Só A Verdade pode te fazer Feliz!!!!!!

VERDADE QUE LIBERTA

VERDADE  QUE LIBERTA
Não há como deter a VERDADE!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Pecado

Pecado=Transgressão,culpa,falta,erro ou ação má,pena,lástima enfim essas são algumas das definições de pecado.
Mais afinal o que o pecado significa para você?
Tenho notado que a cada dia as pessoas querem esquecer que essa palavra existe,os mais intelectualizados dizem que Pecado é uma forma de chantagem para manobrar a mente dos mais incautos e assim dominar a grande massa,levando-os a viverem um "fanatismo religioso".Os Jovens em sua maioria não têm tempo de parar para pensar em Pecado,os mais experientes até tem uma opinião formada mais preferem os seus afazeres mais "importantes"não quero ficar citando a forma de encarar o Pecado que cada ser humano tem,mais preciso dizer que o Pecado cega,adoece,aniquila,cauteriza o homem de uma maneira sutil e aparentemente legal.
Quando criança fui ensinado a fazer tudo certo e se errasse era pecado.Falar "palavrão" brigar com meus irmãos,responder Pai e Mãe,pegar manga no pé do sítio do vizinho enfim...
Crescemos e a proporção aumenta,daí vem as leis e códigos que geralmente são driblados sempre com um "Jeitinho"! Não estou aqui pra julgar e nem dar as cartas de uma vida regrada e sem Pecado,mais quero dizer que tudo que vai contra a Natureza de Deus é pecado!
Vemos o mundo mergulhado em um caos inédito,graças a ignorância total da humanidade que com seus pontos de vista,suas teorias,novas teses e soberba anestesiam suas consciências com o objetivo de romper limites que nunca deveriam ser ultrapassados e isso não só com relação a destruição da natureza física(meio ambiente)mas também no aspecto moral,onde o respeito e o amor pela vida estão praticamente no fim.
Mestres,líderes,filósofos,cientistas,os formadores de opinião,não querem dar o braço a torcer que: O desprezo ao real significado da palavra Pecado, que é a afronta A Deus e seu plano para dar a felicidade plena ao homem,têm destruído a humanidade.
Nessa total apatia com relação às coisas de Deus é mais fácil caçar e perseguir os "pobres sem cultura" que pregam a VERDADE que Liberta! É uma defesa natural querer calar aquilo que nos revela o nosso próprio erro,é muito mais fácil seguir as correntezas do instinto animal ,da satisfação a qualquer preço ,da devassidão famigerada que só destrói a mente e os sentimentos de amor,justiça,fraternidade,sentimento esses que deveras são ridicularizados e desprezados,por indivíduos que se travestem de uma falsa certeza,de uma reles opinião moderna,de um senso de liberdade que nada mais é do que a busca pelo desejo e prazer,um desejo egoísta que vem camuflado de várias formas,na cultura contemporânea,nas seitas e religiões "modernizadas",nos apelos para deixarmos os "fardos",as cobranças,as obrigações,o "sacrifício".Sou a favor sim de uma vida sem pagamento de indulgências e chantagens espirituais que bitolam e limitam a visão do ser humano,mais pregar uma vida onde só existe os direitos e sem limites é outra conversa.Precisamos dos limites fomos criados para conquistas,para novidades,inovações,isso está em nós,mais fazer disso um pretexto para abandonar as fronteiras da vida descente e pura é loucura e isso é o que vem acontecendo,é"assim que caminha a humanidade".
Felicidade é ter limites,é viver bem apesar das circunstâncias desfavoráveis,é seguir a paz mesmo quando nos apresentam as guerras,é ter a liberdade de escolher o domínio do desejo pra respeitar a quem se ama,é calar mesmo com razão,tendo a certeza de que a VERDADE vai ser manifesta em tempo oportuno,e com certeza o mundo nunca vai achar essa felicidade no caminho que vem andando!
Pecado existe sim e é ele que tem dizimado vidas ,destruindo casamentos e famílias. Mais existe uma solução: Conhecer a VERDADE,só assim seremos libertos do pecado que amarra,aprisiona e mata pois esse é o salário do pecado a morte! Creia que hoje mesmo se você invocar o Nome Poderoso de Jesus que é a VERDADE, vai receber o alívio para a sua vida e verá que a Felicidade Plena é possível!!!!

4 comentários:

L S Oliveira disse...

Na VERDADE já fomos libertos do pecado e dos seus julgos ao acreditarmos na GRAÇA DE CRISTO.
Escrevi um tópico exatamente sobre o Tempo da Graça,o qual vivemos hoje.
O grande problema,é a disputa entre a razão e a emoção,que todos nós,até os que se fizeram através de Jesus,filhos de Deus sofremos.A Bíblia nos previne quanto a isso,quando nos compara em Pedro,ao ouro que passa pelo fogo para ser prrificado,ou seja nós passamos por esse fogo,que é essa disputa,para nos tonarmos cada vez mais fortes e puros,e ainda quando caimos,a Bíbia nos assegura o resgate,quando afirma que o levantar é de Deus.
E foi exatamente com o proósito de resgate que criei também um blog:
http://atitudecrista.blogspot.com
Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Gostaria de aproveitar o 'gancho'do comentário anterior 'O grande problema,é a disputa entre a razão e a emoção', por acreditar que o grande problema começa por aí, disputas entre razão e emoção, entre corpo e alma, religioso e profano, etc., fruto da dicotomia introduzida no Cristianismo via pensamento grego. Não pode ocorrer essas disputas, mas uma convivencia com as naturezas distintas da alma humana.
Fomos criados por um Deus Uno, que é Trino. Ele não perde a Unididade e coexiste nas três naturezas - Pai, Filho e Espírito Santo.
O apóstolo Paulo aborda com clareza essas naturezas humanas particularmente na carta sos Romanos e conclui com o brado de vitória em Cristo Jesus.
Acredito que a grande dificuldade com o pecado é quando as definições 'religiosas' predominam sobres as nossas ações na história concreta, esquecendo-nos do ensino 'livra-nos do mal' e o que é o mal ? tudo o que nos afasta de Deus, que desagrega. Agostinho define o mal como a ausencia do bem, sendo Deus o Sumo bem, logo tudo que atente contra a Vida é pecado.
'Felicidade é ter limites...é ter a liberdade de escolher o domínio do desejo pra respeitar a quem se ama ' liberdade para escolher e ser responsável pelas escolhas.
Deus em Cristo Jesus nos chamou para a Liberdade, não podemos nos tornar presas do pecado, sob risco de tornar a Graça 'sem graça'

Sol de Araujo disse...

Na minha visão humanista, PECADO é tudo aquilo que pratico contra qualquer ser humano ou contra a Natureza e que possa causar danos físicos, psicológicos ou morais.Deus não me virará as costas se eu, porventura, me esquecer de fazer minhas orações ao me deitar,mas certamente será ofendido se eu me deitar e dormir sem fazer as pazes e sem perdoar meu marido.

L S Oliveira disse...

Volto a opinar nesse tópico,até pela sua complexidade.O primeiro pecado da humanidade foi a desobediência.Adão e Eva,tiveram o paraíso fornecido por Deus,mas quiseram mais,e foram exatamente aonde não podiam,e desobedeceram a Deus,aceitando a tentação do inimigo que lhes expôs a possibilidade de algo a mais.A partir daí,todo homem passou a nascer pecador,fruto da desobediência,mas possíveis de serem resgatados.Começava então,o tempo das leis,com homens como Moiséis,Abraão,Jó,Davi,etc,que a principal característica,como homens de Deus,além da fé era a obediência.Devemos observar que Abraão iria sacrificar seu próprio filho a Deus,pois Deus havia pedido,e só não fez,porque Deus disse não ser preciso.Ou seja,o grande segredo dos homens de Deus da era bíblica,para serem livres do pecado era obediência a Deus,acima de qualquer coisa,renunciando até ao próprio filho,como Abraão,se fosse preciso para obedecer a Deus.O tempo passou,e veio a era da Graça,trazida por Jesus,onde nos foi dada a chance de renascimento do homem,ou seja Deus criou o homem,e esse lhe desprezou sendo desobediente,agora através da fé em Jesus,Ele nos deu a chance,de renascimento,pois segundo a Bíblia,todo aquele que crê em Jesus,novo nascimento terá.Observe as palavras de Jesus à Maria Madalena,"Vá e não peque mais."
Ou seja,todos nós do tempo da Graça,ganhamos o direito de renascimento,ou melhor,a vitória sobre o pecado,sem nenhum sacrifício exigido por Deus,como acontecia nos tempos de Moiséis e os demais,porém uma coisa continua igual:obediência a Deus,que deixou tudo que deve ser obedecido em Sua Palavra que hoje encontra-se disponível a quase todo mundo.Portanto,as religiões cristãs ou não,pode impor todas as regras para se livrar do julgo do pecado,mas se alguma delas por menor que seja estiver em desacordo com a Palavra de Deus,o julgo do pecado continuará sobre eles,pois o único modo de se livrar dele,é crendo na Graça,que nos resgatou,e vencer a emoção negativa,que te leva contra a Palavra como havia dito antes,através da razão e da obediência,não ao cristianismo,budismo etc,mas sim à vontade de Deus expressa em Tua Palavra através de Jesus.