Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Só Me Resta A Justiça Divina.....

"JUSTIÇA:
s. f. 1. Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence. 2. Conformidade com o direito. 3. Direito, razão fundada nas leis. 4. Jurisdição, alçada. 5. Tribunais, magistrados e todas as pessoas encarregadas de aplicar as leis.".

6. Autoridade judicial. 7. Rel. Estado de graça; retidão da alma que a graça vivifica; inocência primitiva, antes do pecado do primeiro homem"


Essas são algumas definições para JUSTIÇA,dadas pelo dicionário,teoricamente é claro.Mas na atual conjuntura,precisaríamos contextualizar e fazer algumas alterações para conceituar a mesma.

É claro que desde que o homem é homem,a Justiça sempre sofreu algumas,vamos dizer assim,adaptações, que coubessem no Modus vivendi do ser Humano.

Mas ultimamente temos observado que a capacidade do bicho homem "racional",agir de acordo com sua própria conveniência,tem enfraquecido a cada dia as "Balanças"da equidade e da Justiça.

Noticias diárias de venda de Sentenças,a corrupção ativa e passiva,o tráfico de influencia e outros fatores nocivos,parecem corroer a estrutura da soberana Justiça.

Como dar crédito aos poderes que regem a nação?

Como acreditar nos Homens apesar de suas togas e Cargos?

Como confiar nos Magistrados ou Legisladores se cada um pode ter um preço?

Enfim,não quero dar uma de Filósofo ou de supra sumo da Honestidade,mas quando vejo ou penso nessas questões acima,tento olhar diretamente para o meu modo de agir na rotina do dia a dia. Desde o meu acordar até o dormir,como tenho agido com relação a Justiça?

Quero propor algumas questões aleatórias,que podem parecer ridículas para alguns, mas que já usei como parâmetro para diagnosticar o meu teor de Justiça!


 

Como posso atirar a "Primeira Pedra" se nas questões mais elementares do cumprimento da Justiça,eu mesmo uso o "Jeitinho Brasileiro"?

Quando acordo tarde,perco a hora e acabo chegando muito atrasado ao trabalho,qual é a minha "justificativa" ante a cobrança e a ameaça de desconto no salário feita pelo responsável pelo ponto?

Quando termino de fazer a minha parte das tarefas no meu setor,e sei que posso fazer algo alem,qual tem sido a minha atitude? Ofereço-me proativamente e de boa vontade para auxiliar alguém,ou finjo estar trabalhando e me distraio jogando "Paciência" ?

Na ausência da minha esposa,qual é o meu comportamento diante de situações "Sedutoras"?

Quando construí a minha casa,porque não solicitei antes o aval dos órgãos competentes para erguer a construção e preferi me deixar levar pelo cômodo ditado: "Ninguém pede isso mesmo"?

Para alguns, essas indagações podem não fazer nenhum sentido ou no mínimo parecer um devaneio de alguém com mente atrasada,mas o objetivo é nortear o raciocínio de que a Escala proporcional da corrupção é uma questão de oportunidade.

Não querendo "Espiritualizar" mas não tendo como não fazê-lo,vejo que a única Justiça que está além da "Lei" Humana é a VERDADE,Jesus nivelou a todos ao pé da Cruz,tanto o maior corrupto de colarinho branco,passando pelo estelionatário que burla leis e chegando ao cidadão acima de qualquer suspeita que mente para o chefe para não ser descontado,rouba tempo da Empresa matando o tempo com entretenimentos,trai a esposa com flertes "insignificantes",constrói sem licença e etc...!

JUSTIÇA só existe naquele ambiente onde há temor a Deus!

Observe o ponto Temor a Deus. Temer a Deus não significa apenas, ser um religioso e seguir dogmas e doutrinas,usos e costumes,o Temor a Deus é o Principio da sabedoria,entenda que esse termo não é um privilégio de evangélicos de carteirinha e sim uma questão de posicionamento diante de um Deus Verdadeiro que tem prazer naqueles que obedecem seus princípios!

Vemos campanhas e mais campanhas,projetos de moralização,forças tarefas e outros meios para tentar acabar com a injustiça e a corrupção se tornarem Obsoletos ,diante de homens que não querem nem saber de nada.

Homens sem temor a Deus, não temem a nada mais nessa vida,são capazes de TUDO,para atingir seus objetivos egoístas.

Acho engraçado,no sentido inexplicável, como as mentes pensantes não são capazes de ponderar sobre essa Verdade.Preferem vendar os olhos e continuar remando contra a maré!

Entram anos e saem anos e o homem prefere acreditar na "Conscientização" ou na "Moralização" do que na Possibilidade única de Justiça, que é a rendição total à VERDADE!

Sei que esse Blog é lido por poucos,mas se alguém se sentir tocado ,eu ao menos terei o acalento no coração em saber que faço a minha parte!!! Abraços!!!


 

Nenhum comentário: