Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A VERDADE FAZ BEM PRA VIDA!!!!

Como é bom Conhecer a Verdade!
A cada dia vejo o quanto é prazeroso viver segundo a Verdade que Vem do Alto. Não só no Falar, mas também no agir e no pensar. A Verdade tem um Poder muito grande e apesar de fazer bem e ser o Caminho que leva ao sucesso pleno em todas as áreas da Vida, não é nada fácil viver sob sua direção.

O Homem em si mesmo está inclinado a usar de artifícios para se livrar de prejuízos e constrangimentos, uma espécie de auto proteção que lança mão de atalhos para que não haja conflitos consigo mesmo e com ameaças de perdas em seu dia a dia, explico:

Desde criança vemos essa inclinação carnal. Por exemplo:

Uma criança quebra algo (Uma jarra, um enfeite...) mesmo que tenha feito sem querer, se não há ninguém por perto que tenha notado a "arte" o que ela fará?
A) Contará o ocorrido a mãe , pai ou responsável?
B) Tentará dar um jeito de colar ou camuflar?
C) Sairá de fininho?
Geralmente as respostas B e C são as alternativas mais prováveis concorda?
Um Adulto perde a hora de acordar e chega atrasado no Trabalho. Sabendo que o atraso não justificado gera alguma sanção, qual é alternativa mais usada?
A) Falará exatamente o que aconteceu ao chefe?
B) Ligará para um amigo para bater o seu cartão? (caso ainda exista)
C) Contará aquelas velhas "historinhas" sobre o Ônibus enguiçado, o transito engarrafado etc..?

Enfim, quando digo que não é fácil viver a Verdade , não quero dizer que seja impossível, pois o Seu Poder Libertador nos impulsiona a andar a cada dia sob sua autoridade.

Além disso as "pernas curtas" da Mentira causam um desgaste vicioso na mente pois uma mentira não tem vida sem outra a seguir. Uma mentira por mais "bem" contada e "Justificada" que seja precisará de outra mentira para poder dar uma impressão de credibilidade .

Quem nunca viveu uma situação embaraçosa baseada em uma ou mais mentiras que atire a primeira pedra?
Quando Jesus disse: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará" Ele falava de si próprio, pois é impossível viver uma vida que agrade a Ele sem estar Livre e isso é como uma estrada de mão dupla, pois quem quer O agradar busca um viver Livre da mentira, do engano e de todo e qualquer embaraço!
A Verdade aponta para O Caminho de Vida Plena, Rica e abundante e esse Caminho exige uma Vida Livre. Livre do medo, da injustiça, livre da licenciosidade e da depravação, essa ultima não é simplesmente um termo "Puritano" usado apenas para julgar um beberrão, um drogado ou a quem se prostitui,mas é uma realidade presente na vida daquele que se corrompe e esquece que só a Deus devemos dedicar o melhor de nossas vidas. Quando alguém se torna um Depravado é sinal de que a Verdade já não está Nele.

No Mundo de Hoje vemos que essa Depravação moral está presente em cada cantinho da sociedade e há uma pré disposição "Natural"(No sentido conveniente) de nos moldarmos a ela.

Viver sem a Verdade é como manter um equipamento funcionando com peças improvisadas, sabemos que uma hora ou outra pode ocorrer uma pane geral acarretada pela adaptação precária, mas a falta de iniciativa e disposição de parar tudo e trocar a peça provisória se instala de uma maneira tão magnética que não conseguimos enxergar as implicações e ameaças. Mas... a realidade nua e crua é que estamos falando de Vida e diferentemente do equipamento se parar pode ser muito tarde!

Isso não é uma ameaça, mas sim um alerta.
Quais tem sido as "Peças" provisórias que você tem engendrado na sua mente para conviver passivamente com a sua realidade arriscada?
Mentiras, Falsas Crenças, Esperanças baseadas em sua própria conveniência?
Acredite , Basta dar o tal Primeiro passo que alguns vivem te dizendo, "Entrega o Teu Caminho ao Senhor Confia Nele e o Mais ele fará!"
Não falo da Boca para fora, mas digo o que estou vivendo.

Sinto como se um fardo muito pesado tenha sido tirado de meus ombros. É uma questão de Fé e não de sentimento ou emoção. Cansei de esperar por Experiências sentimentais que podem até ser emocionantes, mas em nada ajudam a mudar o caráter viciado no pecado, na culpa e na paixão pelo prazer.
Experimente, deixe a Verdade invadir e confrontar a sua vida!
Como? Desabafe!!!!
Se Quiser entre em contato que eu lhe ajudo!
Abração!!!!



Nenhum comentário: