Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Misericórdia!!!!


 


 


 

Miseri = Compaixão,pena + Cárdia = Coração


 

Essa é a essência da palavra MISERICÓRDIA,palavra real muito usada no meio cristão,que traz a idéia de perdão e absolvição a quem comete pecado,mas na verdade ela significa algo muito maior que a atribuição que lhe é,convenientemente imposta.

Seria muito fácil usar e abusar dos prazeres que o pecado proporciona e depois com a cara mais lavada do mundo apelar para essa "brecha" do coração de Deus.Muitas vezes me pego fazendo justamente isso,usando a Misericórdia como um álibi para minhas escolhas egoístas.

Compaixão,essa Palavra é muito mais profunda do que aparenta,no que tange ao Amor de Deus.Trata-se de um gesto legítimo e espontâneo da parte Dele,Ele não negocia conosco para dar da sua Misericórdia,pois se fizesse isso estaríamos consumidos.Nosso Coração (desejos e vontades) é enganoso e o pecado(tudo que se opõe a natureza perfeita de Deus) é "Visceral" ele habita os recônditos do ser e cria fortalezas que não podem ser vencidas sem Armas Espirituais e Coração quebrantado,e partindo desse principio fica muito difícil entender como Um Deus Puro santo ,pode se Compadecer de nós que sempre colocamos as nossas preferências no lugar da Gratidão que devemos somente a Ele.

A Palavra desse Deus é clara ao afirmar que "a Misericórdia se renova a cada manhã",sem ela não resistiríamos.

Talvez você questione tudo isso,por varias conjecturas,pontos de vista,dogmas e cultura,mas essa é a grande realidade.

Somos seres criados com propósitos,e não estamos aqui por acaso,por mais que essa realidade pareça um clichê,sabemos que tudo tem um objetivo aqui nesse planeta. Não cai uma folha da árvore sem sentido,todas as coisas cooperam para o bem de quem passa, pela fé,a entender o real sentido da Vida. E é nessa Atmosfera que entra em cena a Graça e a Misericórdia de Deus,favor imerecido,meios divinos de salvaguardar e proteger o coração vacilante e carnal do ser chamado homem!

O mais "santo"e "equilibrado"dos humanos quando colocado sob o Foco da VERDADE,não escapa de estampar desígnios escusos e intenções funestas,mas a Compaixão pelo Coração (Misericórdia) vinda do Pai, aplaca esse dolo e cauteriza a ferida do pecado,por isso carecemos dessa ação para viver . Ninguém esta fora do alcance da Misericórdia de Deus até o ponto em que o próprio "Eu" resolve se desligar consciente e voluntariamente dessa certeza através do livre arbítrio o qual torna nulo o esforço de Deus em realizar o sonho de *Salvar a todos os homens.

* Salvar da morte da alma,morte espiritual,o Inferno existe,e a pior das suas agruras é o remorso causado ao descobrir que houve um momento em que todos puderam escolher entre Vida Eterna de Paz com Deus e vida eterna sem Deus "morte" eterna,não uma morte física como fim de tudo,mas uma morte lenta no período que se chama eternidade!!


 


Pare e Pense!!!!!!


 

Nenhum comentário: