Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

HEBE CAMARGO Se Foi e Agora?

Lá se foi Hebe Camargo aos 83 anos de idade.
É intrigante a relação e a reação do ser Humano diante de uma Realidade tão presente e palpável a MORTE.
Teorias, Filosofias, explicações de todos os credos e Culturas, mas diante do Fato a perplexidade e o questionamento parecem jogar todas as explicações para o alto.
O Sábio Rei Salomão no Livro de Eclesiastes comenta muito sobre a Vaidade e a Fugacidade da Vida terrena, mas em um dos comentários afirma que Deus o Criador colocou não só a Vida como a Eternidade no coração do Homem.
Mas como afirmar ou confirmar isso se quem está afirmando nunca morreu para saber a Verdade?
Cada Ser é dotado de Senso, Livre arbítrio e Vontade, atributos inquestionáveis que o fazem SER, A Verdade entra em cena para guiar o indivíduo se manifestando não uniformemente, mas de maneira Multiforme, respeitando e não fazendo acepção do caráter e das peculiaridades de cada um.
Esse Mistério da Vida Eterna, apesar da Morte física só pode ser compreendido através do Canal chamado Fé.
Não uma Fé denominacional, religiosamente doutrinada, mas sim a Fé ligada diretamente ao Deus que nos Criou.
A Verdade se Revela a quem busca com sinceridade Respostas e não se rebela ou se baseia nos instintos vorazes da Carne fria e insensível ao mundo espiritual que faz parte da Vida!
O Mesmo Salomão afirma ter mais prazer em estar numa casa onde Há Luto do que em outra onde há festa, pois na primeira haverá reflexão e tomadas de posição e onde há festejo a fuga da realidade prevalecerá!
Não sou o dono da Verdade, mas ela tem feito a diferença na minha Vida!
Reflita!

 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Os Heróis da Resistência da Honestidade

Corrupção, Adulteração, Adultério, Falsificação, Decomposição, putrefação, falcatruas ...

Termos tão comuns à nossa realidade que o fato de um Membro da Alta magistratura se colocar rigorosamente contra as tais brechas na Lei usadas para dar liberdade aos que já se acostumaram a corromper e corromperem-se, o torna o Herói da Justiça!

O Ministro Joaquim Barbosa não está sozinho nessa Historia!

Quem não se surpreende ao ver um Cabo do Batalhão de Choque da policia Militar do RJ, rejeitar um Tentador suborno de Um traficante, um Catador de Lixo devolvendo milhares de Dólares, um lavador de carro que nem sequer toca num envelope abarrotado de Euros esquecido no carro , um trabalhador que afirma ter chegado atrasado pois realmente perdeu a hora, mesmo sabendo que será descontado, entre outros atos de "Heroísmo" que na verdade são gestos comuns de Honestidade.

A Coisa está tão feia que o fato agir corretamente chama muita atenção.

A Verdade ilumina os olhos daqueles que querem enxergar as saídas para um Mundo Melhor, mas a cegueira da Conveniência é mais forte, pois o Ser Chamado Homem a prefere!

Confesso que um abatimento tenta me nocautear, quando em uma visão geral percebo que a Corrupção do Homem beira o absurdo é crônica e está arraigada , mas eu não posso me deixar levar, pois acredito que a aplicação da Verdade como desinfetante moral pode surtir um efeito no mínimo neutralizante em alguns indivíduos começando por mim!

Sem querer tapar o sol com a Peneira, façamos o Bem!!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VOLTEI!!!!!


 

Participe com seu comentário!!!!

POSSIBILIDADES...


 


 

POSSIBILIDADES

Diante do apelo dessa verdadeira avalanche chamada Possibilidade,nós geralmente sucumbimos à nossa Conveniência e somos literalmente "Atolados" pelo magnetismo do que é proposto.

Explico:

Ninguém é atraído por aquilo que aparenta repugnância,risco de morte,prejuízo,desconforto etc..

Tirando algumas bizarras exceções ,a grande maioria dos terráqueos é sempre levada por aquilo que lhe proporciona prazer,conforto,sensações agradáveis,enfim aquilo que lhe traga vantagens.

Até aí ,nada de absurdo.Mas o que quero destacar é o lado sombrio da busca frenética por essas tais POSSIBILIDADES..

A Droga por exemplo,se não oferecesse as sensações que lhe são próprias não seria consumida absurdamente como é.

As Possibilidades que o dinheiro oferece são tão magnéticas que podemos constatar as verdadeiras desgraças que cometem aqueles que o buscam desvairadamente.

A Pornografia e a industria do sexo fácil e seu apelo erótico avassalador cativa e submete os seus compulsivos seguidores que não poupam esforços e valores para estarem sempre a mercê desses caprichos.

Enfim tudo gira em torno das POSSIBILIDADES.

Existia uma velha armadilha usada para capturar micos que era muito usada na roça.Tratava-se de uma garrafa curta onde era colocado um pedaço de banana no fundo,o animal inocentemente,movido pelo apetite colocava a mão e pegava o pedaço de banana e por não abrir a mão para largar a "Aquisição" acabava preso!

Essa armadilha tem outros formatos e o "Bicho Homem" cai sem sequer parar pra pensar em abrir mão dessa tal POSSIBILIDADE.

Graças a elas milhares de lares são destruídos,mortes são tramadas,crimes encomendados,a corrupção cresce desenfreada,

Falência moral,social e financeira se multiplicam e tudo isso porque não queremos abrir mão das nossas "Possibilidades".

Caim matou o Irmão Abel pois não conteve,apesar de ter sido avisado,a "Possibilidade" da Vingança.

Esaú perdeu o direito à Primogenitura,pois não suportou a "Possibilidade" de saciar o apetite,ao ver o prato saborosamente preparado e temperado com traição a de Jacó!

Davi apesar de ter a disposição varias concubinas,não resistiu ao ver a grande "Possibilidade" de possuir a bela Mulher de seu fiel guerreiro que estava em seu lugar na Batalha!

Suzane Von Richthofen,não pode pensar em mais nada a não ser,na "Possibilidade" de viver uma grande aventura com o namorado, com a herança de seus pais,assassinados barbaramente numa trama inacreditável.

...................................,não pode abrir mão das POSSIBILIDADES de ...........................................

............................................................................................................................................................................................. .

Complete as lacunas mentalmente com seu nome e as suas POSSIBILIDADES tentadoras!!!!!

Sei que parece exagero,mas eu não conheço ninguém imune a essa verdadeira Tentação.

Mas cedo ou mas tarde caímos nessa armadilha e só somos livres,quando soltamos aquilo que nos prende como os pobres Micos,quando nos ferimos gravemente!

E só encarando a Verdade e buscando Nela a Libertação do Egoísmo e da Conveniência é que as Possibilidades serão norteadas e equilibradas para uma Vida Plena e Abundante!


 

Refletir é de Graça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!