Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 9 de julho de 2011

E a Lei mudou.....


 


 

Chega a ser engraçado o quanto se mudam as leis nesse pais,e o pior, nunca vemos resultados positivos.

Qualquer um sabe que por mais perfeita e atualizada que for a Legislação,se não houver o correto emprego e cumprimento da mesma,nada fará sentido.Mas essa historia de tapar o sol com a peneira,parece fazer parte da nossa cultura,seja em que setor for.

E o próprio fato de ficar indiferente aos mandos e desmandos que fedem e produzem asco,nos torna cúmplices dessa verdadeira "promiscuidade" que é a "Justiça" aqui no Pais do Carnaval e do futebol.Carnaval dirigido pelos "bicheiros" e Futebol dos "Cartolas",sem mais comentários.

A Cultura ou seja,a nossa capacidade natural de ignorar as irregularidades e "sandices" cometidas,que geralmente são movidas pela corrupção de membros da classe política ,que são nada mais nada menos os representantes que elegemos através do voto.

Não quero alçar a voz e conclamar a nação,com a retórica mais do que clichê da moralização,mas insisto na reflexão interior que considero a verdadeira e sutil causa da bagunça que vemos dia a dia.

Quando não sou capaz de cumprir as mínimas regras que sei que deveria,de um mero papel de bala que jogo no chão,à uma "Bandália" no transito,por mais ínfimo que isso pareça,é a prova de que a proporção de atos de descumprimento a Lei é uma questão de ocasião!

Não quero generalizar,mas realmente é o que tenho visto no geral!!!


Uma "Leizinha" a mais ou a menos que eu deixe de cumprir não significa nada se eu comparar as aberrações que outros cometem!

Esse é o teor que envenena e passou de geração a geração até estampar a atual situação de impunidade e balburdia!

Se meu filho me Vê cometendo uma "pequena" infração,esse fato o tornará apto a fazer o mesmo e assim por diante.

Semear A Verdade leva tempo e requer fidelidade e força de vontade,mas para disseminar o mau basta a omissão!!!

Me sinto impotente e não tenho nenhuma vaidade ou condição de ostentar valores que me dêem direito de dar alguma lição,mas me sinto no direito de escrever esse texto,como uma semente que ache solo fértil !!!

REFLITA!!!!!!


 

Nenhum comentário: