um apetite,quero refletir e ressaltar algumas peculiaridades com as minhas atitudes no decorrer da vida nesse planeta cheio de "possibilidades".

Vejo que a atitude de Esaú é mais comum do que possa parecer,pois quando traço um paralelo proporcional a essência de sua atitude com as escolhas que faço no dia a dia não vejo diferença.Posso citar muitos exemplos que retratam essa Realidade.

A ciência comprova que o Ser Humano quando exposto a carência de necessidades básicas pode chegar a extremos,pois a veemência do desejo pode submeter o raciocínio. Não quero com essa tese justificar atos animalescos de alguns desequilibrados "Conscientes",pelo contrário, quero argumentar exatamente o uso de certas Carências como pretexto para a auto-satisfação. Para dar veracidade ao meu questionamento sobre esse assunto usarei os fatos do meu dia a dia para compor essa opinião.

Será que Esaú realmente, não tinha outra opção?

Me vejo agindo semelhantemente a ele,é claro que resguardadas as devidas proporções,quando troco algumas Bênçãos reais e recomendáveis por coisas medíocres que só satisfazem o ego instantaneamente,mas que não agregam nenhum valor a minha vida,diferentemente,podem até causar perdas irreparáveis . Exemplo:

Quando prefiro Navegar na internet um dia inteiro e menosprezo o "Clamor" de meu filho que quase em lágrimas suplica para eu brincar com ele;

Quando baseado em meus instintos animais menosprezo o Amor de minha esposa e acabo "sucumbindo" a uma aventura "irresistível" com uma outra mulher mesmo que virtualmente.

Quando meramente por preguiça vou adiando tomadas de posição que são essenciais para o meu progresso espiritual, social ,profissional,optando por atalhos que me mantém acomodado.

Notem que não estou querendo radicalizar ou generalizar,mas esses exemplos corriqueiros,são mais comuns do que se imagina.

Poderia citar diversos fatos para mostrar que Esaú não está sozinho nesse Barco da vida,mas acho que você já entendeu o que quero dizer.

Somos Tão "Inocentes" no que diz respeito a nossas fraquezas,achamos que podemos usar as nossas carências de maneira leviana,para agir em prol do nosso bel prazer.

No Cristianismo moderno a "graça" é usada e abusada sempre da maneira que queremos aplicá-la.Por conveniência criamos uma atmosfera que sempre justifica as quedas e dificilmente aponta para a responsabilidade de se firmar,e assim vamos levando a vida, pois afinal "a carne é fraca" !

Mas segundo a Palavra da Verdade devemos Considerar tanto a Bondade quanto a severidade de Deus.


Bondade para com aquele que se arrepende sinceramente e deixa de vez aquilo que desagrada a Ele,mas Severidade à quem brinca com a Verdade e faz como "O Cão que volta a seu próprio vômito",conheceu a Libertação mas resolve brincar com o pecado que tenazmente o assedia.

Salomão em sua Sabedoria e Inspirado por Deus Escreveu que devemos "Confiar em Deus de Todo o nosso coração e não agir de acordo com nosso próprio entendimento... Não ser sábio aos nossos próprios olhos ... Temer a Deus e Apartar-se do Mal" (Provérbios :3:5 e 7 Parafrase).

O que essa palavra significa?


Confiar de Todo coração.... Isso é Literal e não apenas relativo.Desde que aceitei a Cristo como verdadeiro Senhor e Mestre, tentei entender como seria possível confiar integralmente em Deus.Após um tempo relaxei achando que essa questão era relativa,pois afinal ainda habitamos num corpo corruptível,mais esse engano na verdade é uma desculpa da própria carne para não lutar por uma intimidade maior com o Eterno em uma vida de pureza.


Não agir de acordo com nosso próprio entendimento...Não ser sábio aos nossos próprios olhos... Deixar de lado minhas ponderações e especulações que geram pontos de vista que resistem a Legitima vontade de Deus.No interior do nosso coração existem fortalezas intimas inacessíveis a quem nos cerca,mas evidentes ao Espírito Santo,essas fortalezas são sofismas,isto é meias verdades ,e pensamentos que escolho e acato que não permitem que nos rendamos à Verdade e à Direção de Nosso Senhor e Pai que quer nos guiar por Um Novo e Vivo Caminho.É necessário que essas fortificações sejam destruídas pelo Poder da Palavra e os pensamentos levados cativos em Cristo( II Cor.:10:3-6).


Temer a Deus e apartar-se do mal... O Temor a Deus é o principio da sabedoria,partindo dessa certeza também chegamos a conclusão de que quem não teme a Deus não tem conhecimento,não sabe nada , portanto quem não Teme a Deus caminha cegamente um dia após outro ao léu da sorte,mesmo que demonstre alguma segurança ou convicções externas.Só quem Teme a Deus pode se afastar do Mal,notem que digo Temer a Deus e isto não quer dizer apenas professar uma religião ou realizar rituais religiosamente,esse temor é sincero e todo ser humano pode ter independendo dos fatores terrenos ou carnais.

Afastar-se do mal é querer Obedecer a Deus de tal maneira que vencer uma tentação seja encarado,não somente como uma luta, mas sim como um ato de Gratidão e adoração ao Único que é digno de receber toda a nossa Honra e louvor. Quando entendo isso as coisas começam a fazer sentido.O temor é um ato de Fé,pois quem teme se rende totalmente ao Poder e Amor do Poderoso Senhor e Deus.A fé não é uma "lâmpada de Aladim" que é usada para nos proporcionar desejos, mas sim um meio de agradarmos a Deus,pois sem fé é impossível agradá-lo!

Infelizmente na teoria fica muito fácil vislumbrar a Verdade,mas "O Mapa não é o território" e na prática a luta é incessante e árdua,depende de renuncia,condicionamento,disciplina e domínio próprio e essas palavras parecem não dar muita "Audiência'' nas grandes cruzadas e campanhas de hoje em dia.

Cansei de buscar Consagrações,cultos de fogo e libertação, mas o efeito era paliativo,pois o que eu queria era uma "Injeção Sobrenatural" que substituísse a Luta sem trégua por Santificação. A visão que é passada por muitos até bem intencionados é que a "Busca por Poder e Unção" substitui a renuncia e a tomada de posição, selando um compromisso leal com a Vontade de Deus. Manifestações Emocionais que não regeneram caráter,para nada servem.

Há uma grande confusão sobre as manifestações do Espírito santo,querem o "Status" ou Bônus de serem destacados como "Santos" e se esquecem do Ônus,do sacrifício que Jesus exigiu:


"Aquele que quer vir após mim,negue-se a si mesmo,tome a sua cruz e siga-me"

Enquanto não houver uma consciência nítida de que o pecado não pode ser tolerado ou negociado,nada vai mudar de verdade na vida,mas cedo ou mais tarde haverá uma recaída e isso vai minando a mente até chegar a indiferença que cauteriza a mente e daí em diante fica muito difícil o retorno ao processo de santificação.


Só posso mudar aquilo que eu realmente estiver disposto a confrontar. Licenciosidade esse é o nome daquela permissão que concedo para que pensamentos duvidosos entrem na minha mente e lá habitem, esse é o pavio para uma explosão de loucura incontrolável que gera a morte.Se Esaú tivesse convicção do Valor da benção e do perigo que correria se a negociasse por um prazer qualquer,nada o faria perder seu direito a primogenitura,mas usou seu livre arbítrio para o que desse alivio imediato à um apetite,colocou em primeiro lugar o EU!

Por mais preparado que eu pense estar,nunca posso confiar na minha vontade e nas minhas emoções, " Aquele que está em pé veja que não caia" . Preciso enxergar o desejo de Deus em querer me ver Obedecendo por prazer e não por sacrifício,Ele quer que eu entenda que só gozarei o melhor desta terra por esse caminho da obediência.


 


 

REFLITA !!!!!!!!

domingo, 17 de julho de 2011

“Só nos Resta a Justiça divina”


 

Há alguns dias atrás um acidente de automóveis envolvendo dois jovens de Classe média alta(Ricos)em são Paulo,chamou a atenção pela violência e também pela forma parcial com que o Sistema Jurídico em vigor pode vir a facilitar a impunidade.

Um jovem a bordo de um Importado top de linha que alcança de 0 a 100 em poucos segundos atingiu em cheio outro importado ocupado por uma jovem advogada que avançou um Sinal de transito,por estar na madrugada.

Quero me ater ao fato que mais me deixou intrigado,além é claro da estúpida morte da advogada em inicio de carreira em circunstancia tão cruel.Falo da Fiança de R$ 300.000,00 estipulada pela Justiça pára liberar o Jovem que foi indiciado por homicídio Doloso por dirigir à mais de 130 Km/H.

Deixando de lado as "Razões e proporções" e toda retórica medida e desmedida da legislação vigente,gostaria de comentar essa questão:

Quem disponibiliza R$ 300.000,00 em algumas horas para pagar uma fiança,vai temer o que nesse pais?

Não desejo entrar no mérito Jurídico,legal ou de direito,mas a principio quero somente alertar sobre a Impunidade trocada por Cifras!

Nada me tira da cabeça que esse tipo de "Balança" tenderá a ser parcial na aplicação de penas.

Como o dinheiro,por mais falta que faça a quem quer que seja,pode pagar pela liberdade,mesmo que provisória,quando vidas estão e estarão em jogo?

Tem horas que tenho a ligeira impressão de que tudo é uma grande farsa,e que a Conveniência que move o mundo(Sistema) é a grande Força Motriz de tudo!

A Verdade é o reagente mais eficaz para discernir qualquer ato de motivação dúbia,e pelo que conheço Ela aponta para uma verdadeira,sem redundância,engrenagem viciada em lucrar e tirar proveito de tudo que parar à sua frente !!!

Você já deve ter falado ou no mínimo ouvido milhares de vezes esta frase:

__ É,só me resta agora a Justiça Divina,porque a dos Homens.....?

Sou muito incrédulo por seguir esse raciocínio,pois se minha vida fosse pautada a risca na Justiça de Deus o SOBRENATURAL( O que vai além das expectativas naturais,carnais, meramente) iria fazer parte de tudo que eu empreendesse!

Explico: Quando afirmo "Só me resta a Justiça Divina" estou literalmente colocando-a em segundo plano,um "Plano B" ou seja não há nada que eu com toda "minha força" possa fazer mais.

Nos acostumamos a viver como se Deus que é A Verdade,fosse apenas uma segunda opção,um bote salva vidas num Mar de lama e assim por diante!

Onde há ser humano,existe ,mesmo que seja remota,a oportunidade de corrupção,e isso não é de agora.

Não quero me estender muito,mas acho que consegui desabafar!!!!


 


 


 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Mãe da Maldade!

O Sábio Rei Salomão Sintonizado à Verdade pode Registrar no livro de Eclesiastes essa,que considero,a sentença mais fiel para os mandos e desmandos da "Lei" nos dias atuais:

"Visto como não se executa logo o Juízo sobre a má obra,por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o Mal"

A Impunidade é a porta escancarada para a maldade.

O que vemos estampado em todas as mídias,não é nada mais do que a Impunidade criando o mal com todos os requintes de crueldade!

Sem mais palavras!!

sábado, 9 de julho de 2011

E a Lei mudou.....


 


 

Chega a ser engraçado o quanto se mudam as leis nesse pais,e o pior, nunca vemos resultados positivos.

Qualquer um sabe que por mais perfeita e atualizada que for a Legislação,se não houver o correto emprego e cumprimento da mesma,nada fará sentido.Mas essa historia de tapar o sol com a peneira,parece fazer parte da nossa cultura,seja em que setor for.

E o próprio fato de ficar indiferente aos mandos e desmandos que fedem e produzem asco,nos torna cúmplices dessa verdadeira "promiscuidade" que é a "Justiça" aqui no Pais do Carnaval e do futebol.Carnaval dirigido pelos "bicheiros" e Futebol dos "Cartolas",sem mais comentários.

A Cultura ou seja,a nossa capacidade natural de ignorar as irregularidades e "sandices" cometidas,que geralmente são movidas pela corrupção de membros da classe política ,que são nada mais nada menos os representantes que elegemos através do voto.

Não quero alçar a voz e conclamar a nação,com a retórica mais do que clichê da moralização,mas insisto na reflexão interior que considero a verdadeira e sutil causa da bagunça que vemos dia a dia.

Quando não sou capaz de cumprir as mínimas regras que sei que deveria,de um mero papel de bala que jogo no chão,à uma "Bandália" no transito,por mais ínfimo que isso pareça,é a prova de que a proporção de atos de descumprimento a Lei é uma questão de ocasião!

Não quero generalizar,mas realmente é o que tenho visto no geral!!!


Uma "Leizinha" a mais ou a menos que eu deixe de cumprir não significa nada se eu comparar as aberrações que outros cometem!

Esse é o teor que envenena e passou de geração a geração até estampar a atual situação de impunidade e balburdia!

Se meu filho me Vê cometendo uma "pequena" infração,esse fato o tornará apto a fazer o mesmo e assim por diante.

Semear A Verdade leva tempo e requer fidelidade e força de vontade,mas para disseminar o mau basta a omissão!!!

Me sinto impotente e não tenho nenhuma vaidade ou condição de ostentar valores que me dêem direito de dar alguma lição,mas me sinto no direito de escrever esse texto,como uma semente que ache solo fértil !!!

REFLITA!!!!!!


 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Porque Pecamos???


Atendendo a Pedidos aí vai!!!!!


 

Porque pecamos?

Essa manhã após uma queda,resolvi pesquisar :"Porque pecamos?"
Deus me mostrou através de uma publicação do Diácono Joalsemar Araújo do Projeto Vida nova de Irajá(Prof.do Seminário Vida Nova) Uma definição ungida e inspirada por Deus,que muito me falou ao coração e me pôs de pé.
Leia e receba o recado de Deus:Nós pecamos porque somos pecadores ou somos pecadores porque pecamos? A Teologia, através da disciplina Hamartiologia (o estudo sobre o pecado; do grego hamartia = pecado e logia=estudo), vem debatendo ao longo dos séculos esta questão. A Bíblia responde: "... todos estão debaixo do pecado. Como está escrito: não há um justo, nenhum sequer (...) pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Romanos 3.9,10,23. "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou para todos os homens, porque todos pecaram", Romanos 5.12.
Ou seja, pecamos porque somos pecadores. A macieira não produz maçãs por causa da educação, da política, dos pais (a famosa culpa do meio em que se vive)...e sim porque é próprio dela produzir maçãs. E assim é com cada pessoa: já nasce com a natureza corrompida pelo pecado e produz o "fruto" que lhe é próprio.
Porém, o pecado não tem a última palavra nesta história. Deus enviou seu Filho Jesus o qual morreu para nos salvar e dar-nos uma vida abundante. Em vez de fazer uma "reforma moral", apenas ditando normas de comportamento, Deus trata o problema na raiz, fazendo com que todo aquele que crê e recebe seu Filho nasça de novo, só que desta vez com uma nova natureza, a natureza divina
:"Aquele que nasceu de Deus não vive na prática do pecado, porque a semente de Deus permanece nele; não pode continuar pecando porque é nascido de Deus", 1João 3.9.
O pecado na vida daquele que nasceu de Deus acontece, digamos, por "acidente": "Meus filhinhos estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, porém, alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo", 1João 2.1.
E assim vamos seguindo nossa vida, cantando "caminhando eu vou para Canaã".
Vimos então porque pecamos. Vimos que podemos ter vitória sobre o pecado. E na nossa jornada cristã prosseguimos procurando errar o menos possível. Porém, hoje me faço uma pergunta. Porque nós não pecamos? Isto é, quando estamos, em alguma circunstância, diante de uma bifurcação em que temos que escolher entre a santidade e o pecado, entre o obedecer e o desobedecer, porque escolhemos a santidade? 
Porque escolhemos a obediência? O motivo do porquê às vezes se escolhe o pecado parece óbvio: "cedeu à carne", "não vigiou", "preferiu os prazeres", "deu brecha", "a pressão dos fatos forçaram-no", etc. Mas, e quando agimos certo? Porque agimos assim? É fruto da nossa nova natureza? Medo de ser castigado? Espera por uma recompensa? Amor a Deus? O motivo do porquê resistimos às tentações é tão importante como resisti-las. Tem se percebido algumas tendências na conduta dos crentes.
Muitas vezes não se peca por medo do Diabo. Alguns livros de Batalha Espiritual enfatizam o não pecar, pois isso pode abrir "porta de legalidade" e o Diabo pode nos destruir. Por isso, muitos não pecam, não por que isso ofende a Deus, mas por medo de isto dar legalidade ao Diabo para poder nos destruir. E se o Diabo não pudesse nos destruir? Poderíamos pecar? É evidente que o Diabo pode nos arruinar quando damos brecha, e a própria Bíblia nos diz para não darmos lugar para ele (Efésios 4.27), mas a raiz da santidade tem uma profundidade maior do que o medo do que o Diabo pode nos fazer.
Muitas vezes não se peca por medo de perder as bênçãos. O capítulo 28 de Deuteronômio nos ensina que a obediência tem como conseqüência a benção e a desobediência a maldição. Embora isso seja verdade, muitas vezes a compreensão dessa verdade é prejudicada pela visão distorcida que se tem das bênçãos, limitando-as ao plano material: "Não peque porque você pode perder o emprego", "Não peque porque você vai adiar a benção de Deus", "Se você obedecer você vai se dar bem, se não obedecer vai se dar mal". É incontestável que a obediência e a desobediência tem conseqüências; é a lei da semeadura (Gálatas 6.7-9). É salutar avaliarmos as conseqüências do que fazemos; faz parte da pedagogia divina nos alertar sobre o que resulta nossa desobediência (1Coríntios 10.1-13). Porém, se obedecemos somente por medo das conseqüências, isto revela imaturidade espiritual.
Por incrível que pareça muitas pessoas só obedecem a Deus e não querem o pecado em suas vidas por medo de Deus. Quantas pessoas foram e são criadas escutando frases do tipo: "Se você fizer isto Deus vai te castigar!", "Se você não obedecer vai para o Inferno!". Como costuma dizer o Pr. Ezequiel Teixeira para muitos cristãos Deus é um xerife, fiscalizando implacavelmente cada ato da vida de seus filhos para que possa aplicar-lhes a devida penalidade. Quem pode viver em paz se a qualquer momento um "raio divino" pode cair em sua cabeça?
O medo da opinião dos outros. O que as pessoas pensam de nós é importante, pois nos ajuda a avaliarmos a nossa conduta. Porém, se a motivação de obedecermos for somente manter uma aparência, ou temer a opinião pública, ou o medo de sermos excluídos, nossa obediência será falha. Se somente obedecemos na presença de alguém, quem seremos nós quando estivermos sozinhos? "É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e não somente quando estou presente convosco",disse Paulo aos gálatas (Gálatas 4.18). O filósofo grego Epicuro (341-270 a.C.) formula um pensamento muito interessante: "O homem que tenha alcançado o fim (propósito) da espécie humana será honesto mesmo que ninguém se encontre presente". Será que existe povo que tenha motivos para dizer que alcançou o sentido da vida melhor do que os cristãos? Não cremos e cantamos que nossa vida é Cristo e que temos que viver para Deus?
Então qual deve ser a raiz da nossa obediência? Qual deve ser o verdadeiro motivo que nos leva a não pecar?
Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento resumem a obediência a Deus em um só mandamento: o de amar a Deus acima de todas as coisas. Jesus disse que nosso amor por ele é medido pela guarda de seus mandamentos (João 14.21). Portanto, é o amor a Deus que deve ser a raiz da nossa obediência. Quando me defrontar com o pecado, devo não ceder não por medo do Diabo, dos homens, ou mesmo de Deus, e sim por amor a ele; por entender que quando peco eu o ofendo, eu o entristeço, eu o ultrajo; o pecado pode me afastar de Deus, e por amá-lo não vou pecar, pois isto me afasta dele. Não devemos pecar por medo, pois o perfeito amor lança fora todo medo: "No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado em amor" (1João 4.18). E se tivermos que temer alguma coisa que seja o vivermos longe da presença de Deus.
Amado, que eu e você venhamos amadurecer em amor a Deus e assim viveremos uma vida reta, santa, que agrade a Deus.
Graça e Paz.
Joalsemar Araújo


Só Me Resta A Justiça Divina.....

"JUSTIÇA:
s. f. 1. Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence. 2. Conformidade com o direito. 3. Direito, razão fundada nas leis. 4. Jurisdição, alçada. 5. Tribunais, magistrados e todas as pessoas encarregadas de aplicar as leis.".

6. Autoridade judicial. 7. Rel. Estado de graça; retidão da alma que a graça vivifica; inocência primitiva, antes do pecado do primeiro homem"


Essas são algumas definições para JUSTIÇA,dadas pelo dicionário,teoricamente é claro.Mas na atual conjuntura,precisaríamos contextualizar e fazer algumas alterações para conceituar a mesma.

É claro que desde que o homem é homem,a Justiça sempre sofreu algumas,vamos dizer assim,adaptações, que coubessem no Modus vivendi do ser Humano.

Mas ultimamente temos observado que a capacidade do bicho homem "racional",agir de acordo com sua própria conveniência,tem enfraquecido a cada dia as "Balanças"da equidade e da Justiça.

Noticias diárias de venda de Sentenças,a corrupção ativa e passiva,o tráfico de influencia e outros fatores nocivos,parecem corroer a estrutura da soberana Justiça.

Como dar crédito aos poderes que regem a nação?

Como acreditar nos Homens apesar de suas togas e Cargos?

Como confiar nos Magistrados ou Legisladores se cada um pode ter um preço?

Enfim,não quero dar uma de Filósofo ou de supra sumo da Honestidade,mas quando vejo ou penso nessas questões acima,tento olhar diretamente para o meu modo de agir na rotina do dia a dia. Desde o meu acordar até o dormir,como tenho agido com relação a Justiça?

Quero propor algumas questões aleatórias,que podem parecer ridículas para alguns, mas que já usei como parâmetro para diagnosticar o meu teor de Justiça!


 

Como posso atirar a "Primeira Pedra" se nas questões mais elementares do cumprimento da Justiça,eu mesmo uso o "Jeitinho Brasileiro"?

Quando acordo tarde,perco a hora e acabo chegando muito atrasado ao trabalho,qual é a minha "justificativa" ante a cobrança e a ameaça de desconto no salário feita pelo responsável pelo ponto?

Quando termino de fazer a minha parte das tarefas no meu setor,e sei que posso fazer algo alem,qual tem sido a minha atitude? Ofereço-me proativamente e de boa vontade para auxiliar alguém,ou finjo estar trabalhando e me distraio jogando "Paciência" ?

Na ausência da minha esposa,qual é o meu comportamento diante de situações "Sedutoras"?

Quando construí a minha casa,porque não solicitei antes o aval dos órgãos competentes para erguer a construção e preferi me deixar levar pelo cômodo ditado: "Ninguém pede isso mesmo"?

Para alguns, essas indagações podem não fazer nenhum sentido ou no mínimo parecer um devaneio de alguém com mente atrasada,mas o objetivo é nortear o raciocínio de que a Escala proporcional da corrupção é uma questão de oportunidade.

Não querendo "Espiritualizar" mas não tendo como não fazê-lo,vejo que a única Justiça que está além da "Lei" Humana é a VERDADE,Jesus nivelou a todos ao pé da Cruz,tanto o maior corrupto de colarinho branco,passando pelo estelionatário que burla leis e chegando ao cidadão acima de qualquer suspeita que mente para o chefe para não ser descontado,rouba tempo da Empresa matando o tempo com entretenimentos,trai a esposa com flertes "insignificantes",constrói sem licença e etc...!

JUSTIÇA só existe naquele ambiente onde há temor a Deus!

Observe o ponto Temor a Deus. Temer a Deus não significa apenas, ser um religioso e seguir dogmas e doutrinas,usos e costumes,o Temor a Deus é o Principio da sabedoria,entenda que esse termo não é um privilégio de evangélicos de carteirinha e sim uma questão de posicionamento diante de um Deus Verdadeiro que tem prazer naqueles que obedecem seus princípios!

Vemos campanhas e mais campanhas,projetos de moralização,forças tarefas e outros meios para tentar acabar com a injustiça e a corrupção se tornarem Obsoletos ,diante de homens que não querem nem saber de nada.

Homens sem temor a Deus, não temem a nada mais nessa vida,são capazes de TUDO,para atingir seus objetivos egoístas.

Acho engraçado,no sentido inexplicável, como as mentes pensantes não são capazes de ponderar sobre essa Verdade.Preferem vendar os olhos e continuar remando contra a maré!

Entram anos e saem anos e o homem prefere acreditar na "Conscientização" ou na "Moralização" do que na Possibilidade única de Justiça, que é a rendição total à VERDADE!

Sei que esse Blog é lido por poucos,mas se alguém se sentir tocado ,eu ao menos terei o acalento no coração em saber que faço a minha parte!!! Abraços!!!