Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Saber Aprender é a Receita para uma Vida Vitoriosa!!!

Aprender em um de seus sinônimos significa: RETER NA MEMÓRIA!
Quero trazer aqui uma das faces do SEGREDO Da VERDADE :
Aprender!
O Salmista ao ser inspirado a escrever expressou sua sede de Aprender, ao declarar:
" Trata o teu servo segundo o Teu Amor e Ensina-me os Teus Mandamentos...Dá-me Sabedoria para que eu possa conhecer os teus ensinamentos!" Salmo 119:124 e 125

Há um cântico espiritual que está nas paradas de rádios evangélicas,seculares e literalmente na "boca do povo" que diz "Entra na minha casa,entra na minha vida mexe com minha estrutura..... Me ensina a ter Santidade!.... esse louvor vem sendo cantado a quatro ventos por milhares de pessoas ,mas será que ao ser cantado está havendo uma reflexão nessa letra ,que por sinal vem de Deus!??
A arte de aprender requer alguns critérios e princípios para que se possa realmente reter na memória o que se aprende. Geralmente nos dedicamos a aprender tudo aquilo que nos traga algum benefício direto,exemplos: A Profissão,os meios de chegar ao sucesso financeiro,maneiras de crescer socialmente e assim vai .Se notarmos veremos que desde o ventre da nossa mãe aprendemos a ser o que somos e fazemos hoje,e aí surge a pergunta:
O que somos?
Se Somos o que aprendemos,o que temos aprendido??
A Nossa cultura e nosso carater são frutos ou resultados daquilo que nos permitimos ou nos dedicamos a aprender.
Onde quero chegar?
É simples: O grande vazio existencial do Homem do século XXI,mas precisamente do ano 2009 é a Subjetividade com que ele trata a VERDADE,ou seja o DEUS criador e seus Ensinamentos criados com Todo Amor para conduzir a Todo Homem à uma Vida Feliz e Abundante!
É muito prático encaminhar ou separar, tudo o que se diz respeito á Deus, para a religiosidade e fazer com que o Essencial se torne Abstrato ou Relativo!
E aí eu passo a viver da maneira como quero,independente do que eu considero Abstrato,relativo etc..
Mas quero chamar a atenção para o resultado dessa escolha!
Olhe a seu redor e veja o que criamos e o que resultou essa escolha por menosprezar o que era pra ser imprescindivel !
Quero trazer uma Mensagem de Esperança:
A P R E N D E R

Ainda há tempo de aprender, há tempo de deixar de lado minhas próprias conclusões e interpretações,buscar a verdadeira Fonte de Sabedoria que é o Temor A Deus!!!
Eu Mais do que nunca quero A VERDADE que LIBERTA!
Que se aprende através do contato íntimo com sua Palavra,que se aprende através das experiências de erros e acertos nas quais a disciplina e o amor estão presentes para nos fazer mais felizes!
Eu Creio que esse Ano será o Ano do APRENDIZADO!

Pois Deus que É A VERDADE Plena,se Revelará através de Seu Espírito Santo para quantos queiram se humilhar e Aprender!!!!!
E Daí então haverá Paz,não a paz que engana com o cessar fogo,mas a PAZ que mesmo em Meio a Guerras e Crises Guardará os nossos corações!


Desejo um Ano de Bênçãos e de Aprendizado a todos!!!!

Nenhum comentário: