Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Palhaços do Século XXI


 


 


" Porque isto é grato ,que alguém suporte tristezas,sofrendo injustamente,por motivo de sua consciência para com Deus.

Pois que glória há ,se, pecando e sendo esbofeteados por isso,o suportais com paciência.Se entretanto quando praticais o bem,sois igualmente afligidos e o suportais com paciência isto é grato a Deus.

Porquanto para isto mesmo fostes chamados,pois que Cristo também sofreu em vosso lugar,deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos...pois Ele quando ultrajado, não revidava com ultraje;quando maltratado,não fazia ameaças,mas entrega-se àquele que julga retamente.....


 

Amados,não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós,destinado a provar-vos ,como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;

Pelo contrario,alegrai-vos na medida que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo,para que também,na revelação de sua gloria vos alegreis exultando.

Se pelo nome de Cristo sois Injuriados,bem aventurados sois,porque sobre vós repousa O Espírito da Gloria de Deus.

Não sofra ,porem,nenhum de vos como assassino,ou ladrão,ou malfeitor ou como quem se intromete em negocio de outrem;

Mas se sofrer como Cristão ,não se envergonhe disso,antes glorifique a Deus com esse nome.

E se é com Dificuldade que o justo é salvo,onde vai comparecer o ímpio sim o pecador?" (I Pedro 2: 19-23 e 4:12-18)


 

Um filosofo dinamarquês afirmou que quando o Cristão não vive na integra a Palavra de Deus,ele é visto como um palhaço que grita desesperadamente,tentando avisar a platéia que o circo está pegando fogo.

Quem vai acreditar nele????

Baseado nisto e no alerta que o Apóstolo Pedro dá à Igreja Em Jerusalém em sua Primeira carta,quero trazer a tona essa realidade de letargia que paira no Cristianismo moderno onde é pregado um Evangelho de extrema facilidade e vantagens.

Ando repetindo,onde quer que eu vá,que a Conveniência é o Mal do Século,pois ela cega e nos arrebata de tal forma que passa a dirigir nossas decisões e isso em todas as áreas da vida.

É muito fácil ser um "Cristão" nos dias de hoje,pois só é "Ministrado" o "filé Mignon", e o "Osso" é menosprezado.

Enquanto escrevo,ouço numa rádio Gospel um "Ministro" anunciando 3 milagres sobrenaturais: A Unção da prosperidade;a Unção dos negociador e a duplicação de todas as bênçãos em 1 ano.

Com essa chamada qual é a igreja que ficará vazia?

Experimente colocar uma faixa com as seguintes chamadas:

"5 Passos para vencer calado a traição!" " Negue seu Eu e vença a injustiça!" "Confie em Deus e vença a calunia sem se justificar!"

Estamos acostumados a ver verdadeiros impérios com seus letreiros dando ênfase ao crescimento financeiro e material,e frases de efeito como "Pare de sofrer" estampam cartazes que mais parecem campanhas publicitárias de agencias de promoção.

Sofrimento é coisa do passado,sofrer não pode fazer parte do vocabulário do "Cristão" moderno.

A igreja se tornou uma "Agencia solucionadora de problemas", e quem tem "fé" alcança o que quer e deseja sempre!

O comportamento do "Cristão moderno" também mudou,ele pode dar vôos mais altos,afinal,foi chamado para ser "cabeça e não calda".

A Bíblia é usada de acordo com a interpretação que se encaixa nos planos de progresso e vitória imediata e quando ocorre uma derrota,logo, a falta de fé é apontada como a derradeira culpada.

Abaixar a cabeça nunca! Deixar que o "Ímpio vença" e humilhe é proibido.

"Dar a outra face", "andar a segunda milha", ficar calado se estiver dentro da razão nem pensar,isso é coisa de fracassado! Essa é a tônica do "Evangélico do século XXI"

E aí eu pergunto:

E o Exemplo de Cristo que Pedro realça em suas cartas?

Será que posso rasgar essa parte da minha Bíblia ?
Ou esse texto é apenas uma questão retrograda de um tempo passado?

Ser Co-participante dos sofrimentos de Cristo significa o que?

Confesso que me sinto um verme quando comparo o meu "Cristianismo" com a Vida de renuncia que Cristo pregou,e é claro que seria o ultimo,em termos de autoridade,para poder ditar algum termo de conduta para quem quer que seja,mas me sinto tocado a, ao menos, reagir ante a essa verdadeira debandada de bom senso que se abateu sobre a Igreja.

O Apostolo Paulo em sua segunda carta á Timóteo afirma que Deus não nos tem dado espírito de covardia,mas de poder,de amor e de moderação.

A Palavra de Deus é Viva,mas quando usada em prol de desejos "Particulares" acaba se tornando maldição.Muitos usam esse trecho:"Deus não nos deu espírito de covardia" e ponto final,para criar uma capa de Super crentes capazes de viver acima da dor,do sofrimento,da escassez,enfim esquecem que o restante do texto reivindica também: Poder,Amor e Moderação(Temperança).

Tem que haver um Equilíbrio na Vida Cristã,Paulo afirmava que tanto sabia viver na escassez como na fartura,sabia ser humilhado e também receber honra.

Mas afinal....

Paulo é Paulo e eu sou eu,muitos questionam a veracidade de textos como esses mas mergulham de cabeça em outros que revelam a Vantagem e a Prosperidade pessoal.

No meu convívio com pessoas que não professam a fé cristã,recebo diversos comentários sobre a atitude de alguns crentes que em seu testemunho acabam os discriminando e a pretexto dessa filosofia de riscar do mapa o sofrimento se gabam de viver quase acima do bem e do mal.

Vivem de maneira soberba e acabam menosprezando as almas carentes desse Jesus que padeceu por todos.

Não são capazes de enxergar que o fato de não admitirem o sofrimento ou o prejuízo,acaba os tornando seres alienados da realidade e isso leva ao descrédito.Quando a soberba ataca, tudo passa a ser encarado sob o ponto de vista do ego e nunca a Luz do Espírito Santo e fica muito difícil tentar abrir a visão de quem esta envolvido.

A tempo quero dizer que não sou contra a fartura,o bem estar e o conforto,apenas estou alertando que o excesso de atenção dado a esses estados podem desvirtuar o real propósito de Deus aos homens.

Se Jesus deixou sua glória e majestade e não usurpou da sua condição,antes se deu por nós pecadores irrepreensíveis,quem sou eu para deixar meus pontos de vista e questões particulares em prol da Vontade de Deus?

Qual o valor da "Minha Razão"? Qual o proveito de tirar vantagens em tudo se o próprio Deus agiu de maneira Altruísta,visando o bem daqueles que o desprezavam?

Peço a Ele que venha a me sondar e não deixar que a Soberba companheira da minha Conveniência me levem a negligenciar tão Grande Amor e Salvação!


 


 


 

sábado, 10 de setembro de 2011

A Fé é o Transporte que Deus nos deu para nos levar direto a Sua Presença.
Sem a Fé nunca alcançaremos o principal propósito que temos aqui nesse planeta,que é o de Agradar a Deus com toda a nossa própria Vida.
  Quando falo em Agradar a Deus com a Vida,não significa que Deus deseja que vivamos sob o julgo de escravidão ou de uma Servidão pesada e enfadonha.Essa é ,infelizmente a idéia que a maioria tem sobre,Viver para Deus,mas a VERDADE afirma que,quem Vive para Deus tem uma Vida de Abundância,Come o Melhor dessa Terra,Caminha e não se cansa,corre e não se fadiga,as Bençãos correm atrás dos que vivem para Ele.
  A Fé em Deus faz com que vivamos de maneira Plena e rica,onde o limite é a Vontade de Deus que é muito melhor que a nossa,que é curta e limitada.
Mas.......
Muita das vezes preferimos seguir a nossa auto suficiencia egoista,à nos rendermos a essa Veradade!!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Uma Oração Bem Moderna


 


 

Senhor Deus do Universo,sei que só tu tens as Palavras da Verdade.Só Tu tens as Palavras de Vida abundante e Eterna.Confesso que sem Ti nada sou,mas Senhor,me dá um tempinho para curtir as Maravilhas desse mundo,me deixe mergulhar no prazer intenso e imediato que as paixões carnais proporcionam,não me exija a santidade agora,usa a Tua compaixão e Benevolência para entender que a Carne é fraca,aceite minha sinceridade e já prepare o seu Perdão de Pai,pois assim que puder eu me redimirei de cada pecado que voluntariamente estou cometendo e ainda cometerei.Te peço que mostres a Verdade que Liberta,mas não agora exatamente.

Atenda a minha Oração de acordo com as minhas limitações e não leves em conta os meus instintos animais que me cegam e não me deixam entender o Teu Propósito.

Obrigado meu Pai eu te amo!!!!

Parece uma Oração absurda não é?

Mas é exatamente a oração que muitos tem feito a cada dia.

Confundem o Amor de Deus com Permissividade,acham que a Graça de Deus é uma Garantia para toda sorte de Licenciosidade e devassidão.

Sabem que estão caminhando junto ao abismo da consciência dormente e da mente cauterizada,mas preferem acreditar no poder de uma Graça Abundante após a queda,do que No Poder Sobrenatural que livra da tentação indicando o escape!!!!

A Conveniência humana é capaz de deturpar tudo em favor do egoísmo e da dissolução!

REFLITA!!!!!!!