Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 9 de março de 2008

"Se eu Subir aos altos Céus lá estás..Se eu descer ao mais profundo abismo....

"Se eu subir aos altos Céus lá estás e se descer ao mais profundo abismo... até ali a Tua mão me guiará e a tua presença me susterá!" Salmo 139
Não preciso de muitas palavras para falar do Amor de Deus por cada um de nós,Crentes,católicos,umbandistas,espíritualistas,esotéricos,budistas,islamistas,fundamentalistas ateus,enfim O Ser Humano!
Todos querem o Segredo para seguir ou alcançar o Clímax espiritual!
Cada um tem um método,um ritual,uma conduta,uma doutrina,um conjunto de leis,um tipo de culto,resumindo o ser humano quer porque quer achar um jeito de se sintonizar com Deus definitivamente.
Não quero de maneira nenhuma minimizar essa questão nem dar uma palavra final sobre o assunto,só vou falar de uma coisa que descobri e que é a tônica,o alvo,o calcanhar de Aquiles da busca por um ponto de Ligação com Deus!
Não há nada que eu faça de Tão Santo,Puro,Bom,Certinho,Correto,Louvável , extraordinário e tambem nada de Tão podre,sujo,desleal,infiel,intolerante,intragável ,criminoso que possa mudar o AMOR DE DEUS por Mim!
Essa é a certeza que o Homem não quer enxergar!
Nós preferimos acreditar que somos capazes de Pagar O Preço pela nossa Aceitação por parte de Deus e é aí que o ENGANO surge!
VEJAMOS:
Observe as faces dessa busca por "Fazer O Certo para agradar a Deus" e o que ela tem causado:

Fanatismo Religioso das mais variadas e inacreditáveis formas,mentes doentias que em nome de um "deus",que não é O DEUS Que nos Criou,cometem as maiores loucuras! Matam ,atacam,fazem atentados suicidas,castram pessoas,criam exércitos, destroem famílias e dilaceram a Paz!
Preconceito infundado, que mascarado de "Leis" vem atingindo e violentando a muitos que se desesperam e até se rebelam por não serem atendidos com Amor e Cuidado que é a essência do Criador,DEUS não faz acepção de pessoas!
Discriminação,essa face da busca por um "deus" vem assolando e afastando a muitos da Graça e da Paz de Cristo,pois por meio da discriminação ,seja ela qual for,muitos tem sido abandonados a sua própria sorte,e acabam morrendo no alcolismo,nas drogas,nas farras,até mesmo nas doenças da alma e da mente!
Hipocrisia,Considero essa a face mais venenosa e mortal de todas!
A Hipocrisia cega nossas mentes,acabamos achando que "Nossa justiça,nossa conduta,nossos valores,nossas crenças,nossas convicções valem mais do que as dos outros,e como Deus se revela através do Próximo,acabamos por achar que somos independentes e capazes de vivermos das nossas próprias forças e virtudes,desprezamos a Deus e a Comunhão com seus filhos!
Essa "independência" gera INDIFERENÇA,que considero o Contrário de AMOR,o antônimo de AMOR não é o Ódio mas sim a tal INDIFERENÇA!
A Indiferença nos torna frios,sem vida,somos levados a desprezar sentimentos,afetos,enfim acabamos por passar por cima de quem deveríamos estar cuidando.
Eis algumas das características do Hipócrita:
Julgamento: O Hipócrita ,antes de entender o que levou ou motivou alguém a fazer algo,já julga sem dó e piedade ,sentencia e condena!
Intolerância: O Hipócrita não tolera erros e deslizes,acaba por criar um conjunto de leis próprias ou adaptadas de alguma doutrina,para se satisfazer.
Frieza: Todo hipócrita busca calar a voz do coração,considera a emoção um dano,uma forma de mascarar a razão. Fazendo assim ele acaba por determinar a falência dos sentimentos criados Pelo Próprio Deus para nos sensibilizar a ouvirmos A Sua Própria Voz!
Radicalismo: O Hipócrita tende a radicalizar coisas simples e acaba fazendo mudar o sentido da vida,veja: O simples ato de errar ou falhar é colocado como uma coisa inaceitável e abominável,quando na verdade é só pedir perdão e prosseguir!
Resumindo ,não quero passar a menssagem de que para chegarmos a DEUS não precisamos fazer "Nada",ou que "Todos os Caminhos Levam a DEUS',Não,quero falar de uma coisa chamada: GRAÇA: Favor Imerecido.
A GRAÇA de Deus foge a Lógica dos homens,ela busca atender aos nossos anseios e mais profundos sentimentos. DEUS através do seu Amor usa a GRAÇA para aplacar os nossos mais terriveis desejos e instintos,que nos revelam quão pobres somos!
Só quero que entendamos que O Amor de Deus está Consumado na história da humanidade:"Porque Deus Amou ao Mundo de Tal Maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna!"
O Fato de Deus ter Mandado o que Ele tinha de Melhor,para nos Religar a Ele,já é o suficiente para que não busquemos Moletas,ou qualquer artifícios para tentar "Pagar" o que seria Impossível de ser pago por nós!
Devemos apenas CRER e Aceitar essa Dádiva de Deus e Confiarmos que é Pela GRAÇA de Deus que somos Salvos e que isso não vem das nossas Boas ou Péssimas ações é Dom gratuito !
Que o Espirito Santo que Me Inspirou a escrever ,pois eu precisava entender isso,Venha a Iluminar e esclarecer a mente de todos!!!!!

Nenhum comentário: