Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ser Fiel ou não Ser eis a questão...

Homem perfeito

“Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (... não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você) A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles “bitolados”, mas aguente as outras consequências.(...)”
Arnaldo Jabor: Homem perfeito Não existe... Extraido do Site: Pensador Info

  Achei muito interessante essa sacada do Jabor, principalmente pela abordagem lúcida com relação ao termo usado:  “ A única exceção é o crente extremamente convicto”.
  Como uma “Pedra clamando” o Jornalista e crítico faz uma afirmação sensata que endossa a minha certeza de que só é Fiel aquele que Teme a Deus!
  Veja bem o que afirmo:  Só é Fiel aquele que Teme a Deus. Temer a Deus não significa apenas ser um “evangélico”ou membro de uma igreja, mas sim ter a convicção de que a obediência a Deus é o principio da Sabedoria e de uma Vida plena e abundante!
  Quando ele afirma que a “ única exceção é o crente extremamente convicto” ele está se referindo àqueles que não agem como a maioria dos homens,antes escolhem seguir pela Fé os ensinos da Palavra de Deus.Ao se referir ao crente como “Bitolado” ele fala do que não consegue compreender,pois é um homem natural,mas ao menos reconhece a integridade dos “Crentes” que tem a mente de Cristo.
  Infelizmente a fidelidade se tornou banal e frívola e realmente só os “Bitolados” e os “Radicais” são capazes de levá-la a sério.
  A Infidelidade ou traição pode acabar com vidas,não me refiro somente a crimes passionais, mas falo da alegria de viver que é roubada junto com o vigor e a motivação de quem é traído.
  Deus quando exige a Fidelidade não está querendo que o Homem seja um “Bitolado” no sentido  insólito, mente fechada e inflexível,mas como Criador anseia ver a plenitude e o prazer de um casal que se ama e se realiza em todas as áreas baseado na coerência e na cumplicidade .
Ser Fiel na visão de Deus é honrar ao companheiro mesmo na ausência física, é prezar uma aliança custe o que custar.É renunciar os mais fortes instintos em favor do amor dedicado a pessoa.
  Na prática essa Renuncia altruísta só é possível, como afirmou o Jabor guiado pelo que vê, aos que Temem a Deus e seguem seus propósitos com toda Crença e convicção!
  Se negar, resistir a paixões, renunciar apetites, não são atitudes muito usadas no século XXI, mas os “Bitolados” tem o privilégio de fazer a diferença nesse mundo, sendo Luz e Sal.
  Ser um Crente convicto não significa estar imune a atitudes pecaminosas, mas com certeza é uma garantia de que elas se tornam menos frequentes a cada dia.
  Não existe Homem perfeito, mas a busca pela perfeição é uma questão de prioridade baseada nas escolhas diárias! 

  Reflita!

  Luis Claudio Serenado

Um comentário:

Rodrigo Amaro disse...

Muito boa reflexão. Não conhecia o texto, mas realmente é um ótimo testemunho aos verdadeiros (e cada vez mais raros) cristãos.