Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 17 de julho de 2011

“Só nos Resta a Justiça divina”


 

Há alguns dias atrás um acidente de automóveis envolvendo dois jovens de Classe média alta(Ricos)em são Paulo,chamou a atenção pela violência e também pela forma parcial com que o Sistema Jurídico em vigor pode vir a facilitar a impunidade.

Um jovem a bordo de um Importado top de linha que alcança de 0 a 100 em poucos segundos atingiu em cheio outro importado ocupado por uma jovem advogada que avançou um Sinal de transito,por estar na madrugada.

Quero me ater ao fato que mais me deixou intrigado,além é claro da estúpida morte da advogada em inicio de carreira em circunstancia tão cruel.Falo da Fiança de R$ 300.000,00 estipulada pela Justiça pára liberar o Jovem que foi indiciado por homicídio Doloso por dirigir à mais de 130 Km/H.

Deixando de lado as "Razões e proporções" e toda retórica medida e desmedida da legislação vigente,gostaria de comentar essa questão:

Quem disponibiliza R$ 300.000,00 em algumas horas para pagar uma fiança,vai temer o que nesse pais?

Não desejo entrar no mérito Jurídico,legal ou de direito,mas a principio quero somente alertar sobre a Impunidade trocada por Cifras!

Nada me tira da cabeça que esse tipo de "Balança" tenderá a ser parcial na aplicação de penas.

Como o dinheiro,por mais falta que faça a quem quer que seja,pode pagar pela liberdade,mesmo que provisória,quando vidas estão e estarão em jogo?

Tem horas que tenho a ligeira impressão de que tudo é uma grande farsa,e que a Conveniência que move o mundo(Sistema) é a grande Força Motriz de tudo!

A Verdade é o reagente mais eficaz para discernir qualquer ato de motivação dúbia,e pelo que conheço Ela aponta para uma verdadeira,sem redundância,engrenagem viciada em lucrar e tirar proveito de tudo que parar à sua frente !!!

Você já deve ter falado ou no mínimo ouvido milhares de vezes esta frase:

__ É,só me resta agora a Justiça Divina,porque a dos Homens.....?

Sou muito incrédulo por seguir esse raciocínio,pois se minha vida fosse pautada a risca na Justiça de Deus o SOBRENATURAL( O que vai além das expectativas naturais,carnais, meramente) iria fazer parte de tudo que eu empreendesse!

Explico: Quando afirmo "Só me resta a Justiça Divina" estou literalmente colocando-a em segundo plano,um "Plano B" ou seja não há nada que eu com toda "minha força" possa fazer mais.

Nos acostumamos a viver como se Deus que é A Verdade,fosse apenas uma segunda opção,um bote salva vidas num Mar de lama e assim por diante!

Onde há ser humano,existe ,mesmo que seja remota,a oportunidade de corrupção,e isso não é de agora.

Não quero me estender muito,mas acho que consegui desabafar!!!!


 


 


 

Nenhum comentário: