Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Continuação de : CURA INTERIOR

O ÓDIO CEGA
A Bíblia também nos ensina, em I João 2:11, que o ódio cega. E talvez você esteja cego porque o seu coração está cheio de ódio. Ódio do esposo despótico, ferino, que a maltrata; ódio do pai incoerente, indialogável; ódio do patrão; ódio do vizinho. Ódio! Ódio cego!

A HIPOCRISIA CEGA
Jesus também ensina que a hipocrisia cega. “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas... Fariseu cego!” (Mateus 23:25-26). A hipocrisia cega o homem. Você é capaz de ter duas mulheres, de viver uma vida ambígua, hipócrita, ambivalente sexualmente e chegar na igreja e dizer: “Aleluia!”. Isto é hipocrisia e significa que você está cego. E a Palavra de Deus é veemente a respeito disso.
A INCREDULIDADE CEGA
Em II Coríntios 4:4, Paulo diz que a incredulidade cega. Incredulidade não é apenas aquela impossibilidade causada pela muita inteligência que, justificam-se alguns, os impedem de crer na Palavra de Deus e nos fatos que dizem respeito ao Senhor Jesus. Incredulidade não é apenas isto, segundo a Bíblia. Incredulidade é, antes, uma brincadeira com a realidade de Deus. É o homem que sabe que Deus existe, que Jesus é o Senhor, que ressuscitou dentre os mortos, é o homem que reconhece que a Bíblia é a Palavra de Deus, que o céu existe e que o inferno não é piada... mas não assume nada!Isto é incredulidade, segundo a Bíblia. E quem está vivendo nesta incredulidade, teve o seu entendimento cegado pelo “príncipe deste mundo”, pelo “deus deste século”, que é Satanás. Estes precisam abrir os olhos hoje. Precisam receber luz e serem curados por Jesus.
MUDOS TAMBÉM FORAM LEVADOS A PRESENÇA DE JESUS
O texto diz ainda que, além de cegos, mudos também foram levados à presença de Jesus. Gente que não falavam. Gente que não dialogavam. Gente que não conversavam, gente que não podiam ter um relacionamento interpessoal, pois os seus lábios estavam cerrados.Assim também eu posso garantir que muitos casamentos estão sobrevivendo funestamente há anos: sem a comunhão de palavras. Sem comunhão, sem conversa, sem um relacionamento verdadeiro? São dois mudos vivendo juntos. E quantos estão, há anos, inimizados com alguém. Com o vizinho, com o parente. Está mudo. É a língua presa que precisa ser curada hoje, em nome de Jesus!Quantos ainda estão mudos para com Deus. Há anos se limitam a uma pequena reza na hora de levantar, que nunca chega a ser um diálogo criativo, uma oração em nome de Jesus. Estão mudos e precisam ser curados!
DEFORMADOS FORAM LARGADOS AOS PÉS DE JESUS
O texto diz que homens deformados foram largados aos pés do Senhor Jesus. Todos os problemas foram carregados, arrastados e arremessados aos pés de Jesus. E a palavra grega usada no lugar de “largaram” é enfática: é o mesmo termo utilizado para quem arremessa peso. Isto significa que os homens que carregavam esses deformados estavam tão cansados que os arremessaram aos pés de Jesus. E este fato nos traz algumas lições. Vejamos:Isso pode nos servir de referência para entender que eles estavam nos limites de suas forças. Não tinham mais chance de dar nem apenas um passo. Tratava-se de uma carga pesada, de um fardo difícil de ser carregado. Era a hora de parar e resolverem larga-los aos pés de Jesus.Pode ser que isto esteja acontecendo com você. Está nos limites de suas forças, carregando há anos esse fardo, deformidade no seu caráter, uma língua mentirosa, e já não agüenta mais. Largue hoje! Você não agüenta mais? Está no limite? Lance o seu fardo, hoje, aos pés de Jesus!Ou, quem sabe, é o seu aleijão: falta paz, falta amor, falta fé, falta vida. Falta? Lance hoje a sua ausência aos pés de Jesus e ele vai preencher a sua vida. Você está cansado. O vazio cansa. A insuficiência cansa. A insuficiência interior abate. Se você está no limite de suas forças, largue isto, hoje, aos pés de Jesus. Largue. Arremesse. Atire seu fardo aos pés de Jesus.E o seu problema é a cegueira, a hipocrisia, o ódio, a incredulidade, a brincadeira com Deus, largue esta situação de morte, hoje mesmo, aos pés o Senhor. E se é a mudez, a inimizade, o rompimento, o silêncio, aquela vida que não se abre para Deus, arremesse isto aos pés de Jesus!
ELES TAMBÉM TINHAM PRESSA
Uma outra lição que podemos aprender do termo “arremessaram” é a de que eles também tinham pressa. Não dava mais para esperar. E, quem tem pressa vem a Jesus. Quem não tem pressa vai primeiro ao psiquiatra, ao psicólogo, ao conselheiro matrimonial, vai a macumba, vai a discoteca ou à orgia. Mas quem tem pressa vem a Jesus.Então, se você tem pressa, venha hoje ao Senhor Jesus. Não adie a cura. Venha agora e arremesse o seu fardo aos pés de Jesus.
ELES TAMBÉM TINHAM CONFIANÇA EM JESUS
Em terceiro lugar, a frase “arremessaram aos pés de Jesus” nos ensina que eles também tinham confiança em Jesus, que eles acreditavam no poder de Jesus. Eles criam que bastava Jesus tocar para que houvesse cura. Eles sabiam que havia suficiente virtude em Jesus para mudar tudo: até para fazer um pé ou uma mão em quem não tinha. Eles reconheciam o poder de Jesus para recriar, para começar de novo. Por isso, eles glorificavam ao Rei de Israel, ao Criador dos céus e da terra.Uma coisa eu sei: Jesus Cristo pode! Jesus Cristo pode!
E, se você está nos limites de suas forças, venha!Se você tem pressa, venha!Se você confia no poder de Jesus, venha!FINALMENTE O POVO VIU OS MILAGRES
A Bíblia ensina que ali havia um povo, mas aqueles homens vieram com seus fardos e os lançaram aos pés de Jesus. E o povo viu e se alegrou ao ver que os coxos andavam, que os paralíticos eram curados, que os cegos viam e que os mudos falavam.
O POVO VIU!
É preciso também que você reconheça a sua carência. Aqueles homens mostravam suas deformidades, seus aleijões, suas necessidades. Venha confessar suas carências e pecados ao Senhor Jesus.

Oséas Fernandes

Nenhum comentário: