Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fariseus do Século XXI


 

Esse Tema foi Levantado por uma amiga que após haver pesquisado, resolveu pedir a minha explicação resumida sobre o Farisaísmo arraigado, que não se trata apenas de uma "Seita" ou Grupo de Radicais religiosos, mas sim de um modo de vida, no qual o Ser Humano usa o Legalismo exacerbado para viver encobertando a hipocrisia entre outras coisas letais. Segue agora um pequeno apanhado sobre a questão:
O nome Fariseu tem como significado etimológico "Separado" (Perushin), constam desde alguns séculos antes de Cristo e eram conhecidos por zelarem e serem exímios conhecedores da Torá (Lei mosaica /Velho testamento). Na história Judaica eles se destacaram como os Mestres que deram origem aos Rabinos e são os que Instituíram as Sinagogas nas quais ocupavam os lugares de destaque.
Durante o Ministério de Jesus aqui na terra eles foram verdadeiros "Fiscais" e literalmente não largavam do pé do Messias. Queriam enquadrá-lo nas "Brechas da Lei" que conheciam de capa a capa,e para isso se valiam dos mais absurdos argumentos. Existem várias intervenções dos Fariseus nos Atos de Jesus, entre eles se destacam o questionamento por Ele curar no dia de Sábado; A Questão de Jesus usar o Nome de Deus como Pai entre outras atitudes que Ele tomava e que eram consideradas inconcebíveis na mente dos "Doutores da Lei".
Hoje em dia o conceito Farisaico que se difundiu ao longo dos anos, está mais vivo do que nunca entre nós. A pretensão, o Orgulho , Prestigio exacerbado e a soberba vez por outra nos assalta por influencia desse principio nocivo e repulsivo. O Alerta do Mestre ao declarar "Acaltelai-vos (Se revestir de Cautela) do Fermento dos fariseus , ressoa ou deveria ressoar a cada instante em nossos ouvidos. A preocupação de Jesus é baseada na sutileza com que esse "Fermento" penetra nos relacionamentos, e assim como apenas um pouquinho dele interfere notoriamente na consistência de toda a massa, o farisaísmo com sua potente ação pode "Inchar" a Massa das questões humanas causando resultados funestos.
Devemos nos dispor diante da Luz da Verdade para diagnosticar se nossas atitudes já não estão contaminadas com o tal fermento.Precisamos detectar se o Eu, o egoísmo baseado em "Ótimas intenções" estão arraigados em nosso ser.
Deus abomina o Soberbo, mas dá Graça aos humildes, essa certeza deve ser o estimulo que move a nossa vida. Não devemos julgar ou querer argumentar com os Fariseus do século XXI, mas sim nos policiarmos para que assim como fez Jesus, não entremos no mesmo jogo deles, antes saiamos vencedores através do conhecimento real da palavra da Verdade.
A Cegueira farisaica é altamente contagiosa e gera a mais perigosa das enfermidades que é a Indiferença. Quando contaminado pela Indiferença o Ser humano se torna incapaz, assim como os Fariseus, de ver a real Motivação e o melhor proveito de todas as coisas.
O que nos deve impulsionar é a Luz da Vida, o Verbo Vivo que nos faz enxergar a cada dia o Caminho da Vida Plena e abundante que segue a Lei, mas passa pela caridade, respeito, perdão e pelo Amor.
A Lei é necessária para se viver bem, mas a escravidão à ela é farisaísmo mortal: "A Letra Mata mas o Espírito dá Vida".
Sigamos integralmente a Lei na Pessoa de Jesus que é o Caminho , a Verdade e a Vida!!!

Nenhum comentário: