Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Frieza e Indiferença Armadilhas perigosas!


 

Uma vez ouvi de um Homem muito sábio que a pior fase de um ser humano é aquela em que a frieza toma conta de sua alma, quando a indiferença se apodera de tal maneira que as lágrimas secam, o choro já não inunda seus olhos, o sorriso é amarelo e a morte e a vida já não traduzem sequer um sentimento.

Talvez você não esteja enquadrado totalmente nessa descrição, ou então apenas se encaixe em uma ou algumas delas, mas como somos seres altamente vulneráveis as circunstâncias advindas ao menos observe o que tenho a dizer.

São diversas as causas que podem nos levar a esse quadro triste, injustiças, decepções, privações, frustrações, ansiedade, falsas esperanças, perdas, enfim o mundo em que vivemos nos apresenta inúmeras armadilhas que as vezes insistimos em desafiar, mesmo sabendo que podemos nos machucar.

Vivi momentos assim, conhecendo a Verdade que Liberta, e mesmo sabendo que poderia ter acesso a Ela e seu poder Miraculoso e regenerador, preferi viver das minhas perspectivas obsoletas, simplesmente por não querer abrir mão de algo que considerava essencial para minha vida.E acabei no porto da frieza total, onde a sorrateira indiferença me assaltou,quase me atando por completo.

Prazeres, Sensações, Fantasias, Oportunidades, Possibilidades, muitas coisas podem tomar um lugar tão grande em nossas vidas que os demais valores acabam sem espaço, guarde isso, talvez você não esteja passando por "Crises", sua vida está até muito boa, mas...

Sempre existirá um "Mas"

Seu casamento vai de vento em popa, mas...

Sua Empresa nunca esteve tão bem, mas...

Seus estudos e sua Formação acadêmica superaram sua expectativa, mas...

O Seu Emprego é aquele que sempre sonhou, mas...

Você é um Cristão de primeira, mas...

Mas... qual é realmente o seu "mas" ?

Acredite, Deus tem sempre um "Apesar" para cada " Mas" que lhe é apresentado!

Apesar dos seus pesares Deus te apresenta uma Solução!

Busque a Verdade, mesmo que seu estado seja o que apresentei no inicio, eu sou uma prova viva de que a Indiferença tem cura, a solidão tem companhia, a tristeza não é o fim, a dúvida é sinal de que há outros caminhos, a culpa pode ser a sua chance de encontrar a libertação!!!


 


 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quando o Barco está Vazio!!!!


 

As vezes Parece que nada dá certo em nossas vidas, a frustração de uma queda, o fracasso de um relacionamento, a amargura da solidão entre outras coisas... mas creia que muitas vezes esses são os momentos mais propícios para que Jesus realize o Milagre!!!!!

"Aconteceu que ,ao apertá-lo a multidão para ouvir a Palavra de Deus estava ele junto ao lago de Genesaré;

E viu dois barcos junto á praia do lago;mas os pescadores,havendo desembarcado,lavavam as redes.

Entrando ele em um dos barcos,que era de Simão,pediu-lhe que se afastasse um pouco da praia;e,assentando-se,ensinava do barco as multidões.

Quando acabou de falar,disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para pescar.

Respondeu-lhe Simão : _Mestre havendo trabalhado a noite toda ,nada apanhamos,mas sob a tua palavra lançarei as redes

Isto fazendo,apanharam grande quantidade de peixes e rompiam-se –lhes as redes!

Então fizeram sinais aos companheiros do outro barco...E foram e encheram ambos os barcos a ponto de quase naufragar".(Lucas 5 de 1 a 7)


 

É incrível a Sabedoria e o cuidado no Agir de Deus na vida do ser humano

A riqueza de detalhes que demonstram esse cuidado,se encontra de maneira evidente nesse texto inspirado por Deus e narrado por Lucas.

Fui confrontado e atingido de maneira contundente pelo Espírito Santo, que ao usar um servo como instrumento para trazer esses detalhes e aplicá-los de maneira eficaz na minha vida.

O texto mostra Jesus, estrategicamente, se aproximar justamente da praia onde Simão e seus companheiros contavam os prejuízos e lamentavam sua frustração por haverem pescado a noite toda e não terem pescado se quer uma bota velha(por minha conta).

E Jesus mesmo vendo os barcos vazios e o semblante triste e decepcionado dos pescadores que lavavam as redes sem perspectivas,entra em um dos barcos e pede algo que nada tem a ver com a lógica do momento,se dirige a Simão o dono do barco e pede a ele para que se afaste da praia,Simão faz o que o mestre manda sem questionar verbalmente,mas eu particularmente acho que sua mente deveria estar em ebulição.

Tranquilamente Jesus se assenta na proa do barco e começa a ensinar às Multidões que o seguiam.

Imagine a cara de Simão ao ver seu barco,que à pouco instantes atrás era o símbolo da frustração e da desilusão,agora servindo de Púlpito para o Mestre dos mestres?

Não sei qual era o Teor ou o tema da mensagem que Jesus trouxe aquele dia,mas com certeza serviu para consolar e encorajar Simão,explico:

Logo após a mensagem,Jesus então lhe ordena passar adiante ,ir alem de onde estavam e lançar as redes,Simão pasmo com a ordem do Filho de Deus,não segura o assombro e diz ter feito isso a noite toda sem sequer pegar um lambari,mas demonstra sua fé ao declarar que Lançaria as redes sob a Palavra de Jesus!

Pense, o que você faria??

As vezes o abatimento causado por desenganos,não nos deixa enxergar o Poder de Deus,os olhos só vêem aquilo que está aparente,mas se agirmos de acordo com a Fé no sobrenatural as coisas acontecem.

Foi o que aconteceu a Simão,em um instante de Fé ele acatou a ordem do mestre e foi contemplado com o milagre!!

Os mesmos peixes que desapareceram a noite e causaram desgosto,partiram para dentro das redes de maneira inexplicável,num horário inédito e incomum, enchendo o peito dele de alegria e esperança.

Agora vamos analisar esse fato. Imaginem se a pesca de Simão e seus companheiros tivesse sido boa na noite anterior a chegada de Jesus?

Com certeza não haveria lugar e nem tempo para o Mestre usar o barco como instrumento estratégico e eficaz para alcançar a multidão.Simão estaria tão ocupado e não exercitaria sua Fé na Palavra de Cristo e a pesca seria apenas mais uma.

Esses detalhes denotam a ampla e apurada dedicação do Pai para conosco,cada circunstancia é usada para agregar valores,àqueles que agem sob a sua Palavra.

Você pode estar passando por uma frustração,um desengano,uma perda,uma dúvida e pode estar se sentindo vazio,mas por mais estranho que isso possa parecer, em alguns casos, Deus permite que "Os peixes" desapareçam,para que o barco esteja vazio e assim estando se torne disponível para que Jesus ensine,salve e faça o Milagre!

Creia,não há vazio que o Mestre não possa suprir!


 


 


 

domingo, 6 de novembro de 2011

Amar a Deus de Verdade!

Mais um Momento de Reflexão em Forma de Poesia!!!!!!

Como Posso Dizer que Te Amo, se só quando sofro Te clamo, e Só Bênçãos eu quero buscar?

Como posso adorar-Te em Verdade, se escondo a iniqüidade, sem ao menos a Ti Confessar?

Como dizer que sou Teu, se vivo exaltando o meu "EU", e em soberba insisto em agir?

Como posso o Teu Nome exaltar, se não sei o que é me humilhar, e o orgulho não sei resistir?


 

É fácil bem alto Cantar: "Que minha Vida eu vou entregar", sem qualquer atitude tomar

O que adianta pular e saltar, derramando o choro no altar,mas em nada o caráter mudar?

De que vale promessas fazer, no momento de Grande Mover, se esqueço do voto cumprir?

Como posso ser santificado, se não abro mão do pecado, e da lama não quero sair sair?


 

Te amar sobre todas as coisas Te Buscando em primeiro lugar,

É negar o meu ego inteiro e minha Vida a Ti entregar.

Entregar em Verdade e atitude, não apenas da boca pra fora.

Te Adorar com a minha virtude, desde a noite ao romper da aurora!


 

Ainda bem que a Graça me alcança,no peito semeia Esperança, e assim posso eu me alegrar.

Pois Na cruz Jesus Cristo sofreu, o seu sangue por mim lá Verteu, Com Amor pôde Vida me dar.

Esse gesto de Grande Bondade, compaixão e benignidade, só de um Deus que é Pai pode vir.

Seu Amor é Amor de Verdade, infinita sua fidelidade, nada pode essa Graça Impedir!


 

http://oamoremovemontanhas.blogspot.com/