Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Não pense que já viu tudo!!!!!!

O Apóstolo Paulo dá um alerta que ecoa timidamente em nossas mentes: " Aquele que está em pé veja que não caia" .
Esse é um aviso Tão certo e verdadeiro que chega a transpor séculos,culturas,línguas e etnias .
Mas apesar do conteúdo comprovadamente certeiro e real , nós sempre passamos por cima desse Grande aviso!!!
Na História da Humanidade vemos diversos fatos que culminaram em derrotas massacrantes por extrema ignorância à essa realidade,não vou cita-los,mas todos tem essa certeza.
O que quero salientar é a capacidade repugnante que temos de achar que já vimos tudo,essa expressão é uma forma sutil de Auto-confiança exarcebada que nos dá um senso de poder,de experiência,de valores que encrostam a nossa mente e acabam ,geralmente,nos deixando em situações desanimadoras. Sem querer usar,mas já usando ditados populares não posso deixar de citar : "Só se afoga quem pensa Saber Nadar". Reis,Príncipes,Primeiros ministros,Governantes,Generais,Comandantes Têm experimentado o amargo Fracasso da Soberba!
Confesso que estou escrevendo com um nó na garganta,pois esse tema me dá náuseas,pois constantemente me vejo em tal estado de "Grandeza"!
Existiu um Rei Na História de Israel ,Chamado UZIAS,Homem sábio,temente a DEUS,mas que em dado instante Jogou Tudo a Perder por achar que já "Havia Visto Tudo",Uzias achou que Governava tão Bem e Tão certinho que tentou fazer o que não era de sua alçada,quis fazer o que era exclusividade dos Sacerdotes! Resumindo DEUS permitiu que a Lepra o atingisse sabe aonde? Na Testa.
Olha o significado da Lepra na Testa: Ele mesmo não via a sua Podridão,mas quem chegava próximo corria dele!!!!
Não é Justamente essa a nossa situação,O Orgulho,a Auto-Suficiência ,a Soberba é tamanha que nós mesmos somos Incapazes de enxergar,mas os outros acabam se distanciando de nós!!!
Tenho feito minha as Palavras de Davi no Salmo 19: "Da Soberba me Livra Senhor"
Pois a Soberba é sem Dúvida a mais ardilosa e avassaladora causa das quedas do homem!
Portanto Ore e Busque Examinar qual tem sido a sua postura com relação a Vida que Levas!
DEUS tem um recado pra você e Para mim: " Eu detesto os soberbos,mas dou GRAÇA aos Humildes!!!" Escolhamos a Humildade ,sem Dúvida e façamos dela um Escudo para as horas onde Tudo der certo!!!!!!! Deus nos Abençoe!!!!!

Nenhum comentário: