Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sábado, 3 de março de 2012

Culpado ou ... Bem aventurado?

"Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há Dolo" Sl.: 32:2


Dolo: Ardil, Engano, Fraude, Premeditação no ato de cometer um crime, grau de culpa atribuído a quem teve intenção cometer um delito.

Quem nunca ouviu esse termo? Geralmente o ouvimos nos noticiários, quando ocorre um acidente ou outra espécie de incidente a frase: "Ele responderá por Homicídio Culposo, pois não houve intenção..."
Ou "Responderá por Homicídio Doloso, pois houve sim a intenção... agiu de maneira que assumiu colocar alguém em risco..."

O Salmo 32 fala do homem que é Bem aventurado pelo fato de O Senhor não atribuir iniqüidade em cujo espírito não há dolo. Analisando essa passagem bíblica em sua totalidade vemos que o Salmista fala de sua situação pecaminosa, pois enquanto não confessou o seu pecado seus ossos "envelheceram", sua vida não passava de um sofrer diário, mas ao se render ao Senhor, recebe não só a absolvição de sua culpa, como também a restauração de sua vida.
Em um Mundo onde a opressão de uns contrasta com a impunidade de outros causando um sentimento de injustiça e insegurança com relação a aplicabilidade da lei, esse Salmo traz um refrigério para a alma de quem busca acertar o alvo.
Somos todos pecadores e carentes da Graça e da Glória de Deus, isso não significa que estamos condenados a morte eterna ou fadados a viver longe da Santidade e da proteção Desse Deus .
Bem aventurado podemos ser quando confessamos a nossa culpa e demonstramos através de um arrependimento sincero e de um coração quebrantado que queremos ser Santos e com isso agradar ao Pai que deu seu Único Filho por Amor de nós.
Esse ato de Fé faz a diferença e só através dele podemos receber a Paz que excede todo entendimento e termos os nossos corações guardados de toda a acusação do adversário.

Um espírito onde não há dolo só pode ser distinguido por um Deus que sonda a nossa verdadeira intenção. Essa declaração do Próprio Deus de denominar um pecador Bem aventurado é um atestado de Nada Consta com relação à culpa e só através da Cruz de Cristo ela recebe Legalidade. Justiça através do Sacrifício de Cristo (Rm.:3:22)

Essa é a única Justiça que devemos nos gloriar, pois as nossas próprias são como "Trapos de imundícia" (Is.:64).

Sabemos que o nosso coração é enganoso e desesperadamente corrupto, mas quando o colocamos sob os cuidados do Pai e nos tornamos dependentes da sua Maravilhosa Graça, Ele enxerga a nossa real Motivação.
Os termos jurídicos "Culposo" ou "Doloso" fazem a diferença nos tribunais humanos e com relação a Lei divina também tem um peso que vem alterar a sentença.
A Diferença é que o Amor de Deus é capaz de suplantar toda culpa e o Dolo é julgado não baseado em merecimentos ou argumentos humanos, mas sim pela Misericórdia retratada na Cruz.
A Escolha é nossa, Aceitar ou não a Benção de receber a Justificação do Justo Juiz.
Viver a Vida abundante pautada na Verdade que Liberta e traz a verdadeira Paz.
Tudo é possível ao que Crê, por mais sujo que você possa estar se sentindo, ou por maior que seja a sua indiferença ante a certeza de que a solução para o vazio interior está no que acabou de ler.
Experimente, se renda a Verdade e seja realmente Bem aventurado!!!!    



 

Nenhum comentário: