Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Pecadinhos e Pecadões


 

Diante de uma banca de Dvd's em uma loja de departamentos,fui invadido por um universo de questionamentos que podem parecer óbvios,mas que no momento me ataram e me jogaram em um canto cheio de Verdades e meia verdades que norteiam o imaginário humano.

Entrei na loja em busca de um filme recomendado por amigos e achei mais prático comprar a ter que locar,mas fui nocauteado ao constatar o alto preço estampado no capa do Filme.Fiquei ali meio atordoado sem saber o que fazer,aí me veio a mente a facilidade de adquirir o mesmo filme por um valor irrisório,menor que o valor de uma locação, nas diversas bancas de camelôs espalhadas pela cidade.

No ato me lembrei de um debate que tive com dois pastores,um incrédulo e um ateu,sobre pecado.Nessa discussão,travou-se uma serie de conceitos e definições e também tipos e graduações de alguns pecados.

Sabemos que para Deus pecado é tudo aquilo que o desagrada e transpõe os limites que Ele mesmo teve o cuidado de definir para que o ser humano gozasse de uma vida abundante e plena.Outras definições são dadas,como "Errar o Alvo","Transgredir","Quebrar o pacto","Desobedecer a mandamentos" e vai por aí,mais o sentido é o mesmo.

O clímax do debate foi a classificação ou graduação do pecado mediante a conveniência humana ou relacionada a cultura e filosofia de vida de cada um,explico:

Numa diversidade incalculável de opiniões,onde pode pousar a Verdade absoluta sobre Pecado?

O que é um "Sacrilégio" para uns é hábito de muitos,o vinho que pode ser escândalo para uns está à mesa de outros; O Conhaque que aquece o corpo do frio de alguns é literalmente condenado por outros,enfim queremos mensurar Pecado com instrumentos humanos,ou seja queremos usar padrões distorcidos de usos e costumes para promulgar uma "Lei",que na verdade não nos compete,pois já foi sancionada,definida e cumprida pelo Filho de Deus na Cruz,infelizmente vestimos a toga da auto justiça e saímos por aí julgando o que é "licito" ou não de acordo com o que vai nos custar.

Me vi tentado a sair da loja e comprar um Dvd pirata na primeira oportunidade,mais pude me conter e ao menos não cair nesse "Pecadinho",mas e os demais que cometo até em pensamentos,como diferenciá-los dos homicídios,extorsões e demais compulsões?

Graças a VERDADE que Liberta,temos a Graça e o Amor como garantia para nos salvaguardar das nossas próprias escolhas tendenciosas!

Nenhum comentário: