Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Independência é Morte!!!!!

Você não leu errado o título dessa publicação,é isso mesmo que quero dizer!
A busca exagerada pela independência é primeiramente utópica,pois ninguém pode viver isoladamente e extremamente nociva no sentido da valorização extrema do Ego.
O Egoísmo do ser humano o leva à estados de vanglória contumaz e essa obstinada viagem em busca do sonho de "liberdade" o arrebata da realidade suprema de que devemos compartilhar algumas atitudes,deveres e obrigações no que se relaciona ao nosso semelhante.
Somos seres criados para viver em Sociedade,essa é a nossa essência, sem ela,passamos a viver apenas para nós mesmos e o resultado já conhecemos....
Confesso que falo assim em tom de desabafo,pois vejo nos meus atos essa situação ocorrer como a batida do meu coração,tão essencial,mais ao mesmo tempo tão ignorada!
Sei que sem o meu semelhante não posso realizar-me totalmente,mais basta o meu desejo falar mais alto e meus instintos ebulirem,que nem ao menos pondero o resultado das minhas escolhas na vida dos meus queridos e mais próximos.
Falo dos relacionamentos nossos de cada dia,que muita das vezes são empurrados com a barriga e caminham a trancos e Barrancos sem o menor cuidado,graças a nossa CONVENIÊNCIA. E assim caminha a humanidade:Maridos que "amam até que a morte os separem'',ou nem tanto, "até que a carne que é fraca deseje uma aventura mais quente";Pais que "adoram " seus filhos ao ponto de darem suas "vidas" por eles,mais que se esquecem de que esses filhos crescem sem sua presença,graças ao empenho em alcançar o sucesso financeiro!
Pode parecer uma filosofia banal ou piegas,mas confesso que não tenho outras palavras para encaixar nesse contexto. A Realidade da Vida ou seja A VERDADE diz que nada podemos fazer se a Vida não pulsar em meu peito,e quem é que me dá a Vida?
Você pode me dar uma lista de nomes baseados na sua crença,cultura,filosofia de vida,mas garanto que essa resposta não apontará para você mesmo!
Nós apenas vivemos,mais esse Dom vem de alguém Superior,que teve o prazer de nos formar e nos dar o livre arbítrio,não para nos isolar mas para escolhermos viver em uma DEPENDÊNCIA Saudável e prazeirosa que respeita a individualidade,mas que não atropela o direito do semelhante.
A Soberba da vida,o desejo dos olhos,a cobiça do mundo e seus prazeres, fizeram o homem mudar sua forma natural de viver,o Apostolo Paulo alertou os Romanos a séculos atrás, sobre essa realidade e hoje mais do que nunca vemos isso se tornar uma sentença. A Falta de depender ou de dar satisfação do que faço se tornou um caminho livre para a auto satisfação,e esse caminho liberado traz as catástrofes humanas noticiadas na mídia,uma exacerbada e desenfreada sequência de devaneios e quebra de valores inimagináveis que matam a machadadas,a pauladas,com vários tiros e requintes de crueldade aquele sentimento de harmonia que deveríamos nutrir!!!!
Hoje no famoso Sete de Setembro, o fabuloso e adorado "Brado Retumbante" deveria ser :

DEPENDÊNCIA OU MORTE!!!!!!!!

Nenhum comentário: