Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Alerta!!!

Em dois dias seguidos assisti a duas reportagens que exigiam mais atenção aos LIMITES que devem ser dados aos filhos.

A primeira falava que os LIMITES são extremamente necessários e essenciais para que as crianças obtenham um crescimento saudável que com certeza proporcionará, carreira profissional de sucesso e estabilizada e um caráter equilibrado e saudável.

A segunda partiu de um educador na função de secretário de educação,clamando aos pais que dessem limites mais claros,pois os alunos chegaram ao cúmulo de ameaçar os professores ,armados de faca,caso a nota fraca fosse repetida!

Agora quem fala sou eu!!!

Um retrogrado,alienado,um atrasado,quadrado?

Me intitulem como que quiser ,mas na minha opinião,essa "Historinha" de que a "Liberdade" é a forma ideal de se criar está no mínimo sendo mal aplicada!

Jovens enchendo a cara de Álcool,drogas em festas regadas a toda sorte de bestialidade sexual e erótica,ao som frenético de mixagens alucinantes,sem o mínimo acompanhamento.

Crianças de 10 a 17 anos se tatuando e se mutilando com pircings e toda sorte de objetos,vestidas do que desejam e do que querem imitar.

Saindo para as "Baladas" as 23:00 Hs e só voltando no outro dia!

Pera aí !!!!!!!!!!

E depois que a tragédia acontece,esses pais omissos que usam o pretexto de uma nova "psicologia"e da quebra da repressão, dita Hipócrita, de seus velhos falecidos pais,empunham faixas dizendo:

"Chega de violência e IMPUNIDADE"

O principio que dá origem a lei e a ordem é a disciplina,não como instrumento de Punição,mas sim de Limite Pré estabelecido e aplicado na hora certa ,para que haja Respeito e convivência ideal!

Como posso acabar com a impunidade dos "Transgressores da lei" se não cumpro a disciplina e seus limites dentro da minha própria casa???

Essa Falsidade cega, que permeia a sociedade moderna,onde os pais não olham mais nos olhos dos filhos,graças ao corre-corre do trabalho,onde as Redes Sociais tomam o lugar do bate papo gostoso da família na mesa de jantar é a areia movediça na qual uma geração inteira começa a se afundar!

Sou a favor da Liberdade,mas usá-la como cavalo de Tróia para abrigar a omissão paterna, o descaso que substitui o trabalho árduo da educação familiar,a liberação inconseqüente de espaço para seres incapazes de discernir o certo e o errado,é um tremendo engano!!!

Posso estar exagerando em alguns termos,mas se o que acabo de escrever,não estiver calçado na Verdade,podem atirar quantas pedras quiserem!!!!

Esse discursinho Ultra moderno do "Libera Geral" é a tinta que imprime as manchetes assustadoras da "segunda feira", onde acidentes estúpidos,estupros,assassinatos e algumas outras noticias comuns são divulgadas!!!

Sou defensor da Sinceridade e da Transparência,na educação e na formação do caráter e sei que alguns se tornaram traumatizados com a verdadeira chantagem emocional,baseadas nas ameaças do "Bicho papão",mas fazer desse "Trauma" uma maneira de se rebelar e entregar os filhos à própria sorte não é um caminho sensato!

Reflitam!!!!


 

Nenhum comentário: