Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A Casa pegou fogo e agora?

Conta-se uma passagem em que um náufrago sobrevivia em uma ilha,e aprendeu a viver das suas próprias mãos,comia o que caçava e pescava,se vestia do couro das caças,e construiu com seus próprios recursos uma casa de troncos,galhos,cipó e palha de coqueiros para se abrigar.
Certo dia,Ele colocou a água para ferver e foi pescar nas pedras afastadas da casa,como sempre fazia,mas uma súbita "Coincidência" fez a diferença na vida daquele homem sofrido e marcado pela solidão e falta de esperança: Uma fagulha da fogueira atingiu a palha do teto da cabana construída com tanto afinco. em poucos segundos o fogo passou a consumir o único refúgio daquele tão esquecido e rejeitado ser!
O desespero ao ver as chamas,não o paralisou,e afoito aquele homem tentava com o resto das suas forças apagar aquele fogo cruel,que trazia em suas chamas a fúria da injustiça,do medo,da dúvida,dos questionamentos,enfim a destruição causa um senso de desventura total.
Ao cheiro das cinzas apático e exausto o homem com as mãos na cabeça estático,desconsolado passa horas atormentado por pensamentos nada animadores e dúvidas que esfaqueiam seu coração!
Derrepente um som diferente toca os tímpanos sensíveis daquele que se acostumou a se preparar para o pior ao pequeno sonido de um graveto quebrado,um som de apito distante,ele eleva seus olhos contempla a linha do horizonte,acostumado a nada ver se surpreende com a silueta de um grande Barco! Sua incredulidade em forma de escama nos olhos não o deixa alimentar esperanças,ainda mais após o desastre ocorrido,Mas a silueta tem brilho,tem forma,tem som e se aproxima rápido !
Quase sem forças se ergue com as mãos protegendo os olhos,e vê a imagem que nunca mais iria se esquecer,Um barco da Guarda costeira,vindo em sua direção,indescritível a sensação de prazer e alívio!
Os heróis do mar aportam na ilha e abraçam com carinho aquele ser aflito e atônito.
Após os primeiros socorros surge a pergunta:
_ Após tanto tempo,como vocês me localizaram aqui?
Os guarda vidas responderam prontamente:
_ Foi através da fumaça dessa grande fogueira que você fez!!
As lágrimas lavaram o rosto daquele que há alguns minutos só pensava em desistir!!!!!
Essa pode ser apenas uma estória,mas quando olho para trás vejo quantas "casas" Já pegaram fogo na minha vida ,e na hora eu só reclamava e questionava,e hoje vejo que foi o melhor que poderia ter acontecido!
Hoje escrevo para mim mesmo e estou procurando ver o que Deus tem planejado através das "Casas queimadas" do meu presente!
Reflita e viva!!!! "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus!"

Nenhum comentário: