Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 15 de maio de 2011

O Poder de Escolher


 

O poder das escolhas do ser humano é ilimitado, a liberdade de agir é promovida pelo chamado Livre Arbítrio,que garante,à ele fazer o que "bem entender" da sua vida, ainda que essa permissão seja no sentido voluntario e pessoal.

Levado por essa certeza o Homem caminha nessa Terra guiado por preceitos ou pensamentos que escolhe ser os mais lógicos ou convenientes.

O Universo de Opções que se revela diante da nossa mente com relação ao que fazer da nossa Vida nesse planeta é incalculável. De um simples passo à uma decisão mais importante, esse sem fim de alternativas é uma incógnita que cabe apenas dentro de um complexo sistema chamado Ego.

O Ego ou o Eu individual,delibera o destino de cada ser,essa é a sina do bicho Homem,mas sem querer apenas Filosofar ou tentar intervir no processo irreversível das escolhas pessoais,mas uma vez gostaria de abrir um espaço para a reflexão.

Onde vamos parar com essa Historia de ignorar as conseqüências nocivas das nossas escolhas?

Se vivo em um ambiente onde a sociabilidade é uma realidade,porque tomo minhas escolhas como sendo unilaterais ou melhor Egocêntricas ?

Por que desprezo a possibilidade de que a minha escolha possa ferir a integridade de alguém?

Fala-se muito em uma Vida de Liberdade e sem preconceitos,mas também não dá para viver sem valores,limites e princípios.

A Velha máxima que diz para não se confundir "Liberdade com Libertinagem",parece ter sido menosprezada e o que está valendo é o que quero e nada mais. Por exemplo:

Os Três poderes que deveriam nortear, através da democracia, de maneira integra e confiável o destino da Nação revelam em sua composição,membros infectos e purulentos.Pessoas que deveriam ser inteiramente imparciais e honestas,se vendem á troco de propinas e propostas indecorosas que enojam,mas não chegam mais a causar pânico moral,pois a divulgação estratégica de outro escândalo maior,parece anestesiar a consciência e o dever de moralização.Além da capacidade individual de usar esses maus exemplos,como justificativa para também realizar "Pequenos" atos caseiros de corrupção,("Gatos" de energia, Água,Tv a cabo,Falta no trabalho justificada por atestados médicos simulados entre outros). A Frase "_ Ah, todo mundo faz mesmo!" É o passaporte para a dissolução e desprezo de regras morais e de convívio social equilibrado.

Deveríamos usar o nosso Livre Arbítrio agregado à um senso de equilíbrio que pudesse sondar os prós e contras,a causa e o efeito,e as conseqüências prejudiciais das escolhas que fazemos,mas essa idéia parece soar antiquada ou "religiosa" demais para os seres humanos quebradores de Tabu do século XXI.

Empurrar goela abaixo o que quero e penso parece ser mais "sensato"(Conveniente)!!!

Infelizmente só veremos o resultado dessas escolhas egoístas e funestas quando já não haverá mais chances de revertê-los.

Desculpem o fatalismo,mas me vejo cercado de razões para pensar dessa forma.

Mas há ainda a Esperança de dias melhores,para aqueles que mesmo cambaleando atinarem para a única forma de Salvação, o Poder da VERDADE!

VERDADE real e sólida que Liberta,Purifica e Garante Nova Vida!

Nenhum comentário: