Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval...

Tempo de festa, de extravasar, de "Chutar o balde", ultrapassar limites, cometer loucuras, permitir o proibido, "Virar a Casaca", enfim o povo sai as ruas e busca nesses dias cair na Folia e fugir da Realidade, mas...
 O que há por trás dessa Festa da Carne?

Não quero entrar no mérito Histórico, filosófico, cultural e sociológico da questão, quero apenas salientar a "Anestesia" injetada nas veias desse povo sofrido .
 É claro que este anseio de Fugir da rotina sofrida e injusta não ocorre apenas nos dias de "Momo", mas é muito mais evidente nessa época do ano, ano que começa Popularmente falando só após o Carnaval.
 Para muitos a expectativa em cima desses dias faz com que o "mundo gire" em torno deles...
 O Brasil é conhecido pela arte do Samba, da Ginga, da Malandragem e é claro que isso acaba influenciando a Vida de muitos em todos os sentidos. É nesse ponto que eu ressalto a Má Fé de muitos que tem o Poder nas mãos de Gerar uma espécie de Ilusão que desvia o Foco dos "Foliões" que esquece das Mazelas e do descaso do dia a dia!!
 É claro que só cai no Conto quem quer, mas a falta de instrução e simplicidade da massa a torna uma presa fácil dos Lobos que investem Alto na "Fantasia Apoteótica" do Carnaval.
 Os Milhões de Reais investidos numa Grande festa, não poderiam estar sendo usados em áreas Prioritárias e Emergenciais?
 Mas quem quer saber disso?
 A Verdade é dura, mas ela põe o dedo na Ferida para Curá-la!
 Na nossa Vida Privada só fazemos uma Festa se tivermos condições minimas de suprir as outras necessidades não é?
 Mas parece que isso não se aplica a Realidade das Cidades Brasileiras, principalmente as Capitais!

Não sou contra a Festa, manifestação da Arte, do Folclore etc.. Mas fazer disso um pretexto para tapar os olhos para a Situação absurda de Desvios de Verba, Caos na Saúde, Corrupção generalizada é um Crime.
A Verdade Liberta, mas para isso é preciso Conhecê-la!!!

Reflita!!!

Nenhum comentário: