Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMO TER UMA VISÃO QUE MUDARÁ A SUA VIDA.

  

A visão Da Verdade:

Isaías - 6 - 1 : 8

Você já viu a frase "Perca peso agora! Pergunte-me como", escrita em algum lugar? Eu vi uma vez e não perguntei porque o homem que carregava uma pasta com a frase era mais gordo do que eu. O mundo está cheio de fórmulas de "auto-ajuda". Coisas do tipo "Como perder peso", "Como construir seu próprio computador", "Como ler duas mil palavras por minuto", etc. Coisas que prometem mudar a sua vida também são tema de palestras de RH (Recursos Humanos). "Como conseguir o emprego de seus sonhos", por exemplo.No Século XXI o homem ainda não parou para ver que a Verdade é Uma só.

Leia sem preconceito:


- Isaías 6.1-8

1 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.

2 Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam.

3 E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória".

4 Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.

5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!

6 Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.

7 Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".

8 Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!

O profeta Isaías relata uma experiência de encontro com Deus. Uma visão que mudaria a sua vida. Deste episódio podemos aprender coisas importantes para as nossas próprias vidas.

Em primeiro lugar, como você pode ter uma visão que mudará a sua vida?

1. Tendo uma visão de Deus a Verdade que Liberta. (Isaías 6.11-4)

Isaías tem uma visão de Deus. O Senhor está assentado num "alto e exaltado trono". O profeta tem, então uma visão do senhorio de Deus. O Senhor é Rei!

Nós temos uma grande facilidade de ver Deus como Pai, como Salvador, mas como Rei das nossas vidas não é tão fácil. Isaías viu a majestade de Deus e a reconheceu. As coisas não seriam mais as mesmas a partir daquela visão. Para você e eu também deve ser assim. Sem o reconhecimento de Deus como Rei, você não deixará que Ele faça nada em sua vida.

Em segundo lugar, como você pode ter uma visão que mudará a sua vida?

2. Tendo uma visão correta de si mesmo. (Isaías 6.5)

Nesse versículo é curioso ver a reação de Isaías diante da visão que Isaías estava tendo. Ao enxergar Deus como A Verdade ele teme pela sua vida, pois está diante de Deus e reconhece que é um pecador.

A visão que ele tem de si é que ele é um pecador, tremendamente impuro para estar diante de Deus. Ele diz "Vou morrer, porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de lábios impuros". Ele não joga toda a culpa nos outros! Ele não acha normal a sua impureza. Ele a confessa! Essa deve ser a nossa atitude. Se quisermos que o Senhor mude as nossas vidas devemos reconhecer o nosso pecado e esperar a redenção que só pode vir de Deus.

Em terceiro lugar, como você pode ter uma visão que mudará a sua vida?

3. Tendo uma visão do poder curativo de Deus. (Isaías 6.6-7)

Quando Isaías reconhece o seu "pecado dos lábios", um serafim pega uma brasa viva do altar e toca a boca do profeta e diz que aquilo havia purificado o seu pecado. Que grande mensagem! Que descoberta do profeta à aquela altura! Ele tem agora uma visão do poder curativo de Deus. Acontece uma cura de uma doença espiritual de Isaías. Deus atinge o pecado com a sua graça. Ele pode e quer fazer isso com você e eu hoje também. Responda para si mesmo: "onde a brasa viva de Deus deve tocar na sua vida?" Qual é o maior impedimento na sua vida para que Deus possa transformá-la? Responda isso com sinceridade para você mesmo. Só assim, finalmente, saberemos qual a última coisa que é preciso para se ter uma visão que pode transformar a sua vida, que é:

4. Tendo uma visão dos propósitos de Deus para a sua vida. (Isaías 6.8-9)

Deus apresenta uma necessidade para Isaías. O Senhor queria contar com ele para fazer algo grande: falar por Ele ao povo de Israel. O Senhor queria dar um propósito à vida de Isaias. No meio daquela visão, Isaías se candidata. Ele não espera ser convocado. Ele diz "Estou aqui. Quero ir!" "Conta comigo, Senhor". Ele consegue enxergar que Deus queria algo a mais dele. E você. Talvez você seja aquela pessoa que já está fugindo de Deus há muito tempo. Pare de fugir.
A vontade e os planos de Deus para a sua vida são melhores do que os seus próprios planos! Acredite nisso!

Assim sendo, a visão de Deus Como a Verdade Única, transformará a sua vida! Entregue-se a Ele hoje! Viva nos moldes que ele estabeleceu pra você! Reconheça os seus pecados. Receba a cura que vem de Deus sobre os problemas da sua vida. Aceite o desafio que Deus propõe diante de você. Seja um seguidor de Jesus hoje!

Não Fuja da Verdade!!!

Baseado no Sermão do Rev.Davi Liepkan

Nenhum comentário: