Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Mentir ou não Mentir???

É mais fácil mentir?

Seja sincero com você mesmo,por mais que se ache honesto e franco,por mais que tenha um caráter firme e uma personalidade forte,em alguma situação onde venha a se sentir ameaçado ou quando surpreendido por alguma circunstancia onde a Verdade possa causar um transtorno, o atalho da mentira é o mais fácil não é?

Fiquei pasmo ao ver a atitude dissimulada de um Jogador de um Clube de futebol Carioca,que devido a um atraso causado por uma "Noitada",resolveu mentir descaradamente aos responsáveis pela ordem do clube e para alimentar essa mentira e fugir de uma Multa pelo atraso, foi a uma Delegacia comunicar um Seqüestro relâmpago.

Durante esse depoimento e nas entrevistas o sujeito chegou a chorar e disse só pensar em ver a sua filhinha de novo.

Comovente o relato do jovem,mas tudo não passou de uma armação,descoberta e revelada pela Policia que percebeu muitas contradições no depoimento e na rotina da investigação solicitou as imagens do Circuito interno de Câmeras do prédio onde mora, que desmentiram e desmascararam o jogador que arquitetou o plano cegamente achando que "Ninguém" o descobriria.

As imagens me causaram um constrangimento terrível, pois me vi no lugar dele ao ser confrontado com a Verdade dos fatos.Deve ter sido uma cena angustiante.As imagens mostram o Cara entrando e saindo ,subindo e descendo no elevador retirando dinheiro,relógio,arquitetando o plano de enganar a policia,para se ver livre da tal Multa.

Citei esse fato como exemplo,para chamar a atenção,e demonstrar a capacidade que temos de mentir para nos livrar de penalidades ou para até tirarmos vantagens em determinadas situações.

Da desculpa do "Engarrafamento"para justificar o atraso causado realmente por alguns Minutinhos a mais de sono, à omissão de alguma informação na venda de um Bem Móvel ou imóvel, há milhões de encruzilhadas que nos apresentam caminhos que optamos em entrar sem sequer consultarmos a nossa consciência e verificar as conseqüências dessa escolha!

Fiquei envergonhadíssimo vendo a cena do jogador mentiroso,mas não o julguei,pois a tal da consciência movida pelo Espírito da Verdade me conduziu a situações idênticas(salvo as devidas "proporções") em que uso a Mentira como anteparo para escolhas nada corretas!
Gostaria de fazer uma reflexão sobre essas encruzilhadas que mostram o Caminho Largo e muito mais Fácil da Omissão,das desculpas esfarrapadas que nos levam a acumular a maldade e a desprezar a disciplina,mas que também revelam o caminho estreito e difícil da sinceridade,honestidade e responsabilidade.

Não podemos tapar o sol com a peneira da nossa conveniência,A Verdade é um caminho muito oneroso existe um preço à pagar,e esse discurso duro ainda é a única escolha coerente,apesar das propostas tentadoras que surgem em momentos de decisão.

Só a Verdade Garante um Futuro onde não há escoras e sim alicerces,não há remendos e sim restauração,não há desconfianças e sim certezas,onde a dor pode vir mas o alívio é garantido,o sofrer não é banido mas sim suportado,onde o lucro pode não ser o maior mais com certeza será eterno,o querer fica em segundo plano mas o contentamento domina o ser.

Enfim O Caminho Da Verdade é sem duvida o Caminho da Vitoria.

Não entre no Caminho fácil da mentira em busca do sucesso,mesmo que "ninguém" o veja,pois fugir da Verdade já é a grande derrota!

Obs: Sou O primeiro a receber e tentar aprender a viver essa reflexão e o ultimo a querer ensiná-la!!


 


 


 

Nenhum comentário: