Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quando o Barco está Vazio!!!!


 

As vezes Parece que nada dá certo em nossas vidas, a frustração de uma queda, o fracasso de um relacionamento, a amargura da solidão entre outras coisas... mas creia que muitas vezes esses são os momentos mais propícios para que Jesus realize o Milagre!!!!!

"Aconteceu que ,ao apertá-lo a multidão para ouvir a Palavra de Deus estava ele junto ao lago de Genesaré;

E viu dois barcos junto á praia do lago;mas os pescadores,havendo desembarcado,lavavam as redes.

Entrando ele em um dos barcos,que era de Simão,pediu-lhe que se afastasse um pouco da praia;e,assentando-se,ensinava do barco as multidões.

Quando acabou de falar,disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para pescar.

Respondeu-lhe Simão : _Mestre havendo trabalhado a noite toda ,nada apanhamos,mas sob a tua palavra lançarei as redes

Isto fazendo,apanharam grande quantidade de peixes e rompiam-se –lhes as redes!

Então fizeram sinais aos companheiros do outro barco...E foram e encheram ambos os barcos a ponto de quase naufragar".(Lucas 5 de 1 a 7)


 

É incrível a Sabedoria e o cuidado no Agir de Deus na vida do ser humano

A riqueza de detalhes que demonstram esse cuidado,se encontra de maneira evidente nesse texto inspirado por Deus e narrado por Lucas.

Fui confrontado e atingido de maneira contundente pelo Espírito Santo, que ao usar um servo como instrumento para trazer esses detalhes e aplicá-los de maneira eficaz na minha vida.

O texto mostra Jesus, estrategicamente, se aproximar justamente da praia onde Simão e seus companheiros contavam os prejuízos e lamentavam sua frustração por haverem pescado a noite toda e não terem pescado se quer uma bota velha(por minha conta).

E Jesus mesmo vendo os barcos vazios e o semblante triste e decepcionado dos pescadores que lavavam as redes sem perspectivas,entra em um dos barcos e pede algo que nada tem a ver com a lógica do momento,se dirige a Simão o dono do barco e pede a ele para que se afaste da praia,Simão faz o que o mestre manda sem questionar verbalmente,mas eu particularmente acho que sua mente deveria estar em ebulição.

Tranquilamente Jesus se assenta na proa do barco e começa a ensinar às Multidões que o seguiam.

Imagine a cara de Simão ao ver seu barco,que à pouco instantes atrás era o símbolo da frustração e da desilusão,agora servindo de Púlpito para o Mestre dos mestres?

Não sei qual era o Teor ou o tema da mensagem que Jesus trouxe aquele dia,mas com certeza serviu para consolar e encorajar Simão,explico:

Logo após a mensagem,Jesus então lhe ordena passar adiante ,ir alem de onde estavam e lançar as redes,Simão pasmo com a ordem do Filho de Deus,não segura o assombro e diz ter feito isso a noite toda sem sequer pegar um lambari,mas demonstra sua fé ao declarar que Lançaria as redes sob a Palavra de Jesus!

Pense, o que você faria??

As vezes o abatimento causado por desenganos,não nos deixa enxergar o Poder de Deus,os olhos só vêem aquilo que está aparente,mas se agirmos de acordo com a Fé no sobrenatural as coisas acontecem.

Foi o que aconteceu a Simão,em um instante de Fé ele acatou a ordem do mestre e foi contemplado com o milagre!!

Os mesmos peixes que desapareceram a noite e causaram desgosto,partiram para dentro das redes de maneira inexplicável,num horário inédito e incomum, enchendo o peito dele de alegria e esperança.

Agora vamos analisar esse fato. Imaginem se a pesca de Simão e seus companheiros tivesse sido boa na noite anterior a chegada de Jesus?

Com certeza não haveria lugar e nem tempo para o Mestre usar o barco como instrumento estratégico e eficaz para alcançar a multidão.Simão estaria tão ocupado e não exercitaria sua Fé na Palavra de Cristo e a pesca seria apenas mais uma.

Esses detalhes denotam a ampla e apurada dedicação do Pai para conosco,cada circunstancia é usada para agregar valores,àqueles que agem sob a sua Palavra.

Você pode estar passando por uma frustração,um desengano,uma perda,uma dúvida e pode estar se sentindo vazio,mas por mais estranho que isso possa parecer, em alguns casos, Deus permite que "Os peixes" desapareçam,para que o barco esteja vazio e assim estando se torne disponível para que Jesus ensine,salve e faça o Milagre!

Creia,não há vazio que o Mestre não possa suprir!


 


 


 

Nenhum comentário: