Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Isto é RELATIVO.......


 

O Relativo é usado muitas das vezes para justificar ou defender um ponto de vista ou opinião.Insisto em afirmar que a mente natural,possui características únicas impressas na Personalidade e temperamento, assim como as nossas impressões digitais que são individuais.Sabendo disso é claro que seria impossível exigir a aceitação de uma idéia ou ideal uniformemente por todos,mas quero me referir à capacidade que temos de relativizar aquilo que é Absoluto.

Em algumas discussões que surgem no meu dia a dia,seja com amigos,irmãos ou colegas de trabalho,sobre assuntos existenciais básicos,fico impressionado como a frase: "Isso é relativo" entra no debate.

Basta haver um impasse e sentir que as "teorias pessoais" e os argumentos se esgotaram, para o Relativo entrar em ação.

O Relativo muitas vezes é o melhor atalho para fugir da VERDADE!

As vezes me pego utilizando dele para manter minha trajetória em direção à algo,que no fundo reconheço ser contrário à VERDADE,mas afinal ..... isso pode ser Relativo!!!!!!

O ato de Relativizar pode ser muito perigoso e pode gerar um desequilíbrio irreversível no meio de qualquer grupo social.

Um exemplo clássico é a falta de uma Lei bem cumprida e ajustada a evolução natural da população de um país.Aqui mesmo no Brasil,quem nunca ouviu falar em "Brechas na Lei"?

  1. Criminosos ficam impunes por causa de brechas na lei

  1. Fumantes buscam brechas na nova lei antifumo em SP - G1
  2. Brechas da lei auxiliam cibercriminosos - INFO Online - (20/11/2008
  3. O DIA ONLINE - RIO - Brechas na lei: Estacionamentos ficam mais caros
  4. Brecha na Lei Seca pode dificultar punição criminal de motoristas ...

Esses são alguns exemplos do Relativo entrando em ação para driblar o Absoluto.

Sei que o tema é muito amplo e seria leviandade da minha parte tentar dar uma "palavra Final" aqui,mas quero que você venha a pensar e refletir sobre qual,realmente tem sido o seu Norte,para guiá-lo nesse Mundo?

A VERDADE é absoluta,nada pode ludibriá-la,e umas das vias usadas para que ela se revele a nós é a nossa consciência.

Somos confrontados a cada instante a discernir entre o certo e o errado,mas quando a via de revelação da VERDADE (Consciência), está influenciada pelo Relativo,acabamos perdidos e distanciados de uma Vida pautada na VERDADE!

Reflita e comente!!!!!!


 


 

Nenhum comentário: