Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 8 de junho de 2008

Uma Mensagem de Fé!

"Tenho-vos dito isso,para que em mim tenhais paz;no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo;Eu venci o mundo."João 16:33

Estou escrevendo proféticamente este texto,pois no momento que traço estas linhas ,minha mente está em uma busca exaustiva por uma resposta.
Resolvi escrever um desabafo,um grito de alívio para um coração cansado,aí me veio esse título bem sugestivo: "Uma Mensagem de Fé". Fé que nos dias de hoje vem sendo explorada das mais diversas maneiras,Fé cantada e declamada,pintada e estampada,enfim Fé conceituada como Certeza,Crença em Doutrinas,convicção doutrinária,confissão Religiosa;Biblicamente elucidada como:"Firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem!" Hb 11: 1
É muito bonito falar de Fé! Contar experiências passadas,vividas por personagens que marcaram a História do Cristianismo,as pessoas se exasperam em dar detalhes da fé de Abraão que aguardou anos para o cumprimento da Promessa de um Herdeiro,falar do milagre da travessia do Mar Vermelho pelo povo recém saído da escravidão do Egito,enfim a certeza de que Deus estava no Controle Total da Situação!
Mas confesso que na hora em que passo a ser praticante dessa história,não há arrepios e nem sensações de heroismo e coragem ,tanto que Davi no Salmo 66:18-20" Se eu atender à iniquidade no meu coração o Senhor não me ouvirá;" a linha que traça a divisão entre a nossa Fé e a Ação de Deus a nosso favor é muito tenue,ela requer Humildade,comunhão,retidão,coração quebrantado,Deus não tem pensamentos maus e interesseiros como os nossos,Os Pensamentos dele são "De Paz e Não de mal".
Dessa certeza surgem questões que aterrizam na minha mente e que me levam a pensar: Graça, é a única base sólida que me garante ter Fé!
Sem a Graça ,que é o favor totalmente imerecido diante de mim,nada faz sentido,não posso sobreviver sem a Graça de Deus! Daí despenca um verdadeiro suporte que o homem cria para tentar se fazer "merecedor" dessa Graça: Religiosidade,ativismo religioso,crenças pessoais que são apenas tentativas vãs de querer se adaptar a essa realidade totalmente inatingível.
A Palavra de Deus é bem clara em várias passagens tanto do Velho quanto do Novo testamento em afirmar que a Maravilhosa Graça de Deus não depende do nosso "Sacrifício" mas sim está ligada a nossa Capacidade de Confiar na Soberania e no Amor incomparável de Deus demonstrado na Crucificação de Jesus Cristo Seu Único Filho e na atitude de nos render com total dependência a essa Graça !
Posso dedicar horas do meu dia a oração,visitar os carentes,dar grande parte do meu salário a causas sociais,mas nada valerá se não tiver FÉ,pois "Sem Fé é Impossível Agradar a Deus"Hb 11:6.
Notem na Afirmação:" É Impossível agradar a Deus".
O que quero passar é a conclusão clara de que nada vale de argumento diante dessa afirmação,voltemos ao dia da Crucificação,o que salvou aquele miserável ladrão da cruz que se rendeu a JESUS? Obras,Bom Comportamento,atitude de bondade?
Primeiramente a Graça exercida pelo Amor de Deus através de Jesus mediante a FÉ daquele homem em se entregar totalmente!
O que Livrou a Mulher adúltera da morte? Foi a sua ficha limpa no sistema de Crédito da Lei Mosaica,foi a sua conduta de boa dona de casa?
Não!! Foi a Graça redentora de Jesus através da Verdade e o exercício dela afirmar que tinha FÉ e que não pecaria mais!!!!
Cansei de frases feitas e de tentativas inúteis de basear a minha FÉ. Hoje Creio que apesar das circunstâncias desastrosas que venham a se apresentar diante de mim,tenho que ter ânimo pois O Meu Deus através de Seu Filho Jesus,Venceu O Mundo,A Morte e o diabo!!!!
E O que Ele mais quer não é me ver sendo Livre das adversidades,mas sim como exercito a Minha FÉ diante delas!!! Assim como ele fez com os seus discípulos quando estavam no barco em meio à uma Tempestade ,e quando tudo parecia perdido Ele se apresenta sobre as águas.Os seus seguidores acharam que era um fantasma,mas Ele se identifica e dialoga com eles com autoridade e amor,Pedro toma uma atitude legítima e vai sobre as águas ao encontro do Mestre,Era isso que Jesus queria! Não uma atitude "Perfeita"mas uma atitude de Fé e de sinceridade!
Só vencerei as adversidades se tomar uma atitude de FÉ indo de encontro a JESUS!!!
Como falei essa mensagem de FÉ é Profética sobre a minha própria vida!!!
Tenho Plena Convicção de que O Espirito Santo está me dando argumentos para eu aprender a ter essa FÉ nesse exato momento!!! ALELUIA!!!!!!
Rio 08/06/2008 Abençoado

Nenhum comentário: