Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

É Natal e daí???


 

Chegou o Natal,época de festas,celebração da Fraternidade,da família reunida,dos abraços acalorados enfim Natal!!

Mas eu pergunto E Daí??

O que realmente isso Importa?

Qual a diferença desses ,para os demais dias do ano?

Nossa vida é pautada por datas e eventos que "marcam" nossa historia,isso é legítimo,mas confesso que olhando para dentro de mim,vejo uma enorme incoerência,no que diz respeito a essa Data em Especial,o Natal.

O que é NATAL??

Não quero conceituar ou definir essa realidade,pois acho que por mais esforço que pudesse fazer,não obteria êxito, pois o próprio Aniversariante,apesar de pisar na terra que vivemos,e viver aqui exclusivamente,enfrentando tudo que enfrentou só para cumprir a sua Missão,dada por Deus seu Pai,não pode ser compreendido nem mesmo pelos seus compatriotas,que o rejeitam ate hoje.A maior dor que Jesus sofreu,não foi a rejeição dos hoteleiros que só o ofereceram uma estrebaria e uma manjedoura,não foi as chibatadas dadas sem dó pelos soldados romanos,nem mesmo a cruz pesada carregada até o Calvário,a sua maior dor é até hoje a dor da Rejeição,a dor da Falta de Fé a incredulidade.

É essa Incoerência a quem me referi,há alguns parágrafos atrás,Como posso "Celebrar " uma Data dita tão especial,se não estou nem aí para o Aniversariante(nem entro no mérito da questão que alguns levantam,que essa data não é verdadeira,pois Jesus nasceu em outra data não localizada na historia).Como posso festejar uma data se não tenho intimidade com o responsável pela festa?

Fazemos festas "Particulares" com qualquer pretexto,mas Natal,Nascimento de Jesus?

Confesso que a cada ano essa realidade morre aos poucos.

Não estou sendo pessimista,apenas estou desabafando ao ver que se não fosse a Graça,o Amor e a Generosidade do Pai do Aniversariante,não haveria nem motivos para festas!!!!

Espero que ao ler esse texto você venha a refletir e a mudar o propósito dessa data!


 

Nenhum comentário: