Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VIDA ETERNA!!!!!!!


 


 

Ultimamente, confesso que só falei em Morte, mas para descontrair, porque não Falar em Vida Eterna?

O Século XXI surgiu sobre as nuances da Busca pela Fonte da Juventude. É claro que essa busca não é uma exclusividade desse Século, mas temos visto o homem investindo os mais preciosos recursos e os mais incansáveis esforços, na busca da Perpetuação da Vida aqui nesse planeta.

Além da parte Bio-científica existe também o sentimento interior de ser lembrado através de atos nobres ou nem tanto, o Status de Celebridade é uma verdadeira obsessão para muitos que usam das mais variadas formas para encurtar esse trajeto ao Rol da Fama e enfim serem eternizados.

Notamos que ninguém realmente deseja, sequer refletir na possibilidade de Morrer.

A Vida Eterna não é uma Possibilidade, uma Hipótese ou uma mera imaginação, ela existe e todos já a possuímos. Só que ela transcende os limites da matéria (Corpo) e isso não é nada fácil de assimilar, pois é dessa lacuna que surgem as milhares de teorias, doutrinas, referencias e pontos de vista sobre o "Depois"!

Eu, um mero Imortal, não quero fazer a sua cabeça, mas não posso deixar de declarar o que acredito ser a VERDADE.

A Verdade afirma que existem duas escolhas a serem feitas em Vida, ou seja o Livre arbítrio só é válido enquanto há o Tato da Matéria: Uma Vida Eterna na Presença do Criador e outra em sua total e irreversível ausência.

A Eternidade da Alma é indubitável, mas o destino que ela seguirá depende da escolha que fazemos nessa Vida aqui nesse Planeta, Plano, dimensão ou qualquer outro termo semelhante que possa se referir a esse estágio terreno e material!

Isso não se trata de uma afirmação "religiosa" e sim é a Certeza mais Lúcida e palpável que existe!

Reflita!!!


 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

De repente...

Na minha ultima postagem o assunto foi a fugacidade da Vida e a força da Morte. Hoje a caminho do Trabalho acompanhei no noticiário de uma Rádio a explosão que vitimou fatalmente algumas pessoas e feriu a outros tantos em um prédio na Praça Tiradentes no Centro da Capital do Rio.

No exato momento da explosão as vitimas que eram trabalhadores, estavam se preparando para começar mais uma jornada, mais um dia de trabalho, mas uma série de tarefas, enfim um dia como outro qualquer, mas de repente.......

Um Estampido insólito e cruel arrebata vidas e muda a história de dezenas de pessoas!

Quem pode entender ou explicar esse Vácuo, esse inócuo silêncio fatídico que cerca esses instantes de separação da alma do corpo que a abrigava há poucos segundos anteriores!?

A Verdade é Clara: "Prepara-te para encontrares com teu Deus!"

Orgulho, Teorias, Pontos de Vista, Opiniões, Doutrinas, Filosofias, enfim o que resta?

A Fé Na Verdade é realmente o Único argumento seguro e concreto para nos guiar até o Dono da Vida para dar o prosseguimento eterno a Seus propósitos, sem ela nada faz sentido.


 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs Morre, Dono da Apple Faleceu, 05/10/2011


 


 


 


Minha saudosa Avó dizia sempre em um tom que expressava um misto de experiência e desabafo: " A Vida é como ela é!"

Na sua simplicidade ela queria dizer que não adianta querer ser auto suficiente, pois a Vida está além das nossas vãs tentativas de explicá-la ou entende-la.

Há alguns minutos atrás fui informado sobre a Morte do Fundador da APPLE®, Steve Jobs,um verdadeiro gênio que fez a diferença nesse mundo,mas que parte aos 56 anos acometido por um câncer no Pâncreas.

Steve declarou isso há poucos anos atrás:

"Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer pra estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos".
Em 2005, durante palestra na Universidade de Stanford, um ano após ter passado por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas

Realmente a Vida tem varias passagens mas literalmente a mais temida dentre elas é a Morte.

Argumentos,questionamentos,filosofias,doutrinas,achados, pensamentos.... Nada impede o grande vazio que surge ao analisar esse fato... Morte!

Crianças, Jovens, adultos, idosos, Homens, Mulheres todos são atingidos por uma só realidade a Vida passa de repente....

Acho engraçado que na hora de comentar a Morte de alguém distante ou de estranhos, nós somos capazes de discursar e tecer comentários lindos e consoladores,mas quando surge algo que aponta para a real possibilidade de sermos as vitimas, por mais "Preparado" que possamos estar, bate aquele friozinho na barriga!!!!!

Na minha humilde forma de pensar, posso concluir que isso é perfeitamente natural. Nós não fomos feitos para Morrer,no Projeto Original do Criador, fomos formados para ser eternos,esse corpo aqui é que foi corrompido por causa do pecado(Escolha própria para satisfazer apenas o ego) e precisa ser aniquilado, para que venhamos, então, usufruir da Eternidade colocada em nosso coração (Centro da alma) por Esse Deus Perfeito.

Mas a nossa natureza carnal, se apega a esse plano material e imprime uma verdadeira fortaleza no nosso interior que acaba não nos deixando enxergar essa VERDADE!

Daí surgem as teorias que querem banalizar essa Realidade,como o Ateísmo o materialismo e outros "Ismos" que pleiteiam nos iludir com outras doutrinas ou filosofias.

A Morte sempre nos faz refletir sobre Valores e Certezas, mas nada melhor do que um dia após o outro para que voltemos a nossa rotina e esqueçamos de toda essa introspecção!!!