Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Eu nasci assim,vou morrer assim.......

Esse efeito "Gabriela",do "Eu nasci assim,fui sempre assim,vou morrer assim" Tem sido a razão de muitos conflitos e infelicidade para muitos!
Caráter,Personalidade,Jeito,Temperamentos,enfim cada um se mostra de formas diferente.
Mas até onde vai o que é Legítimo e o que é conveniente?
Cada um tem seu caráter,personalidade e Temperamento,uns são melancólicos,outros Fleumáticos,Sanguinios enfim diversas formas de ser e de viver,reagem de formas diferentes a mesmas situações. Tenho visto que a maior causa de crises em relacionamentos,não é a diferença entre as pessoas envolvidas e sim a forma e a disposição de lidar com elas!
Parece um clichê,mas é a realidade,não é necessário mudar a personalidade para harmonizar a relação. O que deve ser feito é uma mudança de reação com relação a personalidade do outro,geralmente o choque acontece devido ao instinto natural do ser humano de marcar seu território e querer domina-lo ou ao menos ficar na vantagem com relação aos outros ,daí as discussões giram em torno de pontos de vista próprios e acabam se tornando uma competição.
Para esse tipo de "Batalha" só existe um jeito parar e olhar para o outro e enxerga-lo como se fosse você mesmo,argumentar ou analisar o que realmente está tentando mostrar ou querendo receber de você!
Um exemplo: Há pessoas que se fazem de inferior para receberem mais carinho e atenção,outros se revestem de uma couraça de "Ataque"mas na verdade se sentem "Impotentes" de realizar tarefas simples e "Falando mais Grosso" intimidam os que o cercam a realizar o que ele não sabe,não consegue ou mesmo não gosta de fazer,esses particularmente são muito difíceis de se lidar,pois até quando erram fazem com que os outros peçam perdão!
A Manipulação é uma arma perigosa,mas faz parte de muitos relacionamentos,e isso é presente na natureza humana desde o nascimento.Quem nunca viu uma criança fazendo dengo ou pirraça para alcançar algo?
Espero continuar breve a falar desse Tema Complexo.............

Nenhum comentário: