Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Preconceito ou Pretensão!?


 

Chega causar náuseas a hipocrisia que é destilada nas entranhas purulentas de alguns formadores de opinião.Como são capazes de destrinchar certos assuntos com uma veemência voraz a troco de notoriedade ou sei lá o que mais....

A Polêmica levantada sobre o preconceito "Subtendido" em uma parte da Obra de Monteiro Lobato tem sido tão alardeada como se fosse uma "tragédia étnica".(entendam as aspas não como indiferença ante a discriminação racial)

Crucificaram o nobre Escritor, famigeradamente e se estivesse vivo o decapitariam em Praça pública.

Esse assunto é mais um que se levanta como se fosse o Marco final do Preconceito e da discriminação,mas bastam alguns goles de cerveja,uma boa rodada do Campeonato Brasileiro e um samba de roda,para que essa noticia se torne "mais uma" que passa.

Fala-se do preconceito de uma forma tendenciosa e cheia de intenções ocultas e se esquecem de que ele só é vencido com Sinceridade e Amor ao próximo.

Jesus em sua passagem aqui na Terra em meio aos fariseus Zelosos e extremistas com relação ao cumprimento da "Lei" ,definiu em algumas palavras o que realmente é preciso para se viver em sociedade: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo",

Amando a Deus o criador,automaticamente verei o meu próximo sem os olhos da malicia,da pretensão,do dolo,e só vou querer para ele aquilo que anseio para eu mesmo.

Combater a discriminação,seja ela qual for,apenas com "Cotas", "regras","Planos", "Tratados" e a tal da "Conscientização",que ouço desde que nasci é andar em círculos em uma mata fechada em dia de chuva forte!

De que vale isso tudo que acabo de citar se não falo nem com o meu irmão de sangue,por ele discordar de mim em assuntos familiares?

O que adianta eu ir a público pelejar por reconhecimento do direito das minorias se estou divorciado e abandono meu filho ao léu da sorte?

O que realmente considero Preconceito ou Discriminação?

Enquanto me ofendo com a comparação da pobre da "Tia Anastácia" com uma "Macaca fumaça", em um texto antigo e cheio de entre linhas,passo por cima de homens,mulheres e crianças sujos e deitados,como "Bichos" sob as marquises e calçadas da Cidade.

O meu preconceito só é vencido quando a minha reação às diferenças são estimuladas por Amor e Fé que são dons gratuitos de Deus.

Não estou de maneira nenhuma minimizando as diversas formas de preconceito,apenas estou indo direto a fonte da solução!!!!

Nenhum comentário: