Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 22 de junho de 2008

Não há quem faça o bem!

Quem há que entenda,não há quem busque a Deus.....

O Apostolo Paulo no Capítulo 3 da Carta aos Romanos,faz um alerta desolador: “ Não há nenhum justo,nem sequer um,todos se desviaram...não há quem faça o bem...”
Confesso que custei a entender o Tamanho da minha Incapacidade de ser Justificado por Deus.Como entender? Como aceitar Tamanha “Incoerência” humanamente falando?
Seres Completamente ingratos guiados pelas mais terríveis paixões e desejos,pessoas levadas a cometer toda sorte de desvarios a troco de prazer,capazes de assassinar outros por questões totalmente fúteis apenas para satisfazer uma conveniência,de repente conhecem A Verdade que Liberta,são alcançados por “Uma Justiça que procede de Deus por intermédio da Fé em Jesus” (Rm.:3:22.NVI) e ao invés de serem condenados recebem perdão Divino!
Agora,me entendam, quando cito a minha incapacidade de entender essa Graça “Incoerente”, não estou falando apenas da sua aplicação aos que cometem essas bizarrices que estampam as manchetes dos nossos Jornais e Noticiários,as arrepiantes cenas dantescas,de pais jogando filhas e filhos,mães abandonando recém nascidos,jovens fuzilando outros pelo narcotráfico e vai por aí.
Quero falar sim, dos “Absurdos” domésticos e “escondidinhos”, aquelas situações “confortavelmente” criadas nas Salas de Bate Papo,nos serviços de Mensagens Instantâneas da vida,onde “ninguém”observa!
Falo do tratamento frio do marido com a batalhadora “Rainha do lar”,esse mesmo marido que no ambiente de trabalho só falta se derreter para as “Coleguinhas” ,quero chamar atenção, e para isso usarei as Palavras de Jesus aos Fariseus: “Vocês coam um mosquito e engolem camelos”. É muito fácil censurar àqueles que cometem certas maldades! Mas desejo,e isso partindo da minha própria realidade,ressaltar as causas de estarmos vivendo essa verdadeira Calamidade Moral,Social e Espiritual.
Durante o crescimento da escalada da Violência e da imoralidade, o que os “Donos da verdade” estavam a fazer? Cuidando do seu bem estar,alimentando suas paixões secretas,seus pecados escondidos,coisinhas quase insignificantes,como uma “puladinha de cerca”,uma molhada na mão do guarda,um “gatinho” de energia ali,uma fofoquinha aqui,por que ninguém é de ferro não é !!??
Sinceramente me sinto envergonhado,como Cristão de saber que, “Me queixo do meu próprio mal”! Quanto tempo perdido com um “evangelho café com leite”,onde o ativismo,a aparência,o formalismo e a dissimulação eram a forma mais “Santa” de vida cristã.
Uma semana inteira de “trancos e barrancos” e um Domingo de “Abastecimento espiritual”. Parecia um auxiliar de serviços gerais: Tirava a poeira da Bíblia(Fechada a semana toda),Lustrava o banco da igreja ao ficar sentado por horas ,apenas “assistindo”,arrumava uma tarefa pra esquecer das mazelas do dia a dia,e ainda fazia a “segurança” da portaria da igreja a noite,ah! Esqueci que também era uma espécie de assistente social,para os pobres!
Com esse “Currículo invejável” a luz dos olhos dos crentes da época eu tinha uma margem de “Crédito” para viver uma vidinha mais ou menos durante toda a semana,e no Domingo lá estava pra prestar meus préstimos e ganhar tijolinhos no céu.
Apesar de estar sendo bem irônico,não acho graça nenhuma desse período da minha “Trajetória Cristã”.
Amados,vamos ser sinceros e falar a VERDADE,a quem achamos que estamos enganando?
Certo dia ouvi um Servo inspirado e Ungido por Deus fazer uma ilustração que muito me deixou feliz mas ao mesmo tempo tocado:
Um certo cidadão,foi convocado para uma entrevista à uma vaga em uma empresa muito Grande,o emprego dos sonhos,com o salário dos sonhos.O gerente que o entrevistava lhe pediu que falasse Quem era ele,usando apenas cinco palavras,sendo que informalmente e sem se identificar,alguns agentes de recursos humanos ,já haviam feito um levantamento intensivo sobre a sua vida,argüindo a parentes próximos,ex colegas de trabalho,vizinhos e amigos.
Eu pergunto como você se sairia nessa situação?
É claro que é uma ilustração,mas o caráter da questão deixaria muitos de “cabelo em pé”.
Quando falei que eu me queixo do meu próprio mal,falo com base na Palavra de Deus ,e eu quero afirmar que a Lei da Semeadura que Paulo declara aos Gálatas, está sendo aplicada nas nossas vidas. Basta abrirmos os jornais e assistir os Telejornais;a violência,a imoralidade,a perversão e tudo que está nas raias da loucura , são frutos de anos de “Isso não tem nada a ver!”,frutos da Letargia espiritual que abateu à décadas a massa evangélica no mundo e aqui também .
As mensagens perderam o caráter de alerta para uma vida de santidade,o foco passou a ser a criatura e não o Criador,como a carta de Paulo aos Romanos apresenta no capítulo um. Isso não pode ser desprezado,por tratarmos a questão da Santificação de maneira utópica e com isso colocando-a em segundo plano, acabamos decretando a falência da raça humana!
Daí quero voltar a tal “Incoerência” que coloquei ao iniciar esse texto,como disse à luz da lógica humana,realmente não teríamos chance nenhuma de recebermos a Misericórdia de Deus em nossas vidas,devido ao que acabamos de ler sobre as nossas sementes e atitudes,mas aí entra a GRAÇA de Deus o Favor Imerecido,que pela FÉ,qualquer um ,independente do que já tenha feito em vida pode acessar e receber!
Lembram-se: “Uma Justiça que procede de Deus por intermédio da Fé em Jesus” (Rm.:3:22.NVI).
Deus em Jesus decidiu aplacar as nossas escolhas do passado e as do presente,quando confessamos genuinamente a nossa Fé nesse Sacrifício da Cruz!
Daí então todos,quer aquele que atira a esmo de Fuzil AR15,aquele que arrasta uma criança pendurada em um carro,quanto aquele “Santo” que trái a mulher por “carência” ,ou aquela que fala da vida alheia por esporte,Têm acesso ao Perdão e a Graça Salvadora de Deus por meio dessa Justiça que Vem de Dele em Jesus!
Ou você acha que o seu pecadinho,não chega aos pés de certos pecados??
Será que o senso de comparação com o pior te isenta de olhar para O Alvo Maior que Deus tem para todos!
Só desejo que esse texto nos faça refletir e motivar a uma mudança de atitudes e que possamos acreditar que ainda podemos agir com força,para alcançar o máximo de pessoas e lhes apresentar essa GRAÇA Maravilhosa!
Eu creio que podemos fazer a diferença se acordarmos agora e fizermos a nossa parte!

Nenhum comentário: