Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Liberdade, Liberdade... Abre as asas sobre nós!!!!

Vivemos em uma Democracia onde o nosso direito é negociado, nossa vontade é expressa por representantes diretos( nem tão diretos assim!?) e nosso dever cobrado em Reai$.
A liberdade de expressão é censurada por regras feitas por estranhos e eventualmente mudam no meio do jogo, para satisfazer o interesse de alguns que são mais bem representados politicamente nos Parlamentos. A Presidência da República para fazer o Jogo da Governabilidade se vê em papos de aranha tendo que criar a cada dia mais Ministérios e secretarias para absorver a sede dos partidos que anseiam por garantir subsídios eleitoreiros para as próximas campanhas através de verbas e manobradas a esmo, enfim vivemos realmente numa Democracia que nos escraviza.
Por falar em Escravizar, vejo que o Livre arbítrio analogicamente a democracia também pode vir a nos tornar cativos a diversas condições.
A Liberdade de escolha acaba nos dando uma noção de que tudo nos é permitido e essa sensação pode nos colocar em sérios apuros.
Liberdade!Esse é o sonho de cada ser Humano que pisa essa Terra, mas o que realmente significa LIBERDADE?
"E Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará" disse Jesus o Caminho, A Verdade e a Vida!
Só nos resta Conhecer a Verdade para então tomarmos posse da legítima Liberdade.

A Liberdade não é ausência de limites ou barreiras, não se trata de viver o Livre arbítrio e o resto que se exploda, não é assim que funciona.

Conhecer a Verdade é estar consciente de que o meu direito inevitavelmente irá ser confrontado com o direito do outro e o modo como irei reagir a esse confronto determinará se sou livre para até abrir mão desse direito.
Parece papo de Pastor ou Padre no domingo, mas a falta de conhecimento dessa Verdade nos trouxe a essa total inversão de valores que convivemos no dia a dia.

Falta de respeito, corrupção generalizada, "farinha pouca meu pirão primeiro", "Cada um por si e Deus... Bem Deus pode esperar!!!!
Acho engraçado como as Mentes pensantes bolam tratados e mais tratados, fazem estudos e mais estudos, teses e filosofias que nem como paliativos servem para estancar a grande "Hemorragia" da degradação do Ser Chamado Homem.

O pouco que tenho Buscado em Conhecer a Verdade já é o suficiente para sentir a Liberdade pulsar em meu peito.

Liberdade de "não ter" que trair a minha Esposa, pois há uma verdadeira "regra" de que trair é normal e até faz bem ao casamento.
Liberdade de "não ter" que me embriagar, para me divertir mais; Liberdade de poder Falar a Verdade para o meu Chefe quando perco a hora e chego atrasado e "não ter" que ficar inventando historinhas; Liberdade de não ter o Rabo preso com A ou B em certas negociatas; enfim a Verdade nos leva a uma Plenitude chamada Liberdade.

Ser Livre é poder seguir regras sem precisar burlá-las, é adquirir a capacidade de viver sem ter que ficar preso a desvios que mais cedo ou mais tarde me colocarão frente a frente com as conseqüências desses atalhos.
Verdade esse é o Único Caminho para a Liberdade Total.

Nenhum comentário: