Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fariseus do Século XXI


 

Esse Tema foi Levantado por uma amiga que após haver pesquisado, resolveu pedir a minha explicação resumida sobre o Farisaísmo arraigado, que não se trata apenas de uma "Seita" ou Grupo de Radicais religiosos, mas sim de um modo de vida, no qual o Ser Humano usa o Legalismo exacerbado para viver encobertando a hipocrisia entre outras coisas letais. Segue agora um pequeno apanhado sobre a questão:
O nome Fariseu tem como significado etimológico "Separado" (Perushin), constam desde alguns séculos antes de Cristo e eram conhecidos por zelarem e serem exímios conhecedores da Torá (Lei mosaica /Velho testamento). Na história Judaica eles se destacaram como os Mestres que deram origem aos Rabinos e são os que Instituíram as Sinagogas nas quais ocupavam os lugares de destaque.
Durante o Ministério de Jesus aqui na terra eles foram verdadeiros "Fiscais" e literalmente não largavam do pé do Messias. Queriam enquadrá-lo nas "Brechas da Lei" que conheciam de capa a capa,e para isso se valiam dos mais absurdos argumentos. Existem várias intervenções dos Fariseus nos Atos de Jesus, entre eles se destacam o questionamento por Ele curar no dia de Sábado; A Questão de Jesus usar o Nome de Deus como Pai entre outras atitudes que Ele tomava e que eram consideradas inconcebíveis na mente dos "Doutores da Lei".
Hoje em dia o conceito Farisaico que se difundiu ao longo dos anos, está mais vivo do que nunca entre nós. A pretensão, o Orgulho , Prestigio exacerbado e a soberba vez por outra nos assalta por influencia desse principio nocivo e repulsivo. O Alerta do Mestre ao declarar "Acaltelai-vos (Se revestir de Cautela) do Fermento dos fariseus , ressoa ou deveria ressoar a cada instante em nossos ouvidos. A preocupação de Jesus é baseada na sutileza com que esse "Fermento" penetra nos relacionamentos, e assim como apenas um pouquinho dele interfere notoriamente na consistência de toda a massa, o farisaísmo com sua potente ação pode "Inchar" a Massa das questões humanas causando resultados funestos.
Devemos nos dispor diante da Luz da Verdade para diagnosticar se nossas atitudes já não estão contaminadas com o tal fermento.Precisamos detectar se o Eu, o egoísmo baseado em "Ótimas intenções" estão arraigados em nosso ser.
Deus abomina o Soberbo, mas dá Graça aos humildes, essa certeza deve ser o estimulo que move a nossa vida. Não devemos julgar ou querer argumentar com os Fariseus do século XXI, mas sim nos policiarmos para que assim como fez Jesus, não entremos no mesmo jogo deles, antes saiamos vencedores através do conhecimento real da palavra da Verdade.
A Cegueira farisaica é altamente contagiosa e gera a mais perigosa das enfermidades que é a Indiferença. Quando contaminado pela Indiferença o Ser humano se torna incapaz, assim como os Fariseus, de ver a real Motivação e o melhor proveito de todas as coisas.
O que nos deve impulsionar é a Luz da Vida, o Verbo Vivo que nos faz enxergar a cada dia o Caminho da Vida Plena e abundante que segue a Lei, mas passa pela caridade, respeito, perdão e pelo Amor.
A Lei é necessária para se viver bem, mas a escravidão à ela é farisaísmo mortal: "A Letra Mata mas o Espírito dá Vida".
Sigamos integralmente a Lei na Pessoa de Jesus que é o Caminho , a Verdade e a Vida!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Para Onde Ir?

Amados , Mais uma semana iremos enfrentar, o ano já está em seu terceiro e quase quarto mês, e as Promessas e Metas de Dezembro de 2011?

Lanço uma Pergunta em estilo de Poesia, Já respondendo para onde devemos ir!!!!!!


 

Para onde vou,se só Tu tens as Palavras da Vida?

Se por mais que eu tente e até algo consiga,

Nunca me satisfaço na rotina e na lida!


 

Se a fama e o sucesso, fossem a solução

Os famosos jamais teriam decepção.

Se o dinheiro comprasse, o amor e a paz

Guerra não haveria e nem ódio jamais!


 

Os prazeres enganam e tentam tomar

O lugar que só Tu podes sim ocupar

Nossa carne faminta sempre quer algo mais,

Mas só tua unção é que nos satisfaz!


 

Arrebata meu ser, guia o meu caminhar

Queima toda impureza, vem a me libertar

Minha Fé Tu aviva, o meu peito aqueça

Que do teu sacrifício eu nunca esqueça!


 

Só Guiado por Ti no Espírito Santo

Nunca mais o pecado me leva ao pranto

Só a ti meu Senhor eu desejo adorar

Minha vida te entrego vem minh'alma salvar!


 

Abençoado

Reflita!!!!

sábado, 10 de março de 2012

Evangelho S/A

Já pensou se Jesus chegasse para os noivos nas Bodas de Caná após o Milagre da Transformação da água em vinho e falasse: Agora que já realizei o que queriam por favor sem compromisso Depositem uma Oferta "Voluntária" ali nas mãos do meu tesoureiro para abençoar o meu Ministério?

Ou Então após ter Curado o Servo do Centurião que teve uma Fé admirável ,com toda educação pedisse bondosamente: _Contribua com o meu Ministério para que coisas maiores possam lhe acontecer...?

Enfim, não quero dar nenhum veredito, censurar A ou B, nem ir de encontro aos ensinos legítimos da Palavra sobre Dízimos e Ofertas. O que desejo é apenas chamar a atenção para a Cara de pau de alguns que realmente estão mercadejando o evangelho. (se é que isso é possível afirmar, já que O Evangelho é o Poder de Deus para a salvação do ser Humano)

Sinto vergonha de ter que dar satisfações ou explicações para os colegas de trabalho que me questionam certas aberrações das "Pequenas igrejas Grandes Negócios" ou dos Grandes "Ministérios financeiros" com as propostas absurdas das ofertas identificadas:

Oferta da cura; Oferta da salvação do bolso furado; Oferta da rendição do Gafanhoto; Oferta da restituição da Dracma perdida debaixo do sofá velho etc...

Sei que "Nos Últimos dias'' viriam enganadores, falsos profetas entre outros Lobos, mas espera aí, o negócio tá demais!!!!!
A Verdade que liberta é suficiente para suprir todo o propósito que vem de Deus!!!
Você que tem um pouco de coerência e conhece algum membro desses Covis, ore muito, mas não deixe de falar a Verdade para que pessoas ingênuas não sejam lesadas a pretexto de indulgencias, como já ocorreu na historia da Cristandade!!!!!!!
Reflita!!!

sábado, 3 de março de 2012

Culpado ou ... Bem aventurado?

"Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há Dolo" Sl.: 32:2


Dolo: Ardil, Engano, Fraude, Premeditação no ato de cometer um crime, grau de culpa atribuído a quem teve intenção cometer um delito.

Quem nunca ouviu esse termo? Geralmente o ouvimos nos noticiários, quando ocorre um acidente ou outra espécie de incidente a frase: "Ele responderá por Homicídio Culposo, pois não houve intenção..."
Ou "Responderá por Homicídio Doloso, pois houve sim a intenção... agiu de maneira que assumiu colocar alguém em risco..."

O Salmo 32 fala do homem que é Bem aventurado pelo fato de O Senhor não atribuir iniqüidade em cujo espírito não há dolo. Analisando essa passagem bíblica em sua totalidade vemos que o Salmista fala de sua situação pecaminosa, pois enquanto não confessou o seu pecado seus ossos "envelheceram", sua vida não passava de um sofrer diário, mas ao se render ao Senhor, recebe não só a absolvição de sua culpa, como também a restauração de sua vida.
Em um Mundo onde a opressão de uns contrasta com a impunidade de outros causando um sentimento de injustiça e insegurança com relação a aplicabilidade da lei, esse Salmo traz um refrigério para a alma de quem busca acertar o alvo.
Somos todos pecadores e carentes da Graça e da Glória de Deus, isso não significa que estamos condenados a morte eterna ou fadados a viver longe da Santidade e da proteção Desse Deus .
Bem aventurado podemos ser quando confessamos a nossa culpa e demonstramos através de um arrependimento sincero e de um coração quebrantado que queremos ser Santos e com isso agradar ao Pai que deu seu Único Filho por Amor de nós.
Esse ato de Fé faz a diferença e só através dele podemos receber a Paz que excede todo entendimento e termos os nossos corações guardados de toda a acusação do adversário.

Um espírito onde não há dolo só pode ser distinguido por um Deus que sonda a nossa verdadeira intenção. Essa declaração do Próprio Deus de denominar um pecador Bem aventurado é um atestado de Nada Consta com relação à culpa e só através da Cruz de Cristo ela recebe Legalidade. Justiça através do Sacrifício de Cristo (Rm.:3:22)

Essa é a única Justiça que devemos nos gloriar, pois as nossas próprias são como "Trapos de imundícia" (Is.:64).

Sabemos que o nosso coração é enganoso e desesperadamente corrupto, mas quando o colocamos sob os cuidados do Pai e nos tornamos dependentes da sua Maravilhosa Graça, Ele enxerga a nossa real Motivação.
Os termos jurídicos "Culposo" ou "Doloso" fazem a diferença nos tribunais humanos e com relação a Lei divina também tem um peso que vem alterar a sentença.
A Diferença é que o Amor de Deus é capaz de suplantar toda culpa e o Dolo é julgado não baseado em merecimentos ou argumentos humanos, mas sim pela Misericórdia retratada na Cruz.
A Escolha é nossa, Aceitar ou não a Benção de receber a Justificação do Justo Juiz.
Viver a Vida abundante pautada na Verdade que Liberta e traz a verdadeira Paz.
Tudo é possível ao que Crê, por mais sujo que você possa estar se sentindo, ou por maior que seja a sua indiferença ante a certeza de que a solução para o vazio interior está no que acabou de ler.
Experimente, se renda a Verdade e seja realmente Bem aventurado!!!!