Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Feliz 2012!!!!

É impressionante a determinação e o condicionamento com que milhares de pessoas se dedicam para se realizar nos desfiles nos "Sambódromos" espalhados por esse Brasil a fora.

Gente que se muda para dentro de barracões, que sua a camisa, ou melhor, a fantasia, se desidratando e até rasgando as mãos para ver sua agremiação desfilar com luxo e magia.
É incrível como gente tão pobre se desdobra e faz das tripas coração para tentar ao menos ver sua Escola de Samba desfilar entre as campeãs.
Mas hoje , Quarta feira de cinzas, o sonho para milhares desses anônimos acabou, tirando alguns seguidores da Campeã, a rotina e a dívida adquirida na compra de fantasias e com gastos extras do carnaval passam a ser seus verdadeiros "Prêmios".

Na minha imaginação paira uma desconfiança que gostaria que apenas fosse mera suposição, a de que os responsáveis pela administração pública, as autoridades governamentais medem a satisfação do povo pelas reações que esse mesmo povo demonstra nessa festa de quatro dias. Ninguém se lembra das péssimas condições da Saúde publica (Hospitais e Postos de Saúde); Violência ( Criminalidade em geral) ; Falta de saneamento e cuidado com as áreas de risco (Morros e encostas) entre outras calamidades.
_ Ah mais Brasil sem carnaval, não é Brasil! Alguém pode gritar achando que falo contra o carnaval cultural, explico que o que chamo a atenção aqui é com relação ao uso da mesma garra e determinação para se impor como cidadão na hora de reivindicar uma melhor qualidade de vida nas próprias comunidades de onde saem a pompa e o Luxo das alegorias e acessórios que brilham na avenida!
Ouvi certa vez um político sarcasticamente falar:
" _ Cada povo tem o governo que merece"
Espero que essa frase não esteja sendo repetida pelos políticos e autoridades governamentais desse Século!!!!

Feliz ano Novo!!!!!




 

Nenhum comentário: