Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Pecado


 


 


 

Errar o alvo,ceder às tentações da carne,dar vazão ao ego,ofensa a Deus. Essas são algumas definições que tentam conceituar o tão falado PECADO,mas quero trazer a baila uma reflexão sobre a profundidade desse tema.

Partindo do principio que,cada ser humano possui Livre arbítrio e pode decidir o que quiser de sua vida,não é tão simples aceitar que regras e leis estabelecidas possam nortear a sua Conduta. Costumo dizer que o ser Humano ,In Natura, possui geralmente aversão a: Conscientização,Condicionamento,submissão,disciplina e Autoridade.

Já na infância a desobediência passa a fazer parte do viver,somos atraídos magneticamente ao proibido,ao errado,ao perigoso,ao que não é correto e durante a adolescência ocorre uma oposição velada à autoridade ,essa é uma realidade ,daí então descobrimos que existe uma necessidade precípua de Limites,regras,parâmetros e Leis,para dar um sentido ao proceder do homem,vejam que até aqui não entrei,e nem quero focar,o mérito "Religioso" do pecado,quero sim mostrar a carência que corrói dentro de mim,de seguir um rumo,uma meta,algo que possa me levar a uma dimensão linear,uma trajetória no mínimo sintonizada ao bom senso,relacionada ao equilíbrio.

Historicamente o Pecado foi usado de maneira leviana,sem ser redundante,para assustar, Chantagiar , negociar valores e para dominar e manipular massas intelectualmente inferiores.Indulgências eram vendidas a titulo de perdão de pecados,céu e inferno eram formas de impor uma forma de dominação.Essa covardia imprimiu no coração do homem uma desconfiança e incredulidade tal que,passou a viver a pretexto disso,sem querer dever obediência a alguém ou a alguma espécie de regra.

A Nossa Conveniência busca sempre o caminho mais fácil,o prazer imediato,a saída mais rápida,a compensação ,enfim o ego deseja o deleite e os direitos mas possui uma incrível dificuldade de buscar os Deveres e obrigações.É muito mais fácil negar a existência de Deus e sua Lei,ignorar deveres e responsabilidades e "Deixar a Vida me Levar" do que encarar a parte que me cabe,nesse complexo sistema chamado VIDA!

Nesse contexto,como vou querer acreditar que algo que eu faça e que me dá tanto prazer venha a ser Pecado?

Para que, ter que me policiar dia e noite sob o risco de errar ou de não acertar o que Deus diz,se posso ,sem censura, criar minhas próprias "regras" e viver bem assim ?

Porque me render a uma VERDADE inquestionável,que me faz submisso e dependente de um Ser que Tudo vê e tudo sabe,se posso escolher o que acho melhor para mim?

PECADO é tudo aquilo que o meu Ego deseja e faz, que não respeite os limites dados por DEUS para uma vida integra e de comunhão com o meu próximo,e essa realidade só pode ser confrontada,quando me sujeito a VERDADE!

VERDADE que aponta para a minha total incapacidade de viver o Melhor, e aponta para a certeza de que há algo muito além do que entendo com relação a Vida.

Vãs filosofias nunca poderão desqualificar a única certeza que existe: DEUS em Jesus é O Caminho,A Verdade e A Vida e o nosso PECADO traz a separação do homem desse Deus!

É mais fácil ficar indiferente a isso e continuar a buscar o que me convém e me dá conforto,mas isso não me eximirá da Responsabilidade pelos meus atos.

Nenhum comentário: