Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

domingo, 1 de maio de 2011

O Limite da Graça de Deus é Soberanamente Paternal.


 

"Considerai pois a Bondade e a Severidade de Deus..."(Rm.:11:22).

Até onde a Graça de Deus pode ir?

Geralmente essa indagação é feita por quem está longe da presença do Pai,explico:

À exemplo do Filho pródigo,que resolveu dar um tempo na rotina da Casa Paterna , saindo de lá para se entregar as Paixões e a aventura,movido pelo "Instinto"(CONVENIENCIA) ,e após ter gastado tudo que tinha e se ver jogado na lama se Lembrou da Bondade do Pai ,muitos tem parado para questionar os limites da Graça e Amor de Deus,quando se vêem atolados na lama da conseqüência de suas escolhas egoístas!

E a VERDADE aponta para uma reflexão:

"Considerai,pois a Bondade e a severidade de Deus.Severidade para aqueles que caíram e bondade para com os que continuam confiantes em sua benignidade"
(Rm.:11:22).

Entenda, Nesse Texto há uma ponderação sutil que é oferecida aos que estão na Presença do Pai,isto é,para aqueles que realmente Crêem na Bondade,Benignidade,compaixão do Pai.

Em tempo quero chamar a atenção para o que significa estar no grupo dos que Crêem,dos que estão na Presença do Pai. Quem Crê na Bondade,e na Graça de Deus não se arrisca a dar uma "Escapadinha" proposital,para "Testar a benignidade de Deus,pelo contrario,aquele que tem FÉ na Graça,faz de tudo para não entristecer o Pai.

No Caso do Filho pródigo que arriscou sair da casa e conseguiu alcançar a Graça do Pai,existe uma peculiaridade,o Filho mais velho que nunca saiu de casa e se achou injustiçado pois nunca teve uma festa nas proporções daquela que o seu Pai deu ao que estava perdido,também não tinha noção da Graça e do Amor que seu Pai o concedia.Se tivesse não arderia em ciúmes e inveja do irmão.

Por que digo isso? Muitos denominados "Super Cristãos" se acham tão "Merecedores" da Graça que se esquecem de fazer aquilo que realmente agrada ao Pai,esquecem que O Amor encobre pecados,que o Amor não visa seu próprio interesse ,esquecem que o mandamento mor é: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu Próximo como a si mesmo".

Como Pai sinto um pouco(Salvo as devidas proporções) o que é tratar um filho quando ele desobedece,preciso ser firme e justo sem esquecer do Amor que tenho por ele. E ele tem entendido que é melhor obedecer para me agradar do que por medo do castigo da privação!!!!

Reflita:

Obedecer é uma questão de Amor,e não de obrigação,medo de sofrer conseqüências punitivas,ou ate mesmo busca por recompensas!!!!!!!!!!!!


 

Nenhum comentário: