Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Bastam alguns segundos.....


 

Em alguns segundos o ser humano age de forma contrária a tudo que se propõe a viver.

Na minha experiência ,agregada aos relatos que tenho ouvido em desabafo de pessoas comuns,acima de qualquer suspeita,tenho visto que quando expostas a determinadas circunstancias extremas ou que fogem da rotina "normal", eu e essas pessoas agimos de maneira imprevisível e até inconseqüente.

O que acontece realmente nesses instantes?

O que nos leva a agir de forma contraria a que realmente acreditamos ser a correta?

Acho que eu seria muito pretensioso se desse a resposta a essas questões definitivamente e de maneira completa,mas quero apenas questionar e argumentar sobre algumas explicações adquiridas ao longo de algumas experiências e alguns sinais que apontam ao menos para uma luz no fim do "túnel dos tropeços da vida".

Em um universo de bilhões de mentes que esboçam e pregam outras bilhões de idéias,ideais,e porque não dizer leis de conduta,seria uma total insanidade querer ditar uma definição exata com relação as atitudes e reações desse ser chamado Homem,mas posso afirmar que em toda face do planeta Terra,desde os mais antigos povos e civilizações,somos influenciados por algo que nos faz agir de maneira que foge da Lógica em determinadas cenas de pressão explicita.

Esse "Algo" que nos incita a agir "Impensadamente" recebe vários nomes dependendo da crença,da cultura,da religião,da raça ou de outros fatores,mas a verdade é uma só: Quem passa por essa vida sem ser tomado por esse Ímpeto em algum momento?

Conta-se a historia que pode parecer Infantil,mas que ilustra ao menos a grosso modo essa questão:


Um velho avô disse ao neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:

- Deixe-me contar uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio por aqueles que aprontraram tanto comigo, sem qualquer arrependimento. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.

Lutei muitas vezes contra estes sentimentos.

O avô continuou:

- É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao seu redor e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas o outro lobo, ah! Este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar, porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois ela não irá mudar coisa alguma.

E concluiu:

- Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.

O garoto olhou intensamente nos olhos do avô e perguntou:

- Qual deles vence, vovô?

O avô sorriu e respondeu baixinho:

- Aquele que eu alimento mais!


 

Essa narrativa denota a fúria da Carne,a natureza animal que é Visceral e só pode ser controlada quando somos capazes de discernir que Há um processo de aprendizagem para controlar esse magnético instinto de maldade.

Poderia citar vários métodos,mas perderia tempo,ao apresentar derivados,por isso vou direto à origem.

Só com a Ajuda da Verdade que Liberta de toda as Mazelas da malicia carnal,podemos vencer o "Lobo Mal".

Jesus é o Caminho que livra da Morte e leva a Vida abundante e eterna; É a Verdade que nos faz discernir a nossa insuficiência em viver sem Ele e é a Vida no sentido real da Palavra!


 


 


 


 


 


 

Nenhum comentário: